Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Exercício, Necessita Conhecimento De Biomecânica


Hipernetico

Posts Recomendados

Nunca vi ninguém fazendo esse exercício, somente eu fiz este exercício nas academias que passei.
Mas o personal trainer que eu conheci, bem no inicio quando comecei, me recomendou esse exercício, inclusive talvez o único personal que eu respeitei pelo conhecimento que tem. (Não que eu desrespeitei os outros, se é que me entende.)

Ele funciona como se fosse uma remada.
Você se posiciona de costas para a o cross over, com a barra já posicionada em polia baixa.
Depois você se agacha e pega a barra na distância dos ombros e levanta (nesse momento ela vai estar encostada praticamente nos glúteos).
Ai é só puxar até a altura da lombar (e é claro dá uma distância pra não ficar relando na bunda), e repetir o movimento até acabar a série.

Gostaria de alguém com mais conhecimento avaliasse esse exercício pra mim e dissesse quais grupos musculares recruta.

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exercício completamente dispensável e desnecessário, pode descartar do treino.

Pelo o que você descreveu, não vai encontrar muitas informações relevantes sobre este exercício.

Editado por GuilhermeFacção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de referência, basta entender o movimento e VC percebe que é um encolhimento. Na polia é pior pq não distribui simetricamente a carga. Eu gosto de fazer no rack de agacho com anilha e barra. Normalmente com straps pra poder por muita carga sem falhar com o antebraço.

Como falaram, por trás da uma ênfase maior na parte inferior, bem no meio das costas, algo q não faz muita diferença no shape por sem um músculo com reentrâncias fundas e q não vai hipertrofiar tanto quanto a parte superior, que da aquela diagonal no pescoço acima do ombro. Mas tbm recruta flexores de punho caso não use straps, como um terra

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Editado por Brunobyof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exercício de baixa amplitude, fazendo uma elevação das escapulas, bem como extensão do ombro, seria mais semelhante a uma remada do que ao encolhimento, solicita trapézio ascendente (parte superior) e posterior de deltoides, dependendo da montagem de seu treino e de como vc executa executa os exercícios de remada (baixa, curvada, serrote, cavalinho), ele pode ser tornar desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai, é bem que dá pra sentir a base alta das costas mesmo. Então é isso que eu precisava saber. E como o bruno falou os flexores de punho são recrutados mesmo, até já vim uma flexão de punho que o fernando sardinha recomenda que é feito com a barra bem próximo dos glúteos, o movimento é até parecido.
E tá mesmo mais pra encolhimento por trás do que remada por trás rsrs.
Foi a forma que eu arrumei de descrever.
Cara eu curtia fazer esse exercício ai, não tem nada realmente que eu possa falar que tive resultados por causa dele, mas é da hora de fazer.
Não coloco em todas minhas fichas. Agora vou fazer ele só como opcional mesmo, sobrou uns 5 minutos e energia no treino de ombro ou costas eu mando ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...