Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino


Fernando_Hardcore

Posts Recomendados

Já estou fazendo um treino ABC2X a mais ou menos 3 meses, tive bons resultados, porem nestes 3 meses nunca consegui dar um bom foco ao triceps e biceps, pois como eu fazia peito e triceps e costas com biceps, na hora de fazer os auxiliares eu ja estava bem fadigado e não conseguia dar meu maximo. Então dei uma pesquisada hoje e achei um treino bem interessante, é mais ou menos um ABCDE, porem na minha visão ele se comporta como um ABC2X, pois trabalha ambos os musculos 2 vezes por semana!! E como não irei treinar os musculos auxilhares junto aos principais acho que conseguirei treinar com bastante qualidade todos os musculos.

Idade: 17
Altura:1,85
Peso:91
BF: Aproximadamente 12% - 13%
Objetivo do treino: HIPERTROFIA (somente hipertrofia)

TREINO:

Segunda-Feira: Peito e Bíceps

Supino Reto: 4 x 8-12

Supino Inclinado: 4 x 8-12

Crusfixo ou Cross: 3 x 8-12

Paralelas: (4 x falha)

Rosca direta: 4 x 8-12

Alternado Inclinado: 4 x 8-12

Rosca Inversa: 4 x 8-12

Terça-Feira: Pernas e Panturrilhas

Leg Pres 45: 4 x 8-12

Gráviton: 4 x 8-12

Avanço: 4 x 8-12

Extensor: 4 x 8-12

Panturrilhas no Leg: 4 x 8-12

Panturrilhas no Smith: Até a falha

Quarta-Feira: Costas e Trapézio

Remada Curvada: 4 x 8-12

Puxada Posterior: 4 x 8-12

Serrote: 3 x 8-12

Terra: 4 x 6-8

Remada alta: 4 x 8-12

Encolhimento: 4 x 8-12

Quinta-Feira: Ombro e Tríceps

Desenvolvimento com barra livre: 4 x 8-12

Elevação Lateral: 4 x 8-12

Paralelas: 4 x 8-12

Pulley: 4 x 8-12

Rosca Testa: 4 x 8-12

Sexta: 0FF (Para ter descanso dos músculos, pois utilizarei eles no sábado)

Sábado: Corpo Inteiro

Terra: 4 x 6-8

Agachamento: 4 x 8-12

Barra fixa: 4 x Falha

SUGESTÃO PARA PEITO E TRÍCEPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é necessário remada alta para "trapézio", existe uma forma melhor de usufruir dela, mas para ombros. Puxada posterior não é muito eficaz nesse caso, tente uma puxada com triângulo (vide execução do vídeo do DY). Corpo inteiro melhor começar com agachamento, o terra vai tirar o rendimento dele se feito primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas não consigo entender porque você realiza Agachamento e Barra Fixa somente no sábado, podendo usufruir deles durante a semana também... No que diz respeito a Barra Fixa, posso até deduzir que por ainda não conseguir realizar com cargas extras, você decidiu escolher a Puxada, mas que fique a dica: se quer se tornar melhor na Barra Fixa, tem que realizá-la mesmo! No que diz respeito ao Agachamento, poderia deduzir que você acredita que não tem desenvolvido bem o quadríceps com ele... Pois bem, não existe apenas o Agachamento convencional, existem n variações, como por exemplo o Agachamento Frontal que irá enfatizar o seu quadríceps bem. Então, no que diz respeito à exercícios, sugeriria acrescentar o Agachamento, tirando por exemplo o Graviton. Por fim, sugeriria acrescentar Crucifixo Inverso na rotina de Ombros, dando assim atenção ao deltoide posterior. Para a rotina de corpo inteiro, sugiro o seguinte:

Agachamento

Supino Reto

Terra

Barra Fixa + Paralelas (devo frisar que para paralelas dê preferência para o movimento que enfatiza o peito, ou seja, inclinando-se para frente, Mergulhos. Assim os ombros também serão bem requisitados)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...