Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia: Uma Atualização.


Posts Recomendados

12 minutos atrás, Antoniioguedes disse:

Galera me ajuda por favor,

 

Quero saber a maneira certa de tomar o tamoxifeno (vou começar amanha),

 

por exemplo, se eu for tomar 40mg por dia,


Então devo tomar um comprimido de 20mg 10 horas da manha e outro de 20mg 10 horas da noite (totalizando 40mg dia) ? 

 

Ou devo tomar dois comprimidos de 20mg pela manha (totalizando 40mg por dia) ?  

 

Conto com a colaboração de vocês, 

 

Abraços. 

Exatamente, se for utilizar 40mg, você toma um comprimido a cada 12 horas. Se prepare para uma pequena fadiga no início e não estranhe a queda de libido, é totalmente normal. E não desista, os resultados são visíveis após 20-30 dias de uso. Boa sorte no tratamento.

 

 

EDIT: Ao longo do tempo, eu tomei 20mg/dia primeiro mês, 40mg/dia segundo mês, e fechei o terceiro mês com 20mg/dia. Quando era 20mg, tomava em dose única diária, 40/mg em 2 doses (a cada 12 horas). Espero ter ajudado.

Editado por srryu1995
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/11/2015 16:59:03, srryu1995 disse:

É viável entrar com o Dostinex mesmo com a prolactina dentro dos normais?

 

Então você está dizendo que na ginecomastia o uso de cabergolina ou bromocriptina é dispensável?

 

Bingo.

 

Em 02/11/2015 18:07:37, srryu1995 disse:

Não sou nenhum expert no assunto, mas ficou uma dúvida... Se ele não baixa o estrogênio, porque existe queda de libido quando se usa o Tamox?

 

Tamox (legitimo) nunca causou perda de libido em mim e nem em ninguém que eu conheço. No médio prazo ele até aumenta as gonadotropinas e pode aumentar a TT, o que consequentemente pode resultar em maior libido. 

 

Tanto é que essa reação não é nem descrita em bula (até onde eu me lembro), mesmo quando falamos de reações muito raras.

Existe um estudo que fala de possíveis efeitos secundários do tamoxifeno, onde um deles é relacionado com problemas sexuais, mas o estudo envolve pacientes com câncer de mama masculino, ou seja, há fatores de confusão. 

 

Edit- Achei: http://annonc.oxfordjournals.org/content/early/2011/11/15/annonc.mdr459.full

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Estou a mais de ano sem fazer nenhum ciclo, fiz apenas um básico deca/dura a pouco mais de 1 ano atrás e os únicos colaterais pós ciclo foram acne na região do peito/ombros/costas e alterações na libido mas que depois de alguns meses pós ciclo voltaram ao normal.

 

Bom o que quero dizer é que estou natural a um bom tempo e faz cerca de 1 mês que comecei a sentir um caroço no meu mamilo esquerdo (apenas nele, o direito está normal). O caroço nem é aparente fisicamente porém doí muito se encostar/apertar ele. Alguém poderia me dar uma luz, pq esse caroço apareceu assim? do nada? Alguma chance de ser prolactina alta?

 

E qual tratamento recomendariam? Não queria usar anti-aromatizantes (AIs) pois estou com a libido ótima e se mandar um letrozol posso zerar meu estrogênio e isso é HORRÍVEL. Será que apenas com tamoxifeno resolveria meu problema, qual posologia recomendariam? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
 

Alguém poderia me dar uma luz, pq esse caroço apareceu assim? do nada? Alguma chance de ser prolactina alta?

 

 

Primeira coisa, fez exames? Sem um panorama hormonal não dá pra saber onde está o desbalanço e que deve ser feito. Exames. EXAMES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Primeira coisa, fez exames? Sem um panorama hormonal não dá pra saber onde está o desbalanço e que deve ser feito. Exames. EXAMES.

Verdade tenho que fazer. Aí está uma pergunta que eu queria fazer. Através dos exames eu conseguiria determinar se essa "gineco" é derivada de E2/E3 alta ou Prolactina?

 

Estou pensando em checar:
- E2/E3 (preciso E1?)
- Prolactina

- Testosterona (total e livre)

- Colesterol

 

Sugere mais algum? Lembrando que terei que fazer particular então apenas o essencial, pois sairá caro!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E2, prolac, testo total e livre devem ser suficientes pra diagnosticar, se é que isso é um caroço proveniente de desbalanço hormonal. Já pensou em ir em algum PS e pedir um ultrasson?

Vou primeiro averiguar como estão meus hormônios, se tiver tudo OK vou procuarr um médico. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hitch, muito obrigado pelos esclarecimentos. Talvez tenha sido psicológico essa queda de libido, essa semana tive relações sexuais normalmente. A propósito alguém aqui está fazendo o tratamento além de mim? Esse mês estou tendo resultados muito ótimos, a glândula a cada dia que se passa se fragmenta mais, o que era uma glândula enorme e bem fibrada antes, agora está amolecida e "quebrada" em diversos caroços pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, cavaloegua disse:

Estou usando tamox a 26 dias na dosagem de 40mg/dia. Tenho gineco puberal a 10 anos. Não vi nenhuma melhora até o momento. Estou tomando os 40mg em única dosagem,  melhor dividir em 12 e 12 horas? 

Os resultados começar a surtir efeito após 45 dias de uso mais ou menos, ainda mais numa ginecomastia a tanto tempo alojada e que está bem fibrada. Eu acredito que seja melhor fazer 12 em 12 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...