Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Uso Letrozol + Aromasin Para Ginecomastia


Posts Recomendados

Fala mlkada, não sei se o tópico ficou no lugar certo, até porque IA não é AE. Mas vou fazer um relato dos 3 meses que vou fazer o uso desses 2 medicamentos para redução e se deus quiser a retirada da ginecomastia sem cirurgia.

Ginecomastia nível 1, apenas o nódulo afetado, exames feitos, hormonios ok, nada de desregulação da testo nem do E2, ginecomastia bilateral confirmada.

A gineco não tem nada a ver com ciclo de AE's, tenho desde os meus 12 anos, e como sempre me enrolaram falando que ia sair quando envelhecesse, pra não me preocupar, acabei chegando aos 18 anos sem nenhuma solução que não o tratamento com cirurgia ou com IA's.

Bom, vou começar com o letrozol 1 comprimido (2,5mg) dsdn, assim que encerrar a cartela do letrozol começo com o aromasin 25mg (1 dragea) tsd.

O objetivo é excluir o efeito rebote com o uso do aromasin, e ir agredindo menos o desbalanço da E2 conforme o tempo for passando e eu tiver no tratamento.

Comecei ontem a tomar, já foi 1 comprimido de letrozol. Nada de diferente por enquanto, mas normal, acredito que os resultados começam a aparecer só depois de 1 ou 2 semanas tomando.

Total gasto com os medicamentos: R$840,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

- Aprovei devido à particularidade do relato, mas peço que edite e coloque seus dados;

- Tens aí o ultimo exame de testo total, testo livre e estradiol? Peço que poste ele;

- Na minha opinião devias tratar com tamoxifeno, e não com essa dose de IA. Acho que vais piorar teu desbalanço do ratio t:e2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nada pra colocar um print do próprio exame, então vai na escrita mesmo. Se preferirem posto fotos dos resultados e coloco como spoiler.

resultados exame 24/06/2015:

LDL-colesterol - resultado 73mg/dL

HDL-colesterol - resultado 43mg/dL

colesterol total - resultado 135mg/dL

triglicerides, soro - resultado 98mg/dL

FSH - resultado 2UI/L

LH - resultado 3,8UI/L

testosterona, soro - resultado 818ng/dL

transaminase glutamico-oxalacetica (TGO) - resultado 24U/L

transaminase glutamico-piruvica (TGP) - resultado 16U/L

creatina, soro - resultado 1,13mg/dL

progesterona - resultado 86ng/dL

estradiol - resultado 4,0ng/dL

17-alfa-hidroxiprogesterona - resultado 193ng/dL

potassio - resultado 4,5 mEq/L

hemoglobina glicada (A1C) - resultado 5,2%

insulina 13mU/L

e bro, minha gineco é puberal, já tem 6 anos. o tamox é um SERM, basicamente é um modular de estrogenio. ele só impede ou regride conversões de testo em estrogenio que aconteceram recentemente ou estão acontecendo. no meu caso acredito que não ia ter resultado nenhum.

somente com IA mesmo pra tirar a gineco puberal. vamo ver se da resultado...

Editado por tibin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só pra tu ter noção do quanto tamox é FODA, eu tive uma gine gerada por prolactina por o uso do m-drol, e ele tbm fodeu meu eixo deixando minha TT em 250. Fiz uso de 8 semanas, tamox 20mg, meu nódulo diminuiu em 80% e minha TT subiu para 680ng/dl. Parei porque estava me dando uma tontura fodida, se não continuaria sussa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fodi meu eixo fazendo merda...

Eu usei letrozol e tamox, o tamox me deu uma depressão durante/pós uso que pelo amor. O letrozol também ajudou a ferrar eixo e a ginecomastia ficou.

Conclusão: gastei 500-600 conto, saúde e ainda fiquei com a amiguinha.

Se eu soubesse a merda que estava fazendo jamais faria novamente, mas dei minha opinião, você pode acatá-la ou ignorar, a amizade é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fodi meu eixo fazendo merda...

Eu usei letrozol e tamox, o tamox me deu uma depressão durante/pós uso que pelo amor. O letrozol também ajudou a ferrar eixo e a ginecomastia ficou.

Conclusão: gastei 500-600 conto, saúde e ainda fiquei com a amiguinha.

Se eu soubesse a merda que estava fazendo jamais faria novamente, mas dei minha opinião, você pode acatá-la ou ignorar, a amizade é a mesma.

Não entendi bro.

Fudeu o eixo HPT??? Com IA????

Qual o sentido disso? Diminuir os níveis do SHBG e aumentar a testo livre fode o eixo de qual forma?

E se puder me explicar melhor porque essa merda toda que você fez, agradeceria pra evitar de cometer o mesmo erro.

Ginecomastia grau 1? Se puder posta uma foto ai do mamilo pra gente hehe

E esse seu tratamento é por conta própria ou é por recomendação médica? Não ficou claro no post inicial.

Fui no endocrino, e conversei sobre os IA's e a cirurgia. Segundo ele, qualquer um dos dois resolveria, e que o letrozol funcionaria pra isso mesmo. Ele precisava somente dos meus exames de sangue pra me receitar os IA's, mas acabei demorando pra retornar no médico e precisaria tirar sangue denovo (e eu tenho medo dessa merda). Ai acabei fazendo por conta própria.

-

Quanto ao uso dos IA's. Faltam 19 comprimidos do letrozol, já foram 11 tomados. Já sinto mudança no nodulo. Lado esquerdo já está bem menos denso, lado direito também.

Mudanças esteticas não foram tantas, mas ao apalpar da pra sentir nitidamente a diminuição do nódulo.

Nada de colaterais até agora, somente cansaço excessivo em atividades que antes não me requeriam tanto esforço assim.

a foto é deveras antiga, mas da pra ver nitidamente a gineco.

lix5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...