Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Gui312 - 5/3/1


Gui312

Posts Recomendados

Oi galera :)

Depois de muitas idas e vindas e bastante tempo parado (nem sei qual foi a última vez que treinei de verdade) voltei a treinar há uns 4 meses. Não durou muito e depois de 1 mês parei. Há umas 2 semanas voltei de novo e agora quero levar a sério.

Tenho 21 anos, 1,85m uns 85kg e na avaliação que tive que fazer na academia me deram 18% de bf através do método de 7 dobras, juntos de belos 33 de braço e 52 de perna... Sempre fui gordo e fraco, mas a situação tá feia.

Eu era um dos aqui do forum que defendia altíssima freqüência, cheguei a fazer um fb5x mas com a minha rotina atual o que achei que encaixou melhor foi o 5/3/1, sendo que estou na segunda semana atualmente.

Com todas as recomendações para começar leve e todo meu tempo parado, utilizei uma 3RM de 90kg/40kg/110kg/60kg para agacho/press/terra/supino

Em resumo, os treinos vão estar leves e chatos, mas caso alguém queira acompanhar vou relatar aqui hahahaha

Opiniões e dicas são sempre muito bem vindas!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ai sim bro, nunca acompanhei um relato de um 5/3/1. As RM's estão legais!!! Vou acompanhar.

Fala Gui

Vou acompanhar aqui. Segui o 5/3/1 por 6 meses, e apesar de não ser o mais indicado pra iniciantes foi o que mais me ajudou em relação a cargas.

Abraços

Valeu!

Opa, fala Gui.

Acompanhando aqui, em breve quero testar o 5/3/1.

O que pode nos dizer em relação a alta frequencia? bons ganhos hipertróficos? força?

Esteticamente me via bem diferente de quem normalmente frequenta uma academia, eu era mais largo, com pernas e ombros bem maiores que alguém do meu tamanho, mas com braços menores. Apesar disso, acho que era maus proporcional.

Gostei dos ganhos de força, minhas RMs eram 130kg no agacho, 150 no terra, 80 e poucos quilos no supino (não lembro mais hahahaha) e 70kg no push press com mais ou menos 85kg de bw. A transição da força no dia a dia era o mais impressionante, tanto para levantar coisas pesadas quanto para realizar outras atividades físicas, onde eu sentia que me adaptava muito rápido a algo novo.

Não acha melhor usar o Starting Strength? A progressão será muito mais rápida, pq com essas cargas aí da pra usar progressão linear de boa. Agachamento da pra subir até uns 120 ou 130 kg de boa.

Enviado desde mi XT1033 mediante Tapatalk

É, eu sei que da, cheguei nisso só com progressão linear também, mas o principal problema é que não consigo treinar nos dias precisos pra um ss ou sl. Aí preferi uma divisão upper lower que se encaixa melhor e como nunca fiz esse treino, o escolhi. As ultimas séries, que são 5+, 3+ ou 1+, estão saindo meio altas e por isso eu talvez deixe a progressão mais rápida. Porém, progredir devagar também é bom, não tenho muita pressa, o treino é só para relaxar e me distrair mesmo, no momento não ligo de estar com cargas baixas hehe

Voltar a treinar é sempre bom, melhor ainda é não precisar parar. Passei por isso tem um tempinho, no começo a ansiedade em recuperar o que foi perdido é foda haha

Tbm to no 5/3/1. Acompanhando aqui!

Com certeza, o desanimo de colocar 50kg a menos na barra é enorme, mas fazer o que né? Hahaha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esteticamente me via bem diferente de quem normalmente frequenta uma academia, eu era mais largo, com pernas e ombros bem maiores que alguém do meu tamanho, mas com braços menores. Apesar disso, acho que era maus proporcional.

To a um tempo com treinos frequentes, eu prefiro, se não meu agacho desanda. Então procuro agachar no mínimo 3x na semana.

E eu sinto exatamente isso, ombros, dorsais e pernas grandes peitoral e braços um pouco mais atras, não pequenos, (se bem que tenho 2m de envergadura, então mesmo se eu tivesse 45cm de braço, iria parecer pequeno) mas um pouco mais pra trás do que pernas ombros e dorsais

Mas eu tenho a mesma opinião que você, acho esse estilo mais estético (que é extremamente subjetivo) e proporcional. Eu tinha comentado em um diário (do Ricardo Queiroz, que tem um shape nesse estilo que citamos), que na MINHA OPINIÃO, as pernas ligeiramente mais desenvolvidas que o resto é mais proporcional, depois ombros como um todo, deltoides, trapézio, depois dorsais e peitoral, e por fim braços. Mas isso é bem individual.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To a um tempo com treinos frequentes, eu prefiro, se não meu agacho desanda. Então procuro agachar no mínimo 3x na semana.

Isso é muito bom. Comecei a agachar 2 vezes na semana a pouco tempo e já aumentei consideravelmente a carga, inclusive no supino e no terra que continuo treinando 1x na semana (n sei se teve alguma relação com perfil hormonal ou somente os estabilizadores).

-

E gui, já pensou em dar um dia somente pra braços com um trabalho isolado?

Meu irmão também tem treinado com frequencia (ab3x) e tá com essa assimetria entre os braços e ombros, os dele são bem finos mesmo, de camiseta nem parece que treina, em compensação os ombros e dorsais são ótimos. Enfim, recomendei ele diminuir a frequencia de alguns músculos e dar um dia unicamente pra braços e tem tido ótimos resultados nessas ultimas semanas, embora eu acredite que 80% é pump, mas já ajeitou um pouco o shape.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...