Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Bcaa&whey Protein E Dores Musculares.


Hipernetico

Posts Recomendados

Galera é o seguinte, eu estou com uma dúvida.
O BCAA é proteína em "partes". A proteína metabolizada é dividida em aminoácidos e assim é aproveitada pelos músculos ...
Certo, mas até que ela seja metabolizada é como um petróleo bruto se comparado ao petróleo que já passou pela refinaria.

As proteinas&BCAA's estão presente nas carnes,ovos,whey protein, suplementos de BCAA e vários outros alimentos.
Certo, mas a suplementação de BCAA vende uma "promessa" de recuperação. Eu comecei a fazer uso de BCAA's e estou vendo isso na pele, eu uso a quantia de 12 gramas (em pó) em dias de treino e 7,5-9 gramas em dias de descanso.

Algumas dores diminuiram e tal, coisa que eu não via antes comendo só carnes, ovos (e eu como muito mesmo). Eu vejo da seguinte forma, quando você come a carne ela tem lá 100 gramas vamo dizer, e 30% disso são proteinas (30 gramas), o corpo ainda tem que metabolizar os outros 70% pra poder absorver adequadamente essa quantia de proteínas.
Se eu tomasse no lugar disso por exemplo 36 gramas de Whey Protein eu teria as mesmas 30 gramas de proteina porém numa concentração maior, alguns poderão dizer que não tem diferença, mas o meu corpo só vai ter de metabolizar uns 10-15% pra aproveitar a proteína que o Whey serve.

Whey Protein que contém 'boas quantias' de BCAA também aumenta essa recuperação muscular visivelmente?
O ideal seria se o bolso permitisse consumir toda proteína diária vinda diretamente de BCAA's?


p.s: consumo 2-3,5 gramas de proteínas por kg. Não faço uso de Whey Protein, pelo menos não ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sabe que whey geralmente tem ai 5.5g de bcaa por porcao, se contigo da resultado nessas doses de 12g procure aí dobrar a quantidade de whey entao pra poder bater os macros.

no fim das contas só vai depender se isso bate com sua dieta, o custo beneficio do BCAA separado eu acho que nao compensa mas voce quem sabe.

BCAA é igual em tudo quanto é coisa seja whey ou deste que voce toma o que importa é a dose.

ps. quando eu usava o whey gold standard nao vi muita diferenca de recuperacao pra hoje que nao tomo suplemento algum, talvez por conta da dose ser menor que essa de 12g. somente usava um scoop dia por motivos economicos...

Editado por Joseph Brr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabe que whey geralmente tem ai 5.5g de bcaa por porcao, se contigo da resultado nessas doses de 12g procure aí dobrar a quantidade de whey entao pra poder bater os macros.

no fim das contas só vai depender se isso bate com sua dieta, o custo beneficio do BCAA separado eu acho que nao compensa mas voce quem sabe.

BCAA é igual em tudo quanto é coisa seja whey ou deste que voce toma o que importa é a dose.

ps. quando eu usava o whey gold standard nao vi muita diferenca de recuperacao pra hoje que nao tomo suplemento algum, talvez por conta da dose ser menor que essa de 12g. somente usava um scoop dia por motivos economicos...

Estou fazendo o teste cara, o BCAA que eu estou tomando eu pesquisei muito pra chegar nele, a concentração dele é 95%+ e o custo é barato.

Dependendo de como eu for reagindo com ele até acabar que eu vou decidir. Hoje é só sexto dia que estou tomando ele.

Estou perguntando aqui porque dependendo do que eu ficar sabendo compro o Whey na próxima e faço o mesmo teste. E ai eu vou avaliar qual tá me dando um maior 'up' na recuperação pós treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo foi igual Joseph, quando usei o Whey da Optimum não vi muita diferença também não (nem da glutamina), acho eu que só teria uma diferença maior usando os kits juntos (BCAA's, Whey e Glutamina).

Agora que você tocou nesse assunto, nos últimos dois meses eu estava tomando Whey 2x ao dia (60g), e treinando insanamente, senti uma recuperação melhor, as dores que antes duravam 3~4 dias caíram para 2 no máximo.

Agora que troquei pelo Hipercalórico, as dores voltaram mais haha.

Como eu nunca usei BCAA's (até porque acho o preço bem altinho), não posso afirmar nada, então que venha um sábio e diga o correto para você.

Editado por Fabricio Esteves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...