Ir para conteúdo

Avaliaçao Cutting

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,69cm
Peso: 65kg

BF: cerca de 20%
Objetivo da dieta: Cutting

Antes de mais nada, sou leigo em qualquer assunto de dieta e musculação, por favor não me critiquem, se eu coloquei algum alimento "sem noção" nesta dieta, me digam e citem algum outro alimento para que eu possa substituí-lo. Sei que a gordura está baixa, e gostaria que me recomendassem alimentos para aumentar a quantidade de gordura, não muito caros, pois minha condição financeira não é das melhores. E também que avaliem o resto dos alimentos e as macros. Muito obrigado desde já e aqui vai minha dieta:

Café da manhã(7h)

1 copo de leite
3 torradas integrais com requeijao light
235 calorias
27,7 carboidratos
14,2 proteínas
7,4 gorduras totais
Lanche da manhã(10h)
1 iogurte
90 calorias
13 carboidratos
3,1 proteinas
1,6 gorduras totais
Almoço(pré treino)(13h)
arroz
frango
meio copo de suco
3 ovos
724,1 CALORIAS
28,7 CARBOIDRATOS
74,4 PROTEINAS
13g gorduras totais
Café da tarde(pós treino)(16h)
1 shake de:
2 ovos crus inteiros
100ml de leite
2 bananas
5 gotas de adoçante
502 CALORIAS
60,7G CARBOIDRATOS
17,2 PROTEINAS
11g gorduras totais
lanche da tarde(19h)
iogurte
90 calorias
13 carboidratos
3,1 proteinas
2g gorduras totais
janta(22h)
arroz
frango
suco
287 calorias
28,1 Carboidratos
34,5 proteínas
1g gorduras totais
TOTAIS:
calorias: 1928,1k/cal
carboidratos: 171,2G
proteínas: 146,5g
gorduras totais: 36g

• Supermoderador
Postado

Suba as gorduras para umas 70 gramas, baixe a proteina para umas 130 gramas e baixe um pouco o carbo, para compensar o aumento calorico.

Gorduras:

castanha, amendoim, azeite de oliva, manteiga, bacon, etc...

Postado

A dieta não esta ruim, os alimentos são de qualidade na sua grande maioria e os macros também só precisam de pequenos ajustes.

Para aumentar a gordura aumente a quantidade de ovos , pode também introduzir um azeite, um vidro da para o mês todo. E na minha opinião aqueles ovos inteiros do shake poderiam ser cozidos iam aumentar a absorção deles e assim aumentar os nutrientes da dieta.

O iorgute também tu poderia substituir esses dois por um da danio que tem 10g de proteína, eu uso direto.

Deixe a gordura em 55g mais ou menos e o carbo tu diminui aos poucos até começar a perder peso gradual, de 2 a 1kg na sua situação acho uma boa media.

E mano, serio. Mais motivação tu não é um gordo qualquer tu é um gordo que ta indo atras de melhoras coisas que a grande maioria não faz..

Tamo junto.

Postado

Suba as gorduras para umas 70 gramas, baixe a proteina para umas 130 gramas e baixe um pouco o carbo, para compensar o aumento calorico.

Gorduras:

castanha, amendoim, azeite de oliva, manteiga, bacon, etc...

Segue o que o Busarello falou. O que ele disse é o BÁSICO.

E o básico, é o que funciona.

E não precisa contar quantos gramas de carboidratos você come. Coloque as gorduras e as proteinas na faixa que ele falou, e as fontes de carbo só use para completar a quantidade de kCalórias.

Abraço e bons ganhos

Postado

Só não acho que ele precisa de 70g de gordura mesmo que ele tenha 65kg ta com 20% de gordura. E se ele aumentar tanta a gordura vai ter que abaixar o carboidrato e digo por mim mesmo, nessa faixa de idade o carbo faz muita falta. Falo isso porque tenho 16anos

• Supermoderador
Postado

Só não acho que ele precisa de 70g de gordura mesmo que ele tenha 65kg ta com 20% de gordura. E se ele aumentar tanta a gordura vai ter que abaixar o carboidrato e digo por mim mesmo, nessa faixa de idade o carbo faz muita falta. Falo isso porque tenho 16anos

Faz sentido, mas, por outro lado, nesta idade há muita mudança no perfil hormonal e, claro, alta produção destes. Então mais gordura, que vai gerar mais colesterol, é interessante.

Postado

Não acho interessante deixar em 55g hahaha

Postado

Eu tenho 78kgs e estou com 10~11% estou mandando 75g de gordura. Cerca de 30% das calorias e a testosterona livre estava no 4° quadrante da última vez que eu fiz o exame.

Se aumentar o gordura minha dieta fica desconfortável no meu caso.

Postado

Bota pelo menos 1g de gordura na dieta.. eu tava fazendo um cutting em q tava comendo umas 25g de gordura e tava sentindo minha testo ir embora, cansaço, sem muita libido.. agora To em 2.9g de proteína 3.2 .g de carbo e 1.1 de gordura To mantendo meus macros nessa média.. na dúvida só diminuo os carbo agora. Deixo eles só pro pré e pós treino..

Postado

Obrigado a todos, estarei adicionando amendoim a dieta para dar uma aumentada na gordura.

E victor você tem razão, agora que percebi, tenho feito essa dieta com pouca gordura a 2 semanas, tambem senti um cansaço, perda de libido e uma redução na quantidade de esperma.

E galera tenho outra dúvida, a partir do dia 24 estarei começando a fazer um curso de manhã, terei de ir pra outra cidade todo dia, vou acordar cedo pra caramba,aí minha rotina será de manhã vou pro curso, a tarde treino e de noite escola. Calculei certinho e só vou dormir 6h por noite, isso atrapalha meus ganhos? Pois dizem que tem que dormir 7-8h por noite. Valeu.

• Supermoderador
Postado

Obrigado a todos, estarei adicionando amendoim a dieta para dar uma aumentada na gordura.

E victor você tem razão, agora que percebi, tenho feito essa dieta com pouca gordura a 2 semanas, tambem senti um cansaço, perda de libido e uma redução na quantidade de esperma.

E galera tenho outra dúvida, a partir do dia 24 estarei começando a fazer um curso de manhã, terei de ir pra outra cidade todo dia, vou acordar cedo pra caramba,aí minha rotina será de manhã vou pro curso, a tarde treino e de noite escola. Calculei certinho e só vou dormir 6h por noite, isso atrapalha meus ganhos? Pois dizem que tem que dormir 7-8h por noite. Valeu.

Dormir é essencial, mas dormir pouco não vai ter impacto significativo na composição corporal. O contexto da rotina, o quão estressante ela é, isso sim vai impactar.

PEsquise, há dezenas de diarios com relatos semelhantes (pouco tempo para dormir).

Há, ainda, um topico (no geral) sobre conciliar trabalho e dieta.

Postado

Obrigado pelas informações. Tenho mais umas dúvidas. Estou fazendo esta dieta e musculação á duas semanas. No meu primeiro dia de treino, me pesei com 65kg. Hoje fui me pesar novamente, e estava com 63kg. Estes 2kg que perdi, são aqueles "líquidos" quando começamos uma dieta, ou são gordura? E outra dúvida, durante um cutting, não ganhamos aumento de força física, não é? Pois um amigo meu levanta muito mais peso do que eu, ele já fazia academia, parou e re-começou denovo á pouco tempo, ele não faz dieta, mas consome bastante calorias por dia, pelo que ele me disse. Pega muito mais peso do que eu, me senti um frangão hehe.

Postado (editado)

Obrigado pelas informações. Tenho mais umas dúvidas. Estou fazendo esta dieta e musculação á duas semanas. No meu primeiro dia de treino, me pesei com 65kg. Hoje fui me pesar novamente, e estava com 63kg. Estes 2kg que perdi, são aqueles "líquidos" quando começamos uma dieta, ou são gordura? E outra dúvida, durante um cutting, não ganhamos aumento de força física, não é? Pois um amigo meu levanta muito mais peso do que eu, ele já fazia academia, parou e re-começou denovo á pouco tempo, ele não faz dieta, mas consome bastante calorias por dia, pelo que ele me disse. Pega muito mais peso do que eu, me senti um frangão hehe.

Perda de força em cutt é regra relaxa ... , mas voce é iniciante. Ou seja , plantou bananeira, hipertrofiou o ombro !

É capaz que sejam líquidos sim. É capaz que sejam líquidos e gordura. É capaz que sejam muitos líquidos e gordura e de quebra você ganhou um pouco de Massa Magra. É capaz de (...)

Peso não é algo certo, entendeu o que quero dizer ? É um "x" muito extenso ...

Se quer saber que variação de peso é essa, observe o espelho e os treinos. Se esta ganhando força nos treinos, possivelmente estara ganhando Musculos.

Se estiver ficando definido, possivelmente estará perdendo líquido e gordura, e/ou ganhando musculos !!

Até o terceiro mês é só glória ... Então cabeça erguida e fica sem essas nóia por agora.

Abraço ai e bom treino guerreiro !!

Editado por Andrade09
Postado (editado)

Olá, recebendo dicas de usuários aqui do tópico, dei uma reformulada na minha dieta, e montei com BASTANTE amendoim pra aumentar a gordura, e deixei a mesma em 1g/kg e um pouco mais, isso porque não contei os valores do azeite, que uso pra fritar o frango e os ovos mexidos. Ajustei as proteínas e os carboidratos também. No final EU achei o déficit calórico muito alto, mas avaliem por favor, se acharem alto também, por favor recomendem algum alimento para a melhora desta dieta.Desde já agradecido. Avaliem por favor:

Minha TMB: 1680.32

GCD: 2604,4

Café da manhã(7h)

Meio copo de copo de leite semidesnatado
3 torradas integrais com requeijao light
15 amendoins
325 calorias
31,15 carboidratos
17,68 proteínas
14,12 gorduras totais
3,45 carboidratos
3,48 proteinas
6,72 gorduras totais
suco
2 ovos mexidos
486 CALORIAS
30,06 CARBOIDRATOS
47,51 PROTEINAS
17,91 gorduras totais
100ml de leite
1 banana
5 gotas de adoçante
206 CALORIAS
31,9G CARBOIDRATOS
10,4g PROTEINAS
7,3g gorduras totais
3,45 carboidratos
3,48 proteinas
6,72 gorduras totais
1 ovo cozido
suco
15 amendoins
414,09 calorias
25,75 Carboidratos
43,12 proteínas
14,55 gorduras totais
PROTEÍNAS: 128,91g
GORDURAS TOTAIS: 67,32g
Editado por um.gordo.qualquer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...