Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Incômodo No Ombro Direito


TheHN

Posts Recomendados

Segunda passada fui fazer o supino (confesso que estava meio pesado pra mim).Na terceira série senti um desconforto no ombro direito.Mas blz,continuei e terminei o supino,fui pro crucifixo e vi que incomodou mais e parei.Fui pras paralelas,incomodou e tirei as caneleiras,aí parou. E depois cross over .Nesta altura eu sentia um pouco por parecer que tinha machucado no supino,mas baixei as cargas e fiz .Chegou no militar aconteceu a mesma coisa no supino,mas terminei o treino de boa.

Dia seguinte foi treino de costas : Fiz tudo OK

Quarta descanso

Quinta mudei supino para halteres,não senti mais nada.Parti pra paralelas (com menos peso nas caneleiras),cross over (mais leve) e militar.Porém no militar na primeira série voltou a incomodar,parei imediatamente e fui fazer desenvolvimento com halteres.A partir daí,mesmo com pouco peso,percebi que o incomodo se dava no início do movimento na fase de subida.E a partir de um ponto não incomoda mais.Mas encerrei o treino por aí.

Hoje fiz costas com cargas reduzidas,apenas barra fixa que fiz de forma normal.Porém o treino não rendeu nada por ter aquele "medo de machucar novamente".

Hoje fiz umas 5 flexões em casa pra ver se iria incomodar,mas nada aconteceu.Apenas um estalos em excesso.

Percebi que nos exercícios que mantenho os cotovelos alinhados com os ombros,os mesmos doem.

De vez em quando sinto uns estalos excessivos,principalmente quando permanece muito parado.

No pull up desde a muito tempo atrás ( 1 ano e meio) quando faço pegada mais aberta,sinto em todas as repetições um estalos entre o ombro e o bíceps,incomodam mas não atrapalham no exercício.Sobretudo eu faço agora com a pegada mais fechada e não acontece isto.

Agora treino apenas terça feira,estou pensando em tomar Tandrilax e repousar até lá.O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ombro é um negócio meio cabuloso. Em caso de dores persistentes eu creio que faz-se necessária uma consulta a um ortopedista para uma avaliacäo. Assim você pode evitar o agravamento de um problema e também näo ficará dando "tiros no escuro".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem ir no médico posso te adiantar: Cara você devia parar de fazer exercícios que recrutam o ombro por pelo menos 2 semanas (foca as pernas e malha o bíceps e o tríceps com muito cuidado no máximo flexão e não faz hiperextensão e extensão) e nesse tempo passar gelo no minimo 3 a 5 vezes por dia até ele derreter (dentro de uma sacola de preferência, enche ela uns 15 cubos no minimo).
Já tive dores que curei usando somente gelo consistentemente.
A última dor durava 1 mês, só o gelo curou. (E olha que eu tentei anti-inflamatório=ibuprofeno)

Agora, se quiser e achar que é URGENTE vá ao médico. Eu tentaria os recursos que tenho primeiro. O gelo é grátis, tá ai na sua geladeira a poucos metros de você, o que custa? (Além da chance de você se aliviar?)

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim não é urgente pois não sinto no dia dia,apenas durante a execução desses exercícios.

Vou ficar então só nas pernas e braço por enquanto é colocar gelo.

Ano passado eu senti a mesma dor porém foi persistente por 3 ou 4 dias, machuquei num mole q dei no supino.

Na época lembro q botei gelo,agora remédio não me recordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu respeito a opiniäo do colega acima porém articulacöes säo pontos delicados.

Lembro de um conhecido que teve dores no joelho e tratou com compressas e anti-inflamatórios. Os remédios mascararam a dor que era leve. Ele tinha condromalácia em estágio inicial e näo sabia por näo haver procurado um profissional. Quando finalmente procurou, o joelho dele já estava num quadro bastante avancado.

Enfim, se tem plano de saúde, marque uma consulta o mais rápido possível. É melhor deixar alguém olhar direitinho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovem, já lesionei o ombro 2 vezes é foi o mesmo que você, o que eu fiz? 2 semanas de descanso sem malhar das pernas para cima, e tomei 1 caixa de Proflam de 12 em 12h.

Depois disso trabalhei a reabilitação com bem pouca carga e bastante repetição e fui subindo o peso novamente durante as semanas.

Após tudo isso, comecei a trabalhar o fortalecimento do manguito rotador e não tive mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou um pouco do volume e da intensidade... treinar com os 2 altos é perigoso demais, tem que ser avançado para minimizar as chances de lesão.

Cuide de suas execuções e montagem de treino ... lesão é o corpo te mostrando que vc esta errado.

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem ir no médico posso te adiantar: Cara você devia parar de fazer exercícios que recrutam o ombro por pelo menos 2 semanas (foca as pernas e malha o bíceps e o tríceps com muito cuidado no máximo flexão e não faz hiperextensão e extensão) e nesse tempo passar gelo no minimo 3 a 5 vezes por dia até ele derreter (dentro de uma sacola de preferência, enche ela uns 15 cubos no minimo).

Já tive dores que curei usando somente gelo consistentemente.

A última dor durava 1 mês, só o gelo curou. (E olha que eu tentei anti-inflamatório=ibuprofeno)

Agora, se quiser e achar que é URGENTE vá ao médico. Eu tentaria os recursos que tenho primeiro. O gelo é grátis, tá ai na sua geladeira a poucos metros de você, o que custa? (Além da chance de você se aliviar?)

Como assim hiperextensao e extensão ?

Bom,como disseram aí em cima

vou tentar fazer algo assim: 5 dias de anti inflamatório ,2 semanas só de pernas ,bíceps e tríceps. E gelo 3x ao dia junto com Alongamentos.

Se não melhorar vou ao médico.

Só tenho uma dúvida,no caso da semana q voltar aos treinos,como seria esse treino com as cargas reduzidas? Tipo repetições de 2x15 com 30% da carga?

Enquanto ao treino dessas duas semanas? Dois exercícios pra bíceps e tríceps ?

(No caso começaria um fb 3x se não fosse o ombro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, volto a comentar sobre o protocolo, pois para mim fez milagre.

Não precisa mandar 30% da carga.

Calcula sua RM pela fórmula que tu acha no google a partir de repetições maiores, faz a inversa da fórmula para achar umas 12 reps, aí sim vc joga uns 30% a menos e manda 3x12.

Fiz isso só uma semana e já voltei ao normal, faço o protocolo YTWL até hj.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...