Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stomach Vaccum E Hérnia?alguém Tem Informações A Respeito Disso?


kamo

Posts Recomendados

Boa tarde a todos!

Tenho uma barriga dilatada e creio que a antiga e famosa técnica conhecida como stomach vaccum seria muito boa para resolver meu problema, porém estava comentando com um amigo na saída da academia que ia passar a praticar isso e ele me alertou para algo que eu nao tinha pensado, essa técnica pode causar uma hérnia no abdomen!mas será que ele ta certo?Eu com minha leiguisse em medicina fiquei bastante receioso em usar a prática, pois pensei no que ele disse e vi que pode ter sentido, porque uma alça do intestino pode se soltar e ir parar em outro local causando uma hérnia e ai só indo para a temida(eu temo) "faca".Então alguem pratica o Stomach Vaccum?tem Alguma ideia sobre isso?Alguem ai é médico?Que eu saiba nao há qualquer estudo cientifico sobre o Stomach Vaccum, o que é preucupante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faça ele junto de um bom treino de lombar, abdomem e obliquos e todos estabilizadores da coluna, e no fim vai evitar ter hernia.

Nunca li nada sobre. Deve ser um verdadeiro mito.

Não é bem um mito. Tem que saber de que hérnia se está falando. Se for hérnia umbilical/inguinal, tanto o stomach vacuum, quanto todos os exercício mencionados pelo Wesley podem contribuir para o desenvolvimento - o que não quer dizer que vão. Pra prevenir hérnia de disco, todos estes exercícios podem ser úteis.

Novamente sugiro uma lida no tópico que linkei acima, especialmente esse post: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162848-levantamento-terra-vs-hernia-alguma-relacao/#entry2200446

Abraço

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem um mito. Tem que saber de que hérnia se está falando. Se for hérnia umbilical/inguinal, tanto o stomach vacuum, quanto todos os exercício mencionados pelo Wesley podem contribuir para o desenvolvimento - o que não quer dizer que vão. Pra prevenir hérnia de disco, todos estes exercícios podem ser úteis.

Novamente sugiro uma lida no tópico que linkei acima, especialmente esse post: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162848-levantamento-terra-vs-hernia-alguma-relacao/#entry2200446

Abraço

Contribuir é uma coisa, mas q o vacuum vá formar uma hernia, é outra. Mas sua forma tb é correta de argumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...