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Diário De Treino - Pegado

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Bom, antes de mais nada, vale uma apresentação. Mesmo porque, sem uma descrição de onde se encontra, quando comparasse ao onde se chega, não se pode ter uma ideia clara de como foi a viagem ;)

Sou casado, nascido em 1976 (agora, 39 anos), com histórico de um enfarto aos 33 anos e diabetes tipo II, com um estilo de vida sedentário e pouco salutar na questão dietética.

Longe de uma juventude cheia de natação, basquete e academia. Fui medalhista em jogos intercolegiais pelo SESI, em natação, pertencia a um time de basquete amadora que jogava 2 a 3 vezes por semana e frequentei academia de musculação por 1 ano e meio (mas treinos de força nunca deixaram de existir).

Mas algo mudou em minha adolescência. Comecei a beber mais álcool, comecei a fumar cigarros e fazer "noitadas". Relaxei total de uma vida mais regrada. Mesmo quando casei, as "noitadas" acabaram, e o álcool ficou bem mais social, o hábito do cigarro e da dobradinha trabalho+faculdade foram ainda bem ruins. Não digo que casamento deixem o homem mais relaxado, não é isso! Mas as prioridades mudam. E isso é fato. Ainda mais quando se é pai de dois filhos: você é mais responsável pelos outros, mais do que por si mesmo.

Em resumo, anos de maus tratos aos meu próprio corpo culminaram no §2º "um enfarto aos 33 anos e diabetes tipo II". Ainda levei alguns anos para me convencer e assumir que se não começar agora, jamais começarei. Começar a me cuidar mais, a ter uma vida mais sadia, visando qualidade de vida e longevidade. Eis minhas metas, e este será meu diário de como conseguirei chegar lá =)

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Seguindo sugestões daqui mesmo, do fórum, treino visando 3 exercícios para grupos grandes e 2 para pequenos
Treino ABCx2
A: Peito, tríceps e ombros
B: Costas, bíceps e trapézios
C: Pernas e panturrilhas
A:
Composto (Peito): Dumbbell Presses (GMM 49)
Composto (Peito): Dumbbell Flies (GMM 50)
Isolado (Peito): Pull-Overs (GMM 55)
Composto (Tríceps): Tricep Kickbacks (GMM pg 21)
Isolado (Tríceps): Tricep One-Arm Extension (GMM pg 15)
Composto (Ombros): Military Press Using Dumbbells (GMM 26)
Skipping Rope
B:
Composto (Costas): Incline Dumbbell Rows
Composto (Costas): One-Arm Dumbbell Rows "Kroc rows" (GMM 66)
Composto (Costas/Bíceps): Chin ups (Base do treino de costas/bíceps)
Isolado (Bíceps): Concentration Curls (GMM pg 03)
Isolado (Trapézios): Dumbbell Shrug (GMM 76)
Mogul Hops
C:
Composto (Pernas): Squats (GMM 78)
Composto (Pernas): Dumbbell Leg Extension (GMM 85)
Composto (Pernas): Dumbbell Leg Curls (GMM 86)
Isolado (Panturrilhas): Standing Calf Raise (GMM 95)
Squat Thrusts
Prisoner Squat Jumps
*Nota: [GMM] DELAVIER, F. Guia dos movimentos de musculação. São Paulo. Manole. 2002.
5 Basic Cardio Plyometrics Exercises at Home
Skipping Rope
Squat Thrusts
Mogul Hops
Squat Jumps
Prisoner Squat Jumps

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Bom, mais um dia de treino (A), e mais uma aquisição para a Home Gym

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672489469-barra-fixa-parede-crossfit-pull-up-bar-musculaco-fitness--_JM

Assim que chegar, e eu instalar, tiro uma foto e posto aqui.

Por enquanto, chin ups só no improviso

Hahahahaha... e vamos tocando o barco =)

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