Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faixa De Hipertrofia Ótima: 8 A 12 Reps, Diz Leandro Osti


Strong Hovia

Posts Recomendados

Fala galera do fórum hipertrofia.org!

Muita gente manja aqui mais do que eu, então queria saber o que acham da opinião deste cara, o Leandro Osti, sobre a hipertrofia. Ele fez este vídeo:

Cujo tema é sobre treino em casa. Resumindo o vídeo, ele diz que é muito díficil hipertrofiar em casa, se o sujeito n tiver alguns aparelhos e cargas. Isso porque somente com o peso do corpo, a pessoa passará facilmente da faixa de 8 a 12 repetições nos exercicios ( como flexão, etc), faixa essa que seria o ÓTIMO pra hipertrofia. Ele ainda cita que isso não significa que faixas de 15 reps, ou 6 reps não hipertrofiem, porém ele está falando do ''ótimo''. Então eu entrei num dilema.

Por mais que eu curta ter força, meu objetivo principal é a hipertrofia. Curto pegar muito peso e poucas reps, e por isso aderi ao treino de peito um supino 5x5. Sempre tive dificuldade de pegar pesado no supino, meu peitoral era meu ponto fraco.Ví aqui no fórum que supino pesado, era a solução principal. Inclusive ja evolui bastante nas cargas, e meu peitoral desenvolveu mt bem de lá pra cá, mas isso me deixou com uma puga atrás da orelha. 8 reps a 12 reps é mesmo o ÓTIMO pra hipertrofia?

O que pensam a respeito? Existem estudos sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

essa faixa é sim boa, mas TST (tempo sob tensão) é apenas um dos fatores necessários para hipertrofia. Em um sentido mais amplo, vc tem somente que se preocupar em adicionar um volume e intensidade em um nível ótimo e progredir nele (20~60 reps por movimento e +70%RM é um bom ponto de partida, inclusive se encaixa nos famosos 3x10, 4x8, 3x12, 5x5, etc).

Pra quem treina em casa, dá pra inventar mta coisa pra aumentar a intensidade do treino. Por exemplo: flexão com uma mão, flexão batendo palmas, handstand push-up, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...