Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda > Supino Reto E Seu Reflexo No Deltóide


ZECKS

Posts Recomendados

Boa noite,

Um problema que tenho intermitentemente é a exaustão do meu deltóide anterior quando treino supino reto e inclinado. O problema parece se acentuar quando faço supino por período prolongado em barra longa, se eu uso um halter de barra curta, por período prolongado, o exercício se torna menos dolorido para o ombro.

Já pedi para diversos professores avaliarem minha execução do movimento e todos me dizem que está correta.

Porém, tanto no supino reto, quanto no inclinado sinto dor e exaustão muscular no meu deltóide anterior, principalmente no direito ( o esquerdo, muitas vezes fica de boa, mas as vezes sinto tbm a exaustão, não a dor.)

Baseado nos dados, seria possível dizer que tenho uma anatomia que desfavorece a execução do supino HBL? Ou tenho algum problema agudo durante a execução com HBL? Ou até, mesmo algo crônico que só se manifesta no supino HBL?

Algumas das hipóteses acima está correta? Devo abandonar o supino HBL de vez?

De qualquer jeito, vou marcar um ortopedista para ver se ele me dá alguma luz a respeito, e ver se tenho o ombro bichado msm ou não.

Um abraço! :happystrange:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exatamente, supondo que a execução esteja correta, tome esse fato por verdade, qual seria a outra causa?

Não quero uma avaliação da execução e sim as possíveis outras causas.

Mas valeu por ter entrado e deixado a contribuição :)

A questão é: teus instrutores falaram que a execução ta correta mas será que está? tu ta pedindo ajuda por um problema, sem saber como tu executa o exercicio é dificil opnar, teria que fazer varias perguntas: qual a distancia da tua pegada? como faz teu setup? faz adução das escapulas? desse a barra em que sentido?etc, etc e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vejo mto em academias é o pessoal - inclusive instrutores - descendo a barra mto "alta", quase no pescoço, com os braços a quase noventa graus do corpo. Chutando aqui, pode ser uma das causas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...