Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efeito Da Relação De Calorias Glicídicas/lipídicas Da Dieta Sobre A Composição Corpórea


Posts Recomendados

Acho q 0,4-0,6g/kg. No experimento do Greg os caras tavam consumindo cerca de 30g.

No estudo do tópico usaram a relação de 8:1 de colorias de carboidratos em relação às de gorduras.

Tem uns bodybuiders das antigas q chegavam a limitar a 5% da ingestão calórica total.

Mas nao tem hard science sobre isso aí. É mais anedótico mesmo.

Abraços

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A galera precisa entender que a moda do forum no momento é low carb. Independente de chegar um camarada com resultados otimos em um cut usando carbo alto e fat baixa vao falar que o resultado n veio da dieta.

Daqui 1 ano esse topico sera ressuscitado porque a moda sera outra, abracos

This, na minha opinião não precisa ser extremista pra nem um lado nem pro outro, faço tanto HFLC quanto HCLF em cutting e curto :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi a imagem e lembrei do vídeo que o Omar fez dia 09/07, ele fala justamente sobre esse post do Greg

Segue...

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, falando do ponto de vista exclusivamente da composição corporal, a parte estética da coisa: existe alguma vantagem da dieta low carb em relação a dieta high carb, além da retenção?

Tem que levar em conta questões pessoais também, brother.

Tem gente que se da bem com high/moderado carb e tirando o fato da retenção não há diferença.

Mas quem tem resistência a insulina são outros 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@Schrödinger Tá em todas. Tô há algumas semanas numa dieta high protein (3g/kg), low fat (1g/kg) e high (?) carb (5g/kg).  Eu tô curtindo os resultados, pareço estar ganhando limpo. Queria mais pra frente tentar diminuir mais um pouco ainda a gordura, pra algo como 0,7g/kg só pra testar. Acho algo bem possível, bastaria eu tirar uma colher de azeite. Uma dieta high carb/low fat eu considero como bom o fato de alimentos com bastante carboidratos serem alimentos mais gostosos. Como algo ruim eu diria que é que fica caro tu bater tanta proteína e tanto carbo sem aumentar a ingestão de gordura, porque ovo e frango possuem muita gordura, então acabo tendo que apelar pra whey 2x no dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Zyzzfodase disse:

@Schrödinger Tá em todas. Tô há algumas semanas numa dieta high protein (3g/kg), low fat (1g/kg) e high (?) carb (5g/kg).  Eu tô curtindo os resultados, pareço estar ganhando limpo. Queria mais pra frente tentar diminuir mais um pouco ainda a gordura, pra algo como 0,7g/kg só pra testar. Acho algo bem possível, bastaria eu tirar uma colher de azeite. Uma dieta high carb/low fat eu considero como bom o fato de alimentos com bastante carboidratos serem alimentos mais gostosos. Como algo ruim eu diria que é que fica caro tu bater tanta proteína e tanto carbo sem aumentar a ingestão de gordura, porque ovo e frango possuem muita gordura, então acabo tendo que apelar pra whey 2x no dia.

a gordura (macronutriente) obviamente não é a gordura acumulada (tecido adiposo) que nós temos. é possível tu emagrecer até tomando só azeite de oliva, desde que entre em deficit calórico.

 

outra coisa é isso de "high carb não emagrece". toda vez que tu ler isso, tu passa por cima...tem gente que emagrece até comendo kit kat se quiser. do ponto de vista da bromatologia, um kit kat realmente pode não te beneficiar porque não é um alimento funcional, digamos...não é a melhor pedida com certeza ( apesar de que não gosto de falar mal dos chocolates e do açucar, mas qualquer coisa que forneça energia pro teu corpo e te tire de um estado quase vegetativo, é bem vindo)

 

graças aos youtubers de plantão e médicos do instagram, as pessoas estão cada vez mais achando que elas precisam de um pastor pra guia-las e acabam se tornando ovelhas. o ideal é tu ter um balanço dos teus macronutrientes...ninguém, nem mesmo eu, posso dizer que tua composição corporal vai melhorar se tu jogar só proteina e esquecer do resto. é como dizem: "escuta teu corpo"     

se sabe que num cenário artificial (esteroides anabolizantes) o corpo consegue suportar mudanças alimentares duvidosas...mas pra um cara natural, o ideal é tu priorizar proteinas e carboidratos também, eu não escuto abobrinha de médico dizendo que carboidrato faz mal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, matheuskr disse:

a gordura (macronutriente) obviamente não é a gordura acumulada (tecido adiposo) que nós temos. é possível tu emagrecer até tomando só azeite de oliva, desde que entre em deficit calórico.

 

outra coisa é isso de "high carb não emagrece". toda vez que tu ler isso, tu passa por cima...tem gente que emagrece até comendo kit kat se quiser. do ponto de vista da bromatologia, um kit kat realmente pode não te beneficiar porque não é um alimento funcional, digamos...não é a melhor pedida com certeza ( apesar de que não gosto de falar mal dos chocolates e do açucar, mas qualquer coisa que forneça energia pro teu corpo e te tire de um estado quase vegetativo, é bem vindo)

 

graças aos youtubers de plantão e médicos do instagram, as pessoas estão cada vez mais achando que elas precisam de um pastor pra guia-las e acabam se tornando ovelhas. o ideal é tu ter um balanço dos teus macronutrientes...ninguém, nem mesmo eu, posso dizer que tua composição corporal vai melhorar se tu jogar só proteina e esquecer do resto. é como dizem: "escuta teu corpo"     

se sabe que num cenário artificial (esteroides anabolizantes) o corpo consegue suportar mudanças alimentares duvidosas...mas pra um cara natural, o ideal é tu priorizar proteinas e carboidratos também, eu não escuto abobrinha de médico dizendo que carboidrato faz mal. 

Sim, eu tô no caminho contrário (o de engordar), mas o que eu ouvi de nego falando que tu não pode exagerar nos carboidratos, senão ganhará muita gordura, não comer carbo a noite etc. Todo mundo me desceu o pau e riu de mim quando eu disse que estava ingerindo 3g/kg de proteína (me chamaram de frango pra pior), um que cursa nutrição até carteirada deu. 

Eu só falei que na academia não existe verdade absoluta, que li aqui mesmo no fórum que há diversos artigos mostrando que ingerir altas quantidades de proteínas não tinha efeito colateral nenhum sobre quem não tem predisposição a problema renal, falei que academia é tentativa e erro. Se deu errado? Eu abaixo as proteínas, compenso na gordura, carbo, ou o que for. Vou testando até eu encontrar a forma que o meu melhor se adapta. 

Eu tô aqui há quase 1 mês nessa dieta, tô gostando, tô conseguindo subir as cargas e aparentemente consegui ver diferenças já. Infelizmente ou felizmente a parte do meu corpo que mais vejo diferença facilmente é perna. Parte superior sou uma negação. 

Daqui uns meses vejo no que resultou essa dieta. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...