Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Os 3 Grandes Levantamentos Não São O Suficiente Para Ganhos


MarcosMakaveli

Posts Recomendados

Publicidade

Vou falar o que aconteceu comigo e melhorou meu desenvolvimento pessoal.

Peitoral - nunca tive boa técnica e nao conseguia aumentar as cargas, sentia mais triceps e ombro do que peito propriamente dito, fiquei 2 anos focando nele, obtive poucos ganhos. Comecei a melhorar o peitoral investindo em mergulho nas paralelas inclinando o corpo pra frente, e movimentos como flexoes e crucifixos, com variações. A inclinação do movimento que mas consegui trabalhar o peitoral superior foi 30º +/- , mais do que isso so sentia o ombro trabalhando.

Agachamento - tinha boas cargas, consegui desenvolver muito a cadeia posterior da coxa e gluteos, mas quadriceps nao. O que funcionou para quadriceps foi isoladores e a mesma tatica do Dorian, fazer Smith com os pes na frente, pouca carga e muita amplitude.

Terra - exercicio que tambem desenvolveu bastante minha parte posterior da coxa e gluteos, alem do trapezio. Se fosse pra encaixar, coloraria no treino de pernas, e faria variações como RDL e Stiff. Porem acho um exercicio que pode ser substituído tranquilamente, nao é indispensável.

Todos 3 sao otimos exercicios compostos,acho supino e agachamento essenciais nos treinamento, principalmente pra inciantes desenvolverem uma base, terra acho que pode ser substituído tranquilamente.

Esse estudo mostra que existe diferença entre supino reto e inclinado, no mais estudo nenhum vai provar qual exercicio é melhor pra voces, o melhor a se fazer é testar, e ver o que funciona e o que nao funciona.Alguns conseguem desenvolver todo o peitoral com supino reto, outros precisam variar os ângulos, outros se dao melhor com crucifixos ou mergulhos nas paralelas, façam os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiencia própria, meus quadrícipes só tiveram benefícios quando acrescentei agachamento no treino.

Como foi comentado as lesões sofridas pelo agachamento, eu concordo.

Indiferente do texto esses três exercícios são ótimos.

Editado por MuscleGod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre soube disso, por experiencia propria desenvolvi mais meus peitorais com mais isoladores no treino e chegando no supinos já exauridos, não é regra ter que começar sempre com ele por isso e aquilo e bla bla bla.. São exercicios assim como os outros...

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU não tiro esses 3 do meu treino. O que eu ainda faço é periodizar o Deadlift.

E sim, se o objetivo é hipertrofia treinos híbridos são superiores e isso não é nenhuma novidade. E também não é nenhuma novidade que sem esses três exercícios também é possível crescer, contanto que haja progressão de tensão você vai crescer.

Eu não tenho nada a falar de supino e agachamento, para mim são os melhores exercícios e os que eu tenho mais prazer em fazer.

E eu acho muito difícil um natural ter um corpo foda sem ter boas cargas nos 4 principais compostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...