Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Influência Da Amplitude Do Movimento Na Hipertrofia


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Em 27/08/2015 at 23:03, Shrödinger disse:

 

Vc tem toda razão! Não fui ver o estudo, apenas confiei no Gentil :(

 

Mas como falei lá no post original do tópico, agachamento parcial tem seu lugar em treinos de força. Entretanto, pra hipertrofia, to com o Brad Schoenfeld, a maior amplitude vai promover maior hipertrofia,

 

Abraço

Fala Mestre Tudo Bom ? 

Em meus treinos utilizo o Agachamento "um 1cm antes da paralela" Devido a minha coluna se curvar abaixo das paralelas , eu nao Poderia Agachar ate a paralela com o Maximo de peso e para ter uma boa amplitude adicionar um agachamento frontal que ai sim eu consigo mais amplitude  , eu teria ganhos de hipertrofia da mesma forma que um agacho profundo ? Pois minha coluna se curva e nao sei oque fazer sobre isso :( Obg mestre !!

Editado por DarkZin09
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, DarkZin09 disse:

Fala Mestre Tudo Bom ? 

Em meus treinos utilizo o Agachamento "um 1cm antes da paralela" Devido a minha coluna se curvar abaixo das paralelas , eu nao Poderia Agachar ate a paralela com o Maximo de peso e para ter uma boa amplitude adicionar um agachamento frontal que ai sim eu consigo mais amplitude  , eu teria ganhos de hipertrofia da mesma forma que um agacho profundo ? Pois minha coluna se curva e nao sei oque fazer sobre isso :( Obg mestre !!


Seria uma retroversão pelvica? Muitas pessoas não conseguem fazer o agachamento profundo, por isto tem de ser respeitado a individualidade biológica de cada um, ja vi alguns treinadores botando um calço (anilha de 2kg) em baixo do pé, pra ser mais exato embaixo do calcanhar, auxiliando a descida e respeitando os limites. Tente aumentar a amplitude aos poucos e compense a falta de amplitude em outros exercicios.

Editado por Zanon !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Zanon ! disse:


Seria uma retroversão pelvica? Muitas pessoas não conseguem fazer o agachamento profundo, por isto tem de ser respeitado a individualidade biológica de cada um, ja vi alguns treinadores botando um calço (anilha de 2kg) em baixo do pé, pra ser mais exato embaixo do calcanhar, auxiliando a descida e respeitando os limites. Tente aumentar a amplitude aos poucos e compense a falta de amplitude em outros exercicios.

No Caso a anilha de 2kg ajudaria na amplitude ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DarkZin09 disse:

No Caso a anilha de 2kg ajudaria na amplitude ?

Usam ele para ajudar na estabilidade do exercício, e principalmente quem levanta um pouco o calcanhar na hora do agachamento. Meu amigo usa, pois ele não agacha profundo e quando ele tenta, ele faz retroversão pelvica e levanta o calcanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Zanon ! disse:

Usam ele para ajudar na estabilidade do exercício, e principalmente quem levanta um pouco o calcanhar na hora do agachamento. Meu amigo usa, pois ele não agacha profundo e quando ele tenta, ele faz retroversão pelvica e levanta o calcanhar.

Aaa entendi ! No caso eu uso anilhas de 2 kg porque eu nao consigo focar todo peso nos calcanhares , Meu Problema maior é a amplitude , Vou compensar com agacho Frontal entao , Obg Amigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, DarkZin09 disse:

Fala Mestre Tudo Bom ? 

Em meus treinos utilizo o Agachamento "um 1cm antes da paralela" Devido a minha coluna se curvar abaixo das paralelas , eu nao Poderia Agachar ate a paralela com o Maximo de peso e para ter uma boa amplitude adicionar um agachamento frontal que ai sim eu consigo mais amplitude  , eu teria ganhos de hipertrofia da mesma forma que um agacho profundo ? Pois minha coluna se curva e nao sei oque fazer sobre isso :( Obg mestre !!

Que mestre que nada! 

 

Só aprofunde enquanto a forma esteja boa. Uma leve retroversão é aceitável, mas não exagere pra não ganhar uma hérnia de presente!

 

Minha dica: trabalhe a mobilidade. Depois, continue trabalhando a mobilidade. Em seguida, trabalhe mais a mobilidade :P 

 

Vou conjurar a super @FabianaF pra dar dicas do(a) mestre sobre mobilidade, mas vou deixar aqui um tópico/ tradução da própria com uma dica valiosíssima: fique todos os dias alguns segundos/minutos na posição mais baixa do agachamento. Segue o tópico:

 

 

Sobre a anilha debaixo do pé: acho que é uma solução bem paliativa. Se quiser melhorar a profundidade - paralelamente ao trabalho de mobilidade -, recomendo que invista em um tênis de LPO com salto no calcanhar, pois dá mto mais estabilidade do que a anilha.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shrödinger disse:

Que mestre que nada! 

 

Só aprofunde enquanto a forma esteja boa. Uma leve retroversão é aceitável, mas não exagere pra não ganhar uma hérnia de presente!

 

Minha dica: trabalhe a mobilidade. Depois, continue trabalhando a mobilidade. Em seguida, trabalhe mais a mobilidade :P 

 

Vou conjurar a super @FabianaF pra dar dicas do(a) mestre sobre mobilidade, mas vou deixar aqui um tópico/ tradução da própria com uma dica valiosíssima: fique todos os dias alguns segundos/minutos na posição mais baixa do agachamento. Segue o tópico:

 

 

Sobre a anilha debaixo do pé: acho que é uma solução bem paliativa. Se quiser melhorar a profundidade - paralelamente ao trabalho de mobilidade -, recomendo que invista em um tênis de LPO com salto no calcanhar, pois dá mto mais estabilidade do que a anilha.

 

Abraços

 

Mestre sim kk ! Muito Obrigado , vou trabalhar mais mobilidade ainda rsrs , atualmente so faço massagem mio-fascial  , Vou fazer esse agacho profundo , Obrigado ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Luke Skywalker.

 

@DarkZin09, outra possível causa dessa retroversão, além da falta de mobilidade, pode ser a posição da barra. Usando low bar fica bem mais fácil acontecer uma retroversão pélvica. E também vai depender da estrutura da pessoa, o comprimento das pernas em relação ao tronco.

 

Enfim, tem mais de uma variável a se avaliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Mestre Luke Skywalker.

 

@DarkZin09, outra possível causa dessa retroversão, além da falta de mobilidade, pode ser a posição da barra. Usando low bar fica bem mais fácil acontecer uma retroversão pélvica. E também vai depender da estrutura da pessoa, o comprimento das pernas em relação ao tronco.

 

Enfim, tem mais de uma variável a se avaliar.

 

Mestre lumbersexual,

 

Tem gente que tem os hip sockets mto profundos e não conseguem nem são capazes de aprofundar o movimento sem retroversão. Não levantei essa bola pq se não todo mundo vai ficar achando que não consegue agachar profundo e/ou sem retroversão por uma questão de anatomia e não de mobilidade ;) 

 

Outra coisa que eu acho que pode influenciar é a tensão no core. Um core fraco e/ou uma ativação ruim tende a piorar a retroversão. Nesse ponto, além de trabalhar exercícios que fortaleçam o core, respirar adequadamente me parece ser bem importante.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...