Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino Abcd


Felipe Campos Ribeiro

Posts Recomendados

Bom, primeiramente quero dizer que é meu primeiro post aqui no forum, então vamos lá.

Idade: 19 anos
Altura: 1,75m
Peso: 65kg
BF: não sei
Medidas: não sei
Objetivo do treino: Essencialmente hipertrofia.

Já vou começar falando que eu fiquei um tempo sem frequentar a academia, perdi os 5 kg que tinha ganhado em 2 meses de treino e voltei ao meu peso original de 65kg. Também treinei por 1 ano quando eu tinha 15 anos de idade, e depois comecei aos poucos a largar até que fiquei 2-3 anos sem treinar, e finalmente voltei esse ano, no qual treinei por 2 meses como já disse anteriormente.

Ai vai o meu treino ABCD:

DIA 1
Costas:
levantamento terra 4x12-6
puxada costas 4x8
puxada frente 4x8
remada com barra (bent over row) 4x8
Encolhimento de ombros 4x12
Biceps e antebraço:
Rosca scott 4x8
rosca concentrada 3x10
rosca de punho invertida 3x10
DIA 2
Quadriceps:
Agachamento livre 4x12-6
Leg press 4x10
Maquina extensora unilateral 3x10
Panturrilha:
maquina sentado 4x12
extensão dos pés em pé unilateral 4x12
Abdomen:
Abdmoninal 4x15
Elevação de pernas 4x15
Dia 3
Peito:
Supino reto 4x12-6
Supino inclinado 4x10
Crucifixo declinado com halteres 4x8
Voador 4x10
Triceps:
Triceps pulley 3x10
Triceps pulley com corda 3x10
Triceps coice unilateral 3x10
Dia 4
Posterior de coxa e adutor:
Stiff 4x12-6
Maquina flexora 4x10
Adutor maquina 4x12
Ombros:
Levantamento frontal com barra 3x10
Levantamento lateral com halteres 3x10
Levantamento lateral inclinado para frente com halteres 3x10 (para o deltoide posterior)
Abdomen:
Abdominal 4x15
Abdominal com torção 4x15

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É isso que pensei pro treino que irei começar essa semana. Vou fazer algumas observações sobre minhas escolhas: Primeiramente escolhi a estrutura ABCD por que eu acho q na maioria das vezes vou conseguir treinar 4 vezes por semana e porque foi um jeito que achei de encaixar de maneira bacana os exercicios.

Apesar de eu não ter treinado muita nessa minha vida, eu tenho um conhecimento teórico razoavel, então escolhi exercicios que trabalhassem os grupos musculares por completo. A minha escolha de separar o treino de perna em dois dias foi simplesmente pra não fadigar demais a parte de baixo do meu corpo. Quanto a minha escolha de colocar abdomen duas vezes no treino, foi porque eu acho o abdomen um musculo dificil de trabalhar e também por que eu valorizo muito ele em questão de estética. Coloquei apenas dois exercicios de biceps porque sempre quando eu treino costas já sinto bastante os biceps, então presumi que dois exercicios para o biceps após o treino de costas serão suficientes, já que eles só vão terminar de "explodir" os biceps. Coloquei um exercicio especifico para o antebraço porque acho que ele merece esse respeito hahah. Coloquei varios exercicios unilaterais para trabalhar individualmente os musculos e evitar assimetrias. A organização dos exercicios foi feita com base na melhor sinergia e descanso dos musculos.

Eu não sei ao certo o nome de todos os exercicios, mas eu pesquisei antes de postar, então acredito que estejam ok.

Por fim quero pedir que vocês me digam o que acham do treino, se não tá muito volumoso, ou muito fraco em alguns pontos, sei lá. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então, na verdade 4 vezes por semana eu quero estabelecer como o meu minimo, mas eu pretendo ir umas 5 vezes por semana, e se as circunstancias permitirem até 6, mas isso em ocasiões mais raras. Mas além disso, eu escolhi o ABCD mais por uma questão de que foi o unico jeito que achei de encaixar os exercicios que sempre faltaram pra mim, dando valor aos grupos musculares que na minha opinião merecem mais exercicios, e treinando mais completamente as partes que antes ficavam deixando a desejar, como a perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...