Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação/sugestão Rotina Para Crossfit E Musculação


jadher

Posts Recomendados

1 hora atrás, IKARO BALESTRIN disse:

Amigo, como vai? Estou com um problema que talvez você possa me ajudar :)! Estou treinando crossfit há mais ou menos um ano e desenvolvi muito bem os membros inferiores e os superiores ficaram aquém, tens alguma dica pra ajudar a compensar?

 

Opa, beleza?
Cara, confesso que não devo conseguir te ajudar muito.

Mas vamos lá!

 

Você já treinava antes?
Se treinava pode ser pq antes treinava menos inferiores e acabou desenvolvendo mais nesse tempo.
Pelo menos teoricamente os músculos menos treinados tem mais margem pra desenvolver e pode ter acontecido isso.

 

Se não treinava pode ser genética mesmo. Alguns naturalmente desenvolvem mais algumas partes que outras.

 

Mas ainda assim acho que dá pra tentar buscar melhorar isso.
Pra superiores acho muito válido fazer os movimentos ginásticos strict... tanto pra hipertrofia que parece ser sua ideia e como também base pros ginásticos cíclicos.
Dips, chin up, pull up e muscle up, todos na barra e na argola, hspu no chão e na paralela...

Acho que rola também de fazer mais "exercícios de academia", que usamos no crossfit mas não tanto. Seria shoulder press (acho que até o push press rola) pode ser com barra, dumbbel, kettelbell... remada curvada, supino.

 

O ideal é conversar com os treinadores da sua box pra encaixar isso na sua rotina junto com a periodização deles.

Pq não adianta tu planejar algo por tua conta e de repente ter um murph ou um chelsea no dia ou no dia seguinte... com eles fazendo o treino, vão saber quais dias, exercícios, séries e repetições vão se adequar melhor.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

44 minutos atrás, Essr disse:

 

Opa, beleza?
Cara, confesso que não devo conseguir te ajudar muito.

Mas vamos lá!

 

Você já treinava antes?
Se treinava pode ser pq antes treinava menos inferiores e acabou desenvolvendo mais nesse tempo.
Pelo menos teoricamente os músculos menos treinados tem mais margem pra desenvolver e pode ter acontecido isso.

 

Se não treinava pode ser genética mesmo. Alguns naturalmente desenvolvem mais algumas partes que outras.

 

Mas ainda assim acho que dá pra tentar buscar melhorar isso.
Pra superiores acho muito válido fazer os movimentos ginásticos strict... tanto pra hipertrofia que parece ser sua ideia e como também base pros ginásticos cíclicos.
Dips, chin up, pull up e muscle up, todos na barra e na argola, hspu no chão e na paralela...

Acho que rola também de fazer mais "exercícios de academia", que usamos no crossfit mas não tanto. Seria shoulder press (acho que até o push press rola) pode ser com barra, dumbbel, kettelbell... remada curvada, supino.

 

O ideal é conversar com os treinadores da sua box pra encaixar isso na sua rotina junto com a periodização deles.

Pq não adianta tu planejar algo por tua conta e de repente ter um murph ou um chelsea no dia ou no dia seguinte... com eles fazendo o treino, vão saber quais dias, exercícios, séries e repetições vão se adequar melhor.

 

Abraço!!

Ajudou e muito! Obrigado e vou seguir teus conselhos mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigo blz?!!

 

Como praticamente de Crossfit e Musculação, eu lhe pergunto primeiramente, qual teu objetivo principal ?

 

Você deve saber que o Crossfit varia o treino todos os dias, normalmente em um BOX de crossfit funcionam da mesma forma digamos que segue assim:

 

SEGUNDA - treino de cardio (muito exercicio de ginastica como pull up/push up/ air squat/ toes to bar/double under/ kettlebelll swing/ box jump/wall ball

TERÇA - INTENSO - (power clean/back squat/front squat/deadlift/ RUN 400M/ Thruster

QUARTA - CARGAS (Treino de LPO + Cardio sendo por exemplo fazer 5 deadlift com 100kg + 400m 10 pull up 30 double under)

QUINTA - treino oficial ou INTENSO

SEXTA - LEVE OU MTO PESADO

sabado - LEVE

 

Tu tem que se basear conforme os treinos de crossfit. Se digamos na segunda tu sentiu mto as pernas na musculação tu faz peitoral.

 

Uma das coisas que tu vai ter beneficio na musculação é treinar o musculo isolado que no crossfit tu treina o teu corpo por inteiro.

 

Se tiver duvidas perguna ai que te explico melhor :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...