Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Vocês Acham Do Meu Plano Suplementar?


Henrique Rauber

Posts Recomendados

A creatina age por acumulacäo no seu tecido muscular. Näo importa a hora do dia, o ideal é que se tome todo dia, de preferência no mesmo horário.

Ela näo vai dar mais forca pra treinar se tomada antes do treino nem vai acelerar a recuperacäo se tomada depois do treino pois, como dito, ela age através da acumulacäo no seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas se você se alimenta tão bem, pra que esse monte de suplemento?

Significados de Suplemento :

S.m. Aquilo que serve para suprir qualquer falta; o que se dá a mais. Aditamento a um discurso, exposição, livro, para completar.

Excelente questão meu amigo.

Além de que se a dieta dele é boa, estará certamente a desperdiçar dinheiro. Pelo que vi é mais do que certo que está a consumir algumas vitaminas em quantidades absurdas, e elas estão meramente a ser excretadas.

Podia poupar o dinheiro em alguns suplementos e melhorar a alimentação ou usar em algo mais útil, e aí estaria a tirar mais proveito do dinheiro.

PS: Este não é um comentário 'odioso', estou apenas a dar-te a minha opinião. Não sei há quanto tempo começaste a treinar, mas vais ver que existem fatores MUITO mais importantes do que os suplementos no que toca a atingires os teus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Creatina funciona cumulativamente. Não importa o momento em que tomar. Há um tópico gigante sobre ela...

2,5 quilos de massa magra a cada 45 dias é uma marca excelente para horrorizados. Naturais, esquece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom cara!

BCAA eu tomo umas 18,5g por dia na real. No pré-treino eu tomo 5g, no pós mais 5g, e esqueci de mencionar que durante o treino eu tomo água só com BCAA, e vai em torno de umas 8,5g. E, esse que eu tomo durante o treino não é da CELLUCOR, é de uma outra marca que é praticamente a base de leucina. Ele tem 3,2mg de leucina na composição, enquanto que o da CELLUCOR tem 3,0mg de leucina, isoleucina e valina juntos.

Sobre termogênico e pré-treino, eu vou fazer dessa maneira como disse. A cafeína tem me ajudado como um todo, até a disposição no trabalho. Então só um pré-treino, BCAA e uma beta alanina antes já está ótimo.

Obrigado por me aconselhar melhor a respeito do multivitamínico e Omega 3/6 também, vou vender meu potinho de óleo de cártamo e ficar só com o de peixe mesmo.

Só umas dúvidas:

- O que é HMB?

- A creatina eu tomo só no pós-treino então?*

- Se já suplementou assim, realmente acha que não serve de "nada"? Ou, só acha que os custos não compensam os ganhos?**

*pergunto, porque se ela da força como falou, talvez fizesse bem tomar antes

**pergunto, porque eu pelo menos tenho evoluído uns 2,5kg de massa magra a cada 45 dias (não é um absurdo, mas considero bom), sempre mantendo uma suplementação semelhante.. mas, quando vê pode ser a questão de eu me alimentar bem, ou apenas genética.

Eu ainda tomaria todo este BCAA aí no pré-treino. BCAA precisa ingerir altas quantidades para ter algum benefício, então toma tudo junto.

Já que você está tomando a quantia de Leucina legal, veja se consegue um HMB pra fazer o combinho vai que funciona. Ele é um tipo de aminoácido também, só pesquisar aí no gogle que tem vários textos.

Como já explicaram, pode tomar a Creatina em qualquer horário, ela vai acumulando no organismo. Alguns estudos (não se sabe se é balela ou não), dizem que absorção PODE ser um pouquinho melhor no pós-treino. Então, pelo sim pelo não, eu sempre gostei de tomar no pós.

Já fiz exatamente como você, tomava uma porrada de BCAA em pó, tomava Glutamina, tomava aquele X-Tend durante o treino, HMB, Whey Hidro, Caseína, etc etc etc.

Se a dieta estiver bem certinha, alguma diferençazinha até dá, mas é muito imperceptível, muito mesmo. Você sabia que 1 ovo tem 1,3g de BCAA por exemplo?

Tudo isto daí que você está suplementando, tem nos alimentos, com exceção da creatina (até tem nas carnes mas numa quantia miserável) e o ômega 3 (só tem nos peixes e quase ninguém come peixe).

Então, o que realmente vale a pena suplementar é: creatina, ômega 3 e o opt-man (ele é bem completo tem até saw palmetto e outras coisas que fazem bem pro homem).

E uma whey SOMENTE se pra você for difícil bater as macros de proteína do dia (2g / kg eu gosto). Pré-treino ou Termogênico, são válidos também se você se sente bem com eles. Mas, no resultado mesmo, não deve mudar praticamente nada.

Você já botou no papel tua dieta? Sabe quanto EXATAMENTE está ingerindo de Proteínas, Gorduras e Carboidratos? Qual é a sua TMB? Quanto está excedendo de kcals?

Controlar isso tudo da anos luz mais resultados que suplementos, mas anos luz mesmo.

2,5kg de massa magraa cada 40 dias é muito pra um natural. Pra ganhar tudo isso de massa magra neste período sem anabolizantes, ou você é um iniciante (menos de 8 meses de academia) ou está ganhando muita gordura junto da massa magra. Ou genética dos Deuses.

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda tomaria todo este BCAA aí no pré-treino. BCAA precisa ingerir altas quantidades para ter algum benefício, então toma tudo junto.

Já que você está tomando a quantia de Leucina legal, veja se consegue um HMB pra fazer o combinho vai que funciona. Ele é um tipo de aminoácido também, só pesquisar aí no gogle que tem vários textos.

Como já explicaram, pode tomar a Creatina em qualquer horário, ela vai acumulando no organismo. Alguns estudos (não se sabe se é balela ou não), dizem que absorção PODE ser um pouquinho melhor no pós-treino. Então, pelo sim pelo não, eu sempre gostei de tomar no pós.

Já fiz exatamente como você, tomava uma porrada de BCAA em pó, tomava Glutamina, tomava aquele X-Tend durante o treino, HMB, Whey Hidro, Caseína, etc etc etc.

Se a dieta estiver bem certinha, alguma diferençazinha até dá, mas é muito imperceptível, muito mesmo. Você sabia que 1 ovo tem 1,3g de BCAA por exemplo?

Tudo isto daí que você está suplementando, tem nos alimentos, com exceção da creatina (até tem nas carnes mas numa quantia miserável) e o ômega 3 (só tem nos peixes e quase ninguém come peixe).

Então, o que realmente vale a pena suplementar é: creatina, ômega 3 e o opt-man (ele é bem completo tem até saw palmetto e outras coisas que fazem bem pro homem).

E uma whey SOMENTE se pra você for difícil bater as macros de proteína do dia (2g / kg eu gosto). Pré-treino ou Termogênico, são válidos também se você se sente bem com eles. Mas, no resultado mesmo, não deve mudar praticamente nada.

Você já botou no papel tua dieta? Sabe quanto EXATAMENTE está ingerindo de Proteínas, Gorduras e Carboidratos? Qual é a sua TMB? Quanto está excedendo de kcals?

Controlar isso tudo da anos luz mais resultados que suplementos, mas anos luz mesmo.

2,5kg de massa magraa cada 40 dias é muito pra um natural. Pra ganhar tudo isso de massa magra neste período sem anabolizantes, ou você é um iniciante (menos de 8 meses de academia) ou está ganhando muita gordura junto da massa magra. Ou genética dos Deuses.

Acho que sou iniciante, sim. Estou no 8º mês treinando, e me suplementando desde o 4º (que foi quando eu comecei a evoluir melhor na academia). Desde o início meu objetivo foi a hipertrofia, e nesse tempo já consegui resultados ótimos. E, pretendo manter o estilo de vida, pois meu objetivo está longe ainda e me sinto muito mais saudável e disposto, do que antes.

Mas, realmente, muito obrigado pela tua opinião. Me ajudou bastante, e talvez com o tempo eu mude a forma de pensar ou fazer as coisas. Só não parei com suplementos ainda, pois "não se mexe em time que ta ganhando", e, só vou mudar algo drasticamente, quando eu parar de evoluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não me refiro a todos. Só estava me referindo a algumas situações que eu já vi por aqui, mas tranquilo.

Respondendo a tua pergunta:

Na musculação, eu percebo um desempenho físico muito maior com a ajuda de beta alanina, pré-treino e cafeína, do que sem eles. Só por esses suplementos, eu já me daria por satisfeito, pois é o que me faz ter um diferencial fora do meu estado "normal". E, eu faço o uso de outras substâncias pois acredito que quanto mais, melhor. O que não é usado, é expelido pelo corpo (posso esta enganado, mas estou falando dentro do meu conhecimento). Por isso, acho válido ter proteína extra ao acordar (albumina), aos treinos (whey) e ao dormir (caseína). E, um multivitamínico, pois mesmo me alimentando bem, eu não consigo ter todas as vitaminas necessárias só com alimentos. Vitamina D, por exemplo, que se consegue com o sol, pra mim é praticamente impossível, pois trabalho o dia todo num escritório, e saio somente a noite e Vitamina B2, que se consegue praticamente com bife de fígado, eu também não teria no organismo, pois não aprecio esse tipo de carne. Óleo de peixe, dizem que mesmo pra quem se alimenta bem, é ótimo pro corpo. E, óleo de cártamo, pois quero dar uma secada forte no abdômen, li a respeito que ele ajuda muito nisso. Já em relação ao BCAA e Glutamina, faço uso pois são aminoácidos bastante úteis para o bom funcionamento do nosso organismo e permitem uma maior entrada de glicose nas células, dando mais energia durante os treinos.

Se eu estiver errado, me corrija. Postei meu plano suplementar aqui justamente pra poder aperfeiçoa-lo.

Não seria melhor suplementar então só o que você tem carência? A vitamina D das 3 doses do optmen por exemplo são 1500ui, totalmente insuficiente para aumentar de forma significativa a vitamina D no seu sangue. Uma dose recomendada seria entre 5000ui e 10000ui dia. Ai você suplementa ZMA,mas o opt men já tem esses compostos. Ai vamos supor que sua dieta já tenha superavit de vitamina E, você vai jogar ainda mais com esse multivitamínico.

Excesso de minerais podem atrapalhar a absorção de vitaminas e vice versa. Seus rins ainda tem que filtrar tudo isso.

Se tem essa grana para investir em suplementos, seria melhor fazer um exame de sangue completo para suplementar somente o necessário.

Sinceramente eu não vejo utilidade em um multivitamínico a menos que a dieta do cara seja um lixo ou completamente restritiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria melhor suplementar então só o que você tem carência? A vitamina D das 3 doses do optmen por exemplo são 1500ui, totalmente insuficiente para aumentar de forma significativa a vitamina D no seu sangue. Uma dose recomendada seria entre 5000ui e 10000ui dia. Ai você suplementa ZMA,mas o opt men já tem esses compostos. Ai vamos supor que sua dieta já tenha superavit de vitamina E, você vai jogar ainda mais com esse multivitamínico.

Excesso de minerais podem atrapalhar a absorção de vitaminas e vice versa. Seus rins ainda tem que filtrar tudo isso.

Se tem essa grana para investir em suplementos, seria melhor fazer um exame de sangue completo para suplementar somente o necessário.

Sinceramente eu não vejo utilidade em um multivitamínico a menos que a dieta do cara seja um lixo ou completamente restritiva.

Disse tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de que recentemente uma meta-analise veio levantar muitas questões acerca da real utilidade dos multivitaminicos. Parece que as vitaminas dos multivitaminicos não tem a mesma utilidade para o nosso organismo comparado aos micronutrientes obtidos através dos alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de que recentemente uma meta-analise veio levantar muitas questões acerca da real utilidade dos multivitaminicos. Parece que as vitaminas dos multivitaminicos não tem a mesma utilidade para o nosso organismo comparado aos micronutrientes obtidos através dos alimentos.

Aí você entra em uma questão na qual existe um tópico no fórum com mais de 30 páginas discutindo sobre isso.

Eu prefiro acreditar em uma pesquisa feita em Harvard, na qual eles chegam numa conclusão de que todos deveriam tomar multi vitamínicos.

Mas é óbvio, NUNCA devemos menosprezar os alimentos, existem milhares de micronutrientes excelentes (tipo os flavonoides) e milhares ainda nem descobertos.

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exceto pelo fato de que termogenicos (estimulantes em geral) são nocivos ao SNC no médio / longo prazo (não necessariamente tireoide), você conseguiu reunir uma quantidade inusitada de mitos em um único post...

Ok,então me fale quais são esses mitos. Mas me fale com embasamentos científicos. Blz?

Enviado de meu LG-P655H usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...