Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação/sugestão Rotina Para Crossfit E Musculação


jadher

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal. Sempre fiz meus exercícios em casa, coisa bem simples mas, que ao meu ver, me deram bons resultados. Vario musculação com aeróbicos, até por conta da profissão, sou militar e treino muito pra pistas com obstáculos, pentatlo militar...me matriculei na academia no Crossfit e pretendo conciliar com musculação, porém não sei como distribuir nos dias que posso fazer. Minha disponibilidade, treinar Seg, Ter, Qui e Sex.

Pensei em Segunda e Quinta fazer o Crossfit, segunda focando membros inferiores e Quinta superiores...

Terças e Sextas faria musculação, porém aí que mora a dúvida, como posso dividir o treino de musculação de forma que não ficasse sobrecarregado pelo crossfit, nem vice-versa...

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mais um guerreiro tendo a liberdade roubada pelo militarismo ! Hahahaha

Segunda - Crossfit ( Inferiores )

Terça - Musculação ( Superiores )

Quarta - (...)

Quinta - Crossfit ( Superiores )

Sexta - Musculação ( Inferiores )

Mas vem cá, como você foca superiores no Crossfit ? Qual o exercicio que fazem, eu não sei.

Se focar no crossfit Costas dentre os superiores, na terça treine peito. Exemplo:

Segunda - Crossfit ( Inferiores )

Terça - Musculação ( Peito )

Quarta - (...)

Quinta - Crossfit ( Costas )

Sexta - Musculação ( Inferiores )

Eu tenho um amigo, que praticava crossfit e não tinha superiores desenvolvidos , só tinha pernão. Não sabia que pegava tanto superiores.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil você conseguir dividir seu treino de crossfit focando em parte superior e inferior.

Os treinos variam todos os dias e além disso são, normalmente, fullbody.

A periodização de cada box faz com que calhe um dia mais focado em força/olímpicos, outro resistência, outro movimentos ginásticos, enfim. Mas focar um dia superior e outro inferior é difícil.

Além do quê, treinos mais específicos mesmo, muito direcionados, são pra atletas de ponta.

Pra média dos praticantes o treino é o mesmo pra todos da box.

O que varia é a pessoa ter limitação, conseguir ou não realizar um movimento, pegar mais peso ou menos.

Mas, mesmo não focando nisso, os treinos trabalham muito a parte superior também.

Os ginásticos como pull up, muscle up, dips nas argolas; os assistenciais dos olímpicos como push press, shoulder press, o próprio terra; e os olímpicos que são fullbody.

E outros mais, claro.

Dá pra conciliar? Dá, mas não sei se dentro dessa sua proposta.

Ainda mais que alguns dias tem treinos muito volumosos e/ou treinos que sobrecarregam muito o corpo todo.

Fazendo na segunda, por exemplo, pode ser que terça seu treino de musculação não renda tanto.

Eu larguei a musculação pelo crossfit e não me arrependo.

Edit: Não sou daqueles fanáticos que acham o crossfit uma revolução ou o que há de melhor e todo resto é uma bosta. Mas tava cansado de musculação já e achei maneiro o estilo de treino e alguns movimentos que são "desafiadores" e tal, como muscle up, handstand push up, aí acabei curtindo mais.

Editado por Essr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. O fato de a musculação não render no dia seguinte, é uma realidade, mas não um problema...os exercícios para superiores, pelo que notei, são basicamente os praticados em Barra, halter, flexão, supino...exemplo, ontem fiz membros inferiores e não houve um exercício q tenha forçado superiores. Hoje o Cross foi só superiores, tbm sem atacar pernas. Amanhã tiro o dia pra fazer minha corrida leve, 40 min de trote...minha ideia é fazer:

Segunda, Cross, inferiores.

Terça, musculação, superiores, todos os grupos.

Quinta, musculação, perna.

Sexta, cross, superiores...

Sábado e domingo faço meu pedal.

Será que vinga um treino dividido assim?

Andrade, pois é, milico na área. És também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou sim , mas ja to cochado haha.

Você pode escolher os dias do Cross e da Musculação ? Achei que não dava.

Se for assim , sua divisão ta boa:

Seg - Cross Inferiores

Ter - Musculação Superiores

Qui - Musculação Inferiores

Sex - Cross Superiores

Tua preocupação é não malhar o mesmo musculo dias seguidos. Da pra varias de muitas maneiras isso ai ...

Seg - Cross Inferiores

Ter - Cross Superiores

Qui - Musculação Inferiores

Sex - Musculação Superiores

E assim vai ... Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Creio que dessa forma fique aceitável. Na quarta e sábado ou domingo, eu faço meu aeróbico leve, corridinha marota que não consigo ficar sem!!! O cara que dá aula é meu amigo, ele faz comigo um trabalho individual mesmo, até porque o horário que eu vou, a maioria é mulher...

Sou sim , mas ja to cochado haha.

Você pode escolher os dias do Cross e da Musculação ? Achei que não dava.

Se for assim , sua divisão ta boa:

Seg - Cross Inferiores

Ter - Musculação Superiores

Qui - Musculação Inferiores

Sex - Cross Superiores

Tua preocupação é não malhar o mesmo musculo dias seguidos. Da pra varias de muitas maneiras isso ai ...

Seg - Cross Inferiores

Ter - Cross Superiores

Qui - Musculação Inferiores

Sex - Musculação Superiores

E assim vai ... Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguindo manter o crossfit desse jeito vai ser de boa!

Se não sobrecarregar tanto o corpo todo no treino, o de musculação vai ser tranquilo.

E como o Andrade falou, dá pra variar ou trocar a ordem uma vez ou outra se for preciso.

Só não esquece da dieta e de às vezes tirar um dia off, pq tua rotina tá bem puxada treinando todo dia.

Edit: não tinha visto tua resposta. Treinando individual vai ser ótimo então, aí consegue seguir tudo à risca.

Editado por Essr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia na semana será off, certeza, já que tiro ao menos um serviço 24h na semana...sábado e domingo eu gosto de ir pro parque fazer minha corridinha...bem leve!

Vou focar no cross a semana que vem, e depois eu entro com a musculação!

Valeu!

Conseguindo manter o crossfit desse jeito vai ser de boa!
Se não sobrecarregar tanto o corpo todo no treino, o de musculação vai ser tranquilo.

E como o Andrade falou, dá pra variar ou trocar a ordem uma vez ou outra se for preciso.

Só não esquece da dieta e de às vezes tirar um dia off, pq tua rotina tá bem puxada treinando todo dia.

Edit: não tinha visto tua resposta. Treinando individual vai ser ótimo então, aí consegue seguir tudo à risca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso da ajuda de vocês para montar meus 2 dias de treino de musculação...upper/lower..

Como disse anteriormente, farei 2 a 3 dias de crossfit, e 2 dias de musculação...deve ficar no que sugeri antes:

Segunda: Crossfit, foco nos membros inferiores.

Terça: Musculação, membros superiores.

Quarta: Off

Quinta: Musculação, membros inferiores.

Sexta: Crossfit, foco nos membros superiores...

Os dias de Crossfit já consegui que fiquem mais específicos, apesar claro, de não ter jeito, um exercício ou outro terá agachamento, claro, básico do CF...

Minha dúvida agora é na distribuição dos exercícios, séries e repetições dos dias de musculação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 07/07/2015 em 17:38, Essr disse:

É difícil você conseguir dividir seu treino de crossfit focando em parte superior e inferior.

Os treinos variam todos os dias e além disso são, normalmente, fullbody.

 

A periodização de cada box faz com que calhe um dia mais focado em força/olímpicos, outro resistência, outro movimentos ginásticos, enfim. Mas focar um dia superior e outro inferior é difícil.

 

Além do quê, treinos mais específicos mesmo, muito direcionados, são pra atletas de ponta.

Pra média dos praticantes o treino é o mesmo pra todos da box.

O que varia é a pessoa ter limitação, conseguir ou não realizar um movimento, pegar mais peso ou menos.

 

Mas, mesmo não focando nisso, os treinos trabalham muito a parte superior também.

Os ginásticos como pull up, muscle up, dips nas argolas; os assistenciais dos olímpicos como push press, shoulder press, o próprio terra; e os olímpicos que são fullbody.

E outros mais, claro.

 

Dá pra conciliar? Dá, mas não sei se dentro dessa sua proposta.

Ainda mais que alguns dias tem treinos muito volumosos e/ou treinos que sobrecarregam muito o corpo todo.

Fazendo na segunda, por exemplo, pode ser que terça seu treino de musculação não renda tanto.

 

Eu larguei a musculação pelo crossfit e não me arrependo.

 

Edit: Não sou daqueles fanáticos que acham o crossfit uma revolução ou o que há de melhor e todo resto é uma bosta. Mas tava cansado de musculação já e achei maneiro o estilo de treino e alguns movimentos que são "desafiadores" e tal, como muscle up, handstand push up, aí acabei curtindo mais.

Amigo, como vai? Estou com um problema que talvez você possa me ajudar :)! Estou treinando crossfit há mais ou menos um ano e desenvolvi muito bem os membros inferiores e os superiores ficaram aquém, tens alguma dica pra ajudar a compensar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...