Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Os 3 Grandes Levantamentos Não São O Suficiente Para Ganhos


MarcosMakaveli

Posts Recomendados

Ai, tentei ontem o supino guilhotina e senti bastante o ombro, isso é normal? Tinha reduzido bastante a carga já.

Nao, po, super normal no supino guilhotina

Foque na execução correta e na progressão de cargas, que jájá vc lesiona seu ombro! =]

espero que esse seja seu objetivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nos DVD's de fisiculturistas é óbvio que eles levantam um monte de peso, primeiro por que aguentam e segundo por que quando eles gravam, o objetivo é dar um show, então eles vão colocar mais peso pra ficar mais impressionante.

O DVD é feito pra vender (o disco, a imagem, o patrocinador, alguma coisa), não pra ensinar (ainda que possa acontecer de ensinar bastante). Entenda isso de uma vez por todas.

Um bodybuilder de puro sangue (não de shape e sim de espírito) está simplesmente cagando pra quanto de peso ele levanta nos exercícios do seu treino no dia-a-dia sem holofotes.

Geralmente quanto mais preocupado com carga a pessoa é, mas reflete o pouco conhecimento e\ou maturidade que tem.

Coloca peso por que acha que isso cresce mais é até perdoável, ninguém nasce sabendo (mas também não precisa ser vagabundo estagnado que não corre atrás de informação nenhuma).

Coloca peso por que acha que vão pagar um pau.. ai não! Só um frango ou leigo completo vai pagar um pau pra outro retardado fazendo o exercício tudo fudido com um monte de peso. O resto vai dar risada (por dentro).

Se vc é um levantador de peso ou um lutador que quer performance, sim, o peso que coloca nos exercícios é importante. A progressão de carga tem que batalhar pra acontecer.

Não me venha falar de progressão de carga pra gerar hipertrofia, já postei uns 10 estudos sobre essa modinha. Só segue isso quem gosta ou quem não sabe ler.

Se vc treina pra hipertrofiar os músculos, uma grande dica: se preocupe em hipertrofia-los. O resto pode vir de brinde.

A carga ideal pra hipertrofia é a máxima possível DAQUELE DIA (tem dia que vc ta mais disposto, tem dia que não) encaixado em todas as outras variáveis do treino (séries, repetições, amplitude, tempo de descanso, etc.)

Leandro, não concordo com o que vc escreveu, acho que tem que socar peso cada vez mais pra crescer.

Bem, eu tentei ajudar, estrague seu shape como quiser. Os fisioterapeutas e ortopedistas ficam contentes ($).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos DVD's de fisiculturistas é óbvio que eles levantam um monte de peso, primeiro por que aguentam e segundo por que quando eles gravam, o objetivo é dar um show, então eles vão colocar mais peso pra ficar mais impressionante.

O DVD é feito pra vender (o disco, a imagem, o patrocinador, alguma coisa), não pra ensinar (ainda que possa acontecer de ensinar bastante). Entenda isso de uma vez por todas.

Um bodybuilder de puro sangue (não de shape e sim de espírito) está simplesmente cagando pra quanto de peso ele levanta nos exercícios do seu treino no dia-a-dia sem holofotes.

Realmente, se você é um BB "puro sangue" e usa toneladas de EAS deve pouco se importar com carga, frequência e afins, já que as drogas fazem tudo por se só.

Geralmente quanto mais preocupado com carga a pessoa é, mas reflete o pouco conhecimento e\ou maturidade que tem.

Não que carga seja tudo, mas as vezes essa galera desvaloriza muito essa questão.

Para meros mortais carga é de extrema importância sim.

Para os BB's nem tanto, mas os que ficaram mais conhecidos (Arnold, franco, Coleman, entre outros...) tiveram sua base no PL.

Coloca peso por que acha que isso cresce mais é até perdoável, ninguém nasce sabendo (mas também não precisa ser vagabundo estagnado que não corre atrás de informação nenhuma).

Coloca peso por que acha que vão pagar um pau.. ai não! Só um frango ou leigo completo vai pagar um pau pra outro retardado fazendo o exercício tudo fudido com um monte de peso. O resto vai dar risada (por dentro).

Como colocar peso(aumentando a tensão) não significa ganho de MM????

Colocar peso é diferente de colocar peso com burrice.

Se vc é um levantador de peso ou um lutador que quer performance, sim, o peso que coloca nos exercícios é importante. A progressão de carga tem que batalhar pra acontecer.

Se você for natural também.

Não me venha falar de progressão de carga pra gerar hipertrofia, já postei uns 10 estudos sobre essa modinha. Só segue isso quem gosta ou quem não sabe ler.

Modinha são essas porradas de técnicas avançadas que estão criando aí.

Progressão de cargas vem sendo usado a décadas.

Leandro, não concordo com o que vc escreveu, acho que tem que socar peso cada vez mais pra crescer.

Bem, eu tentei ajudar, estrague seu shape como quiser. Os fisioterapeutas e ortopedistas ficam contentes ($).

Progredir cargas com execução correta dos movimentos não haverá problema algum.

Quer dizer que aumentar a carga "estraga seu shape" ???

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Agora, você pode argumentar que existem powerlifters GIGANTES que fazem os 3 grandes e pouco além disso, mas tem um motivo em ser errado usar eles como exemplos:

  • Sempre existirão exceções para as regras.
  • Eu posso te dizer um monte de powerlifters que fazem muito mais que os “3 Grandes”
  • O que outro levantador faz, principalmentelmente com aqueles que são bem diferenciados, nem sempre se aplica à você."

Aí chega na parte do supino, ele diz para não ligar para 126318 estudos, recomenda faz o Supino Guilhotina baseado como o exemplo o Vince Gironda. Ou seja, não pode usar powerlifter para basear argumentos, mas pode usar bodybuilder rs

Alguns argumentos usados são bem pessoais e bem relativos. Só quem pode dizer realmente se um exercício é bom ou não é a propria pessoa e não um "artigo" com argumentos subjetivos. Porém, concordo com a ideia geral do texto, uma rotina APENAS com esses três exercicios não é suficiente para ganhos estéticos, o que não significa que devam ser excluídos de uma rotina.

Minha opinião sobre os três exercícios com base nos meus resultados:

- Eu não vejo Levantamento Terra como grande construtor de massa muscular para latissimo do dorso (apesar de a maioria considerar), porém considero esse exercício o maior construtor de posteriores, glúteos e lombar. Está sempre nos meus treinos de perna,

- A base do meu treino é supino, não abro mão de fazer pelo menos 1 vez por semana um supino bem pesado com muitas séries. Já fiz alguns treinos sem supino e não foi uma experiencia muito boa. Mas precisa ser complementado.

Normalmente uso supino reto para mais peso, porém uso com certa frequência a maquina hammer strenght seated chest press para fazer mais repetições e com muita técnica mais do "bodybuilding", frequentemente tambem uso Dips ou o inclinado. Isolador no máximo 1 por treino.

- Com agachamento tive ótimos resultados, não tiro do meu treino por nada, bons resultados em quadriceps e ótimos resultados em posteriores e gluteos com low bar; ótimos resultados em quadriceps com high bar. Logicamente não é o unico exercício do treino, porém é o principal, sem agachamento (e como primeiro do exercicio do dia) o treino é desanimador e meia boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Eu não vejo Levantamento Terra como grande construtor de massa muscular para latissimo do dorso (apesar de a maioria considerar), porém considero esse exercício o maior construtor de posteriores, glúteos e lombar. Está sempre nos meus treinos de perna,

- A base do meu treino é supino, não abro mão de fazer pelo menos 1 vez por semana um supino bem pesado com muitas séries. Já fiz alguns treinos sem supino e não foi uma experiencia muito boa. Mas precisa ser complementado.

Normalmente uso supino reto para mais peso, porém uso com certa frequência a maquina hammer strenght seated chest press para fazer mais repetições e com muita técnica mais do "bodybuilding", frequentemente tambem uso Dips ou o inclinado. Isolador no máximo 1 por treino.

- Com agachamento tive ótimos resultados, não tiro do meu treino por nada, bons resultados em quadriceps e ótimos resultados em posteriores e gluteos com low bar; ótimos resultados em quadriceps com high bar. Logicamente não é o unico exercício do treino, porém é o principal, sem agachamento (e como primeiro do exercicio do dia) o treino é desanimador e meia boca.

Concordo. Agachamento é muito apaixonante, né não? :wub:

Eu treino 4x na semana e em todas eu agacho e sinto como você falou mesmo: treino sem agachamento para mim fica sendo meia boca. (Exceto fazendo abc2x, AB, etc... que não da para agachar mais frequentemente)

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...