Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Treino Está Bom?


@MarioVerde

Posts Recomendados

Sem contar que, se você souber treinar, 2 exercícios COMPOSTOS, vão te cansar MUUUUUITO. Basta saber tirar 100% de proveito do exercício.

Geralmente treino volumosos vem cheios de isoladores: Rosca Scott, Elevação lateral, Rosca inversa, Rosca direta, Tríceps no cross, Elevação frontal e etc.

Por que você vai isolar um músculo quando pode recrutar dois ou três em 1 exercício só? É questão de praticidade, eficiência e lógica.

Eu já fui contra esse método, mas pensando bem, ele é muito eficiente!

E sim, literalmente ele é: Descanse mais, treine menos! (Quatidade, diferente de qualidade!!).

Eu sei mano, eu sei da metodologia do ABC2X, Intensidade>>>>>>volume

Mas, 3 exercicios pra grande e 2 pra pequenos é volumoso? O que me chateia, é que cada vez mais diminuem a quantidade, sem prestar o porquê.

Até pouco tempo não era volumoso esse numero de exercicios, agora o pessoal já tá dizendo q é volume demais. O que complica é essa variação constante, vc nunca sabe se tá pouco ou muito, cada um fala uma coisa. No proprio topico de '' monte seu treino '' diz 3 pra grandes e 2 pra pequenos apontando como bom, e que SE QUISER fazer 2 pra grande 1 pra pequeno, que tbm é bom.

Lá no topico dão varios exemplos de treinos pra a gente montar com esse numero de exercicios, e aqui no tópico tão descendo a lenha.

Vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sei mano, eu sei da metodologia do ABC2X, Intensidade>>>>>>volume

Mas, 3 exercicios pra grande e 2 pra pequenos é volumoso? O que me chateia, é que cada vez mais diminuem a quantidade, sem prestar o porquê.

Até pouco tempo não era volumoso esse numero de exercicios, agora o pessoal já tá dizendo q é volume demais. O que complica é essa variação constante, vc nunca sabe se tá pouco ou muito, cada um fala uma coisa. No proprio topico de '' monte seu treino '' diz 3 pra grandes e 2 pra pequenos apontando como bom, e que SE QUISER fazer 2 pra grande 1 pra pequeno, que tbm é bom.

Lá no topico dão varios exemplos de treinos pra a gente montar com esse numero de exercicios, e aqui no tópico tão descendo a lenha.

Vai entender.

Cara, não existe número certo. Tudo em treinamento DEPENDE. Vai fazer 2 exercícios com 5 séries cada? Ou vai fazer 2 exercícios com 2 séries em cada?? E a carga? e a intensidade aplicada? E o tempo de descanso? e o peso??

Naõ adianta ficar procurando a fórmula secreta que nunca vai encontrar. A questão é PERIODIZAÇÃO!! Resto é conversa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu fiz o terra no treino de pernas e não gostei muito, senti muitoo mais as costas atuando, então etava pensando em mudar meu treino de costa para incluir o terra e ficaria assim:

Treino A (Costa, Trapézio, Bíceps, Abdômen)

Barra Fixa 30 repetições

Remada Curvada 3/08-12

Serrote 3/08-12

Levantamento Terra 3/06-08

Encolhimento Barra 3/08-12

Rosca Scott 3/08-12
Rosca Martelo 3/08-12

Abdômen Circuito 3/08-12 (Supra + Infra + Oblíquo)

Vcs acham que ficou volumoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu fiz o terra no treino de pernas e não gostei muito, senti muitoo mais as costas atuando, então etava pensando em mudar meu treino de costa para incluir o terra e ficaria assim:

Treino A (Costa, Trapézio, Bíceps, Abdômen)

Barra Fixa 30 repetições

Remada Curvada 3/08-12

Serrote 3/08-12

Levantamento Terra 3/06-08

Encolhimento Barra 3/08-12

Rosca Scott 3/08-12

Rosca Martelo 3/08-12

Abdômen Circuito 3/08-12 (Supra + Infra + Oblíquo)

Vcs acham que ficou volumoso?

Ficou foi é muito bom!

Enviado de meu XT605 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opinião. Tenho outra duvida e queria saber se apesar de eu não sentir muito as pernas atuando será que tem problema eu fazer terra um dia depois do treino de pernas?

Não tem problema. Se sua performance estiver ok, pode mandar o terra a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opinião. Tenho outra duvida e queria saber se apesar de eu não sentir muito as pernas atuando será que tem problema eu fazer terra um dia depois do treino de pernas?

Terra não se encaixa em treino ABC2X... não dará tempo pra recuperar posteriores. Por mais que vc tenha sentido mais as costas , ele trabalha MUITO a cadeia posterior todinha.

Quanto ao seu treino:

Treino A (Costa, Trapézio, Bíceps, Abdômen)

Barra Fixa 30 repetições . OK.

Remada Curvada 3/08-12. OK. (Pode ficar entre 6-10 )

Serrote 3/08-12. OK.

Levantamento Terra 3/06-08 - Tiraria, desnecessário nesse modelo de treino.

Encolhimento Barra 3/08-12 - Encolhimento trabalha parte superior do trapézio, se for fazer faça com treino de ombros.

Rosca Scott 3/08-12 - OK.

Rosca Martelo 3/08-12 - DESNECESSÁRIO, CONTANDO QUE TODOS EXERCÍCIOS de costas que faz trabalham bem o bíceps e ainda faz um isolador. Treinando com intensidade já chegará nessa situação com o bíceps tostado. Volume a mais apenas.

Abdômen Circuito 3/08-12 (Supra + Infra + Oblíquo) - Pra que treinar abdominal em circuito?? Tá querendo melhorar a resistência deles???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei dessas repetições, tem muitas. Só no seu treino de peito pode chegar a quase 200 repetições, fazendo esse treino 2x por semana ficaria 400 repetições utilizando a articulação do ombro! Lembrando que esse foi um cálculo rápido usando somente o seu dia de peito.

Eu particularmente prefiro menos repetições em exercícios compostos(supino, paralelas, barra...) no entanto um maior numero de séries.

20 repetições no agachamento? Você faz com quanto? 20kg :mario:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra não se encaixa em treino ABC2X... não dará tempo pra recuperar posteriores. Por mais que vc tenha sentido mais as costas , ele trabalha MUITO a cadeia posterior todinha.

Eu acho que dá pra encaixar terra em abc, basta modular o volume/intensidade e a sequencia de treino. Concordo que não tem tanta necessidade de incluir o terra, já que há espaço suficiente no treino pra treinar todos os grupamentos que o terra trabalha, usando vários exercícios, sem tanto desgaste pro corpo. Num FB, onde não dá pra utilizar tantos exercícios, o terra já se torna mais interessante.

Resumindo, não discordo totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...