Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Pra Que Server Afinal As Altas Repetições?(3X15)


kamo

Posts Recomendados

OBS importante: nunca tinha tido problema de BF, to tendo agora porque to tomando um medicamento que engorda(pqp)

Andei pesquisando e vi que treinar musculação com altas repetições não é uma boa para quem visa perda de BF, li também que elas podem sim ser usadas para hipertrofia, porém não são as mais indicadas, uma vez que baixas repetições costumam dar bem mais resultados, imagino que para adiquirir força o ideal sejam baixissimas repetiçoes coisa de 5 repetições, 8 no máximo.Depois de pesquisar o que cheguei a concluir é que usar repetições altas(3x15 por exemplo) são boas para alternar de vez em quando, para evitar o platô, e imagino que sejam boa para ganho de resistência.

E então, afinal para que servem as altas repetições somente para ganho de resitência e mesmo assim não sao nem as mais indicadas?isso depende da pessoa?elas não adiantam para a perda de BF?

To fazendo um treino visando perda de Bf e ele é baseado em 3x15 e altas alternando com outro exercicio de 3x15, porém jaja vou trocar os exercicios, mas provavelmente vou manter as altas repetições(o que acham?), após o treino to fazendo 40 minutos de esteira, isso parece bom?to fazendo uma dieta legalznha tb...dei uma boa reduzida no consumo de alimentos e melhorei a qualidade destes...

Vou medir meu BF semana que vem, marquei a avaliação física para semana que vem...Não faço ideia de quanto eu tenha de bf, nem o professor da academia, porém minha gordura se consentra mais na barriga, tenho o peitoral, braço, costas, pernas e etc, relativamente definidos....

Bom essa "OBS" não vem muito ao caso, mas é que eu gosto de escrever

OBS:Estou voltando a ativa, já fui um grande praticante de musculaçao e entusiasta do fisiculturismo porém nao praticava aerobicos e era grande e razoavelmente definido(nunca tomei nada, nem drogas, nem suplementos, tenho uma genética muito boa, modéstia parte), em outros periodos da vida fui nadador fundista, cheguei a correr como fundista, 12km 7xpor semana(nunca competi em nenhum esporte), fiz muito bodyweight tambem(tenho muita facilidade nesse tipo de exercicio), já em supino não sei porque sempre fui um merda, sempre peguei cargas ridiculas, enquanto o povo na academia o povo as vezes parava pra olhar eu fazendo barra fixa e parelelas, no supino acho que quem prestasse atenção deveria achar estranho, um cara do meu porte pegar cargas tão baixas, outro exercicio que sempre fui bem fraco é na rosca direta...

outra coisa, nunca dei muita bola para overtraining, já cheguei a treinar por quase 2 horas quando estava empolgado, mesmo vale na corrida(esporte que odeio, mais fiz muito pra um concurso policial) que treinava 12km todos os dias de domingo a domingo até lesionar o joelho(mais isso foi resolvido facilmente com uma semana de fisio)

Bom essa "OBS" não vem muito ao caso, mas é que eu gosto de escrever

Edit: eu falei Drop-set ali em cima, nada vÊ, ainda bem que o parceiro ali corrigiu kkkk, é que to muito tempo longe de academias dai nao sei pq confundi...nao tem drop-set nenhum na história!

Editado por kamo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pesquise melhor sobre altas repeticöes, baixas repeticöes e treinos híbridos.

P.S: Seu treino é baseado em dropset? Por que?

Que mané drop set! kkkkkkk Nada Vê isso, vou editar lá...dá um desconto ai tambem que to tomando umas biritinhas aqui(ruim pra perda de bf, mas tb sou filho de Deus rsrsr)

QUe viagem....è que ja esqueci as nomeclaturas, fazia muito tempo que eu nao praticava musculação...

Meu treino é assim: eu faço sempre series de 3x15 alternando com outra de 3x15, qual a nomeclatura pra isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mané drop set! kkkkkkk Nada Vê isso, vou editar lá...dá um desconto ai tambem que to tomando umas biritinhas aqui(ruim pra perda de bf, mas tb sou filho de Deus rsrsr)

QUe viagem....è que ja esqueci as nomeclaturas, fazia muito tempo que eu nao praticava musculação...

Meu treino é assim: eu faço sempre series de 3x15 alternando com outra de 3x15, qual a nomeclatura pra isso mesmo?

Bi-set.

Mas, seu treino todo é desse modo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bi-set.

Mas, seu treino todo é desse modo?

Tá sendo assim, mas é pq comecei essa semana, provavelmente na semana que vem eu mudo, e eu disse ao professor que meu objetivo é perder BF,definir,hipertrofia(nessa ordem), ou seja, to visando da uma secada mesmo, ai deixei o professor da academia passar o treino.Mas quando eu treinava antigamente eu mesmo que fazia meu treino e tinha bons resultados, as vezes estagnava, fazia testes e conseguia quebrar o platô e etc, mas fazia algumas coisas que um professor ou personal nunca indicaria kkk, tinha problemas com lesões e talz, fazia exercicios errados, tambem a academia que eu fazia na época era um mague e eu tambem nao gosto muito de fica treinando com o cara do lado direto, só peço mais orientação no inicio, depois eu monto meu treino e de vez em quando peço umas orientações mais relacionadas a postura, regulagem de aparelhos e etc...

Mas na época o contexto era outro eu era um magrelo com bf baixo, comecei a treinar e consegui crescer seco comendo proteina igual um louco e assim me mantive por um tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...