Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Alguém sabe se polaca do alaksa tem ômega 3?

Tá 10 reais o kg aqui num mercado..

Tem.

http://portaldopescado.blogspot.com.br/2015/05/polaca-do-alasca-saiba-mais.html

É só o omega 3 e 6 que são responsáveis pelo efeito de inflamação, anti inflamação?

Não.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/158080-blindado-alimentos-anti-inflamatorios/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Até tem, mas é uma quantia muito pequena. Mariscos tem pouca gordura, e da pouca gordura que tem, o DHA/EPA também são uma parte muito pequena.

A cada 100g de mariscos tem 0,043g de EPA e 0,064g de DHA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, definitivamente não consigo mais comer peixe. Fiz uma experiencia com peixe tsd, mas não suporto mais.

Estou comendo uma farofa de linhaça (estou em lchf), mas aí eu fico sem DHA.

Então por favor, rsrs

Qual o melhor custo beneficio dentre os suplementos nacionais de n3??????????????????

Tentei o da Fortvitta, mas são necessarias 4 capsulas pra ter 500 mg de epa/dha, então, não presta.

O da SUNDOWN tem bom preço, mas não achei a quantidade de epa/dha.

no MUNDO DOS OLEOS, tem um liquido, mas nem faço ideia da concentração?

Eu sei que o ideal seria importar, e já importei, mas vai chegar daqui a algumas longas semanas e eu preciso pra ONTEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tabela abaixo fala em 0.3g de EPA/DHA a cada 100g de camarão ou polvo. Não é mta coisa, mas já dá uma ajuda.

http://health.gov/dietaryguidelines/dga2005/report/html/table_g2_adda2.htm

Abraço

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo meus cálculos, parece que o melhor cxb ainda é comer linhaça.


A tabela abaixo fala em 0.3g de EPA/DHA a cada 100g de camarão ou polvo. Não é mta coisa, mas já dá uma ajuda.

http://health.gov/dietaryguidelines/dga2005/report/html/table_g2_adda2.htm

Abraço

Essa tabela é interessante, mas por não ser brasileira, não fornece informações exatas. Pois a mesma espécie, varia de acordo com o habitat.

de qualquer modo, vou continuar comendo CAVALA que até o momento parece que em 100 g já tem o suficiente de Epa+dha.

Mas vc notou como a mesma espécie, varia até dentro da tabela, quando pescada em locais diferentes?

Editado por DRLOVE_S2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo meus cálculos, parece que o melhor cxb ainda é comer linhaça.

Essa tabela é interessante, mas por não ser brasileira, não fornece informações exatas. Pois a mesma espécie, varia de acordo com o habitat.

de qualquer modo, vou continuar comendo CAVALA que até o momento parece que em 100 g já tem o suficiente de Epa+dha.

Mas vc notou como a mesma espécie, varia até dentro da tabela, quando pescada em locais diferentes?

Acho q já falaram aqui que linhaça não é tão interessante, como todas as fontes vegetais, por conta da baixa taxa de conversão de ALA em EPA/DHA, cerca de 5% (dê uma olhada nos posts do Rubronegro e do Matheus, acho que estão uma página atrás nesse tópico).

Quanto à precisão da tabela, vc tem razão - mas essa imprecisão é geral em relação à informação nutricional de todos os alimentos. Em todo caso, acho q pode servir como referência, especialmente pros frutos do mar pescados e não criados em cativeiro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q já falaram aqui que linhaça não é tão interessante, como todas as fontes vegetais, por conta da baixa taxa de conversão de ALA em EPA/DHA, cerca de 5% (dê uma olhada nos posts do Rubronegro e do Matheus, acho que estão uma página atrás nesse tópico).

Quanto à precisão da tabela, vc tem razão - mas essa imprecisão é geral em relação à informação nutricional de todos os alimentos. Em todo caso, acho q pode servir como referência, especialmente pros frutos do mar pescados e não criados em cativeiro.

Abraço

Então, a linhaça tem essa desvantagem, mas como eu consumo uma quantidade maior, acaba compensando. (eu já consumo normalmente, por outros motivos, então, o omega 3 é um beneficio extra aí, rsrs

Além do preço também.

Mas sem dúvida, a fonte principal é o peixe. Vou procurar uma tabela nacional pra facilitar o cálculo. Se achar, poso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mariscos... tem w3 ?

Não, pois em sua maioria crescem em águas não geladas, em profundidade rasa, e possuem pouquissima gordura. São boas fontes de Iodo e Zinco :).

O que faço para minha vida é suplementar um bom w3 (EPADHA em boas quantidades) e não suplementar w6, isso os alimentos que ingerimos ja se encarregam de proporcionar, eles ficaram carentesde de w3 e não de w6, por exemplo as carnes perderam muito w3 e ajudou para desequilibrar a equação.

Na atual condição em que nacional todos são lixos, e importados está caro de trazer e difícil não ser pego, sugiro um controle de w6 apenas. Evitar amendoim, nozes e por ai vai. Inclusive eu tenho rinite, e para fins de relato ontem, domingo, meu dia foi caldo de mocotó, pasta de amendoim (muita), um pouco de tapioca. Resultado: Dormir de nariz entupido e acordar com algumas dores crônicas (aquela que se você se concentra você sente em algum lugar do corpo ela fica vagando). Toda vez que como amendoim demais ou nozes meu nariz entope e sinto essas dores, fracas, mais chatas, que dão uma indisposição para treinar ferrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...