Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cutting - Avalie


InicianteAqui

Posts Recomendados

Altura: 1,68cm
Peso: 74kg
BF: 20~25 %
TMB: 2500Kcal
Objetivo da dieta: Cutting

Totais da Dieta:

Calorias: 1994,54 kcal

Gorduras: 79,28g [1.07g/kg]
Carboidratos: 142,57 [1.92g/kg]
Proteinas: 182,54g [2.46g/kg]

* Principais dúvidas:

- A lactose da ceia (queijo+leite) pode prejudicar o cutting ? Não tenho muitas opções para aderir na ceia.

- De quanto em quanto tempo devo fazer a manutenção no carboidrato ?

- A falta de uma refeição líquida(suplemento) entre o café da manhã e o almoço podem afetar o rendimento do cutting ?

Segue abaixo adieta:

Café da Manhã: 8h30 (Pré-Treino)

- 40g de Aveia
- 2 Clara de Ovos
- 1 Banana Prata (80g)
- 300ml de Leite Desnatado

TOTAL: Calorias: 346kcal | Gord: 5,18g | Carbs: 50,85g | Prot: 24,87g

Almoço: 12h (Pós-Treino)

- 200g de Frango
- 120g de Arroz
- 100g de Feijão
- 1 Tomate
- 1 Maçã

TOTAL: Calorias: 519,1kcal | Gord: 6,46g | Carbs: 70,97g | Prot: 55,68g

Lanche: 15h

- 100g de Frango
- 2 Colheres de Azeite
- 1 Tomate

TOTAL: Calorias: 387,15kcal | Gord: 29,65 | Carbs: 4,82g | Prot: 25,08g

Janta: 19h

- 200g de Frango
- 2 Ovos Cozidos

TOTAL: Calorias: 408,3kcal | Gord: 15,36g | Carbs: 1,12g | Prot: 58,52g

Ceia: 22h

- 100g de Queijo-Fresco

- 200ml de Leite Desnatado

- 1 Colher de Azeite

TOTAL: Calorias: 334kcal | Gord: 22,63g | Carbs: 14,81g | Prot: 18,39g

Bom, é isto, as dúvidas já coloquei na parte de cima do tópico, peço que avaliem, obrigado.

Editado por InicianteAqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sua TMB (o correto seria chamar de GCD, gasto calórico diário) deve ser um pouco menor que isso, especialmente por conta do relativamente alto percentual de gordura. Se jogar as informações nessa calculadora - que é razaoávelmente melhor que mtas outras -, vai encontrar um CGD médio de 2250kcal.

Sugiro reduzir os carboidratos pra melhorar sua sensibilidade à insulina (que não deve ser das melhores com 25% de gordura).

Segue o link de um tópico sobre low carb bem grande, mas que vale a leitura:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178458-low-carb-e-realmente-melhor-para-composicao-corporal/

Eu jogaria os carboidratos pra uns 100g, preferencialmente ao redor dos treinos. As proteínas pra uns 130-140g - que daria uns 2,5g/kg de mm. Completaria com gorduras, o que daria uns 100g. Quanto às gorduras, sugiro suplementação com óleo de peixe, mas não é nada obrigatório. Creatina também pode ajudar num treino com low carb. Tudo isso vai dar umas 1800kcal, o seria equivalente a uma redução de 20%.

Não fique em dieta hipocalórica por mais de 8-10 semanas. Nesse período de 8-10 semanas o metabolismo já deve cair uns 10% - o que vai reduzir o ritmo das perdas. Para corrigir isso, faça 2 semanas de full diet break, ou seja, dieta em manutenção calórica (o que seria sua GCD - 10% na primeira semana e CGD na segunda). Depois desse período de 2 semanas, caso julgue necessário, retome a dieta.

Bom, isso é minha opinião.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- A lactose da ceia (queijo+leite) pode prejudicar o cutting ? Não tenho muitas opções para aderir na ceia.

Se você não tiver Intolerância ( Sentir dores de barriga, muitos gases, vomito, nauseas, anseas ... ) , e encaixar em teus macros, não fará mal algum.

- De quanto em quanto tempo devo fazer a manutenção no carboidrato ?

Com manutenção quer dizer refeed ? Eu costumo fazer 1 dia / semana, quando estou em Cutting. Há quem faça um final de semana inteiro, há quem faça dois dias separados por semana, há quem faça semana sim semana não , ... , são varias maneiras, use a que lhe convir melhor na dieta.

- A falta de uma refeição líquida(suplemento) entre o café da manhã e o almoço podem afetar o rendimento do cutting ?

Achei meio besta a pergunta ... suplemento é comida em pó. Se não tem necessidade de mandar, não há porquê mandar .

Rendimento em cutting é uma parada ruim ... não há como evitar a perda de Massa Magra se você não fizer uso de drogas. Logo sempre haverá uma perda de força. Além do mais, também estaremos comendo menos carboidratos, menos glicogênio muscular, mais cansaço ...

São muitos pontos ruins, então o rendimento realmente cai. Mas não é nada astronomico, da para aguentar. Por isso recomendo fazer refeeds quando necessário, e não passar de 8-10 semanas de dieta hipocalórica, como o amigo falo acima.

Abraço e bons ganhos ( ou boas perdas haha )

!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele consumir menos calorias do que gasta a dieta será hipocalórica independente de ter refeed ou não.

O refeed/dia do lixo tem um fator mto psicológico também. Pode ser interessante, mas a pessoa tem que ter consciência e se controlar, senão corre o risco de estragar o esforço de uma semana inteira.

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se ele consumir menos calorias do que gasta a dieta será hipocalórica independente de ter refeed ou não.

O refeed/dia do lixo tem um fator mto psicológico também. Pode ser interessante, mas a pessoa tem que ter consciência e se controlar, senão corre o risco de estragar o esforço de uma semana inteira.

Complexo. A dieta (excluido o "refeed") pode ser hipocalorica mas o refeed pode acabar com isso. Acho mais simples fazer uma única refeição ou, o melhor, encaixar o que gosta de comer na própria dieta.

A questão psicologica e, além disso, hormonal é bastante importante e, por isso, fazer algum tipo de lixo de vez em quando, em dietas restritivas, é fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele consumir menos calorias do que gasta a dieta será hipocalórica independente de ter refeed ou não.

O refeed/dia do lixo tem um fator mto psicológico também. Pode ser interessante, mas a pessoa tem que ter consciência e se controlar, senão corre o risco de estragar o esforço de uma semana inteira.

Não entendi sua resposta ... além do mais concordei com você hahaha

E creio que um refeed não estraga o esforço de uma semana inteira ... Teoricamente é algo necessário ( Hormonalmente e Psicologicamente ), claro , se ela se controlar realmente.

Se você bota um defict de 500 kcal por dia, e num domingo faz um refeed onde você excede 1000kcal , o saldo da semana ainda será negativo. Não trará estragos nenhum, somente beneficios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua TMB (o correto seria chamar de GCD, gasto calórico diário) deve ser um pouco menor que isso, especialmente por conta do relativamente alto percentual de gordura. Se jogar as informações nessa calculadora - que é razaoávelmente melhor que mtas outras -, vai encontrar um CGD médio de 2250kcal.

Sugiro reduzir os carboidratos pra melhorar sua sensibilidade à insulina (que não deve ser das melhores com 25% de gordura).

Segue o link de um tópico sobre low carb bem grande, mas que vale a leitura:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178458-low-carb-e-realmente-melhor-para-composicao-corporal/

Eu jogaria os carboidratos pra uns 100g, preferencialmente ao redor dos treinos. As proteínas pra uns 130-140g - que daria uns 2,5g/kg de mm. Completaria com gorduras, o que daria uns 100g. Quanto às gorduras, sugiro suplementação com óleo de peixe, mas não é nada obrigatório. Creatina também pode ajudar num treino com low carb. Tudo isso vai dar umas 1800kcal, o seria equivalente a uma redução de 20%.

Não fique em dieta hipocalórica por mais de 8-10 semanas. Nesse período de 8-10 semanas o metabolismo já deve cair uns 10% - o que vai reduzir o ritmo das perdas. Para corrigir isso, faça 2 semanas de full diet break, ou seja, dieta em manutenção calórica (o que seria sua GCD - 10% na primeira semana e CGD na segunda). Depois desse período de 2 semanas, caso julgue necessário, retome a dieta.

Bom, isso é minha opinião.

Abraços

Primeiramente, agradeço a ajuda de todos.

Só uma dúvida quanto ao seu comentário, irei retirar aquela maçã ali do almoço, já serão 20g de carbo a menos, sobrando em torno de 120g, o resto irei deixar igual, e ver como se sai a dieta, o carbo na faixa dos 120g, eu posso ir diminuindo gradualmente caso eu note que estou meio "estabilizado". De resto, seguirei a dieta, vou comentando aqui qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, agradeço a ajuda de todos.

Só uma dúvida quanto ao seu comentário, irei retirar aquela maçã ali do almoço, já serão 20g de carbo a menos, sobrando em torno de 120g, o resto irei deixar igual, e ver como se sai a dieta, o carbo na faixa dos 120g, eu posso ir diminuindo gradualmente caso eu note que estou meio "estabilizado". De resto, seguirei a dieta, vou comentando aqui qualquer coisa.

O mais importante de todos os aspectos da dieta é a aderência, ou seja, vc tem que adequar a dieta às suas predileções, de forma que não seja uma tortura. Só assim vai conseguir resultados no longo prazo.

Os números são mais uma referência mesmo. 100-120g não vai ter grande diferença no aspecto geral.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...