Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon


Posts Recomendados

Publicidade

Bom dia pessoal.

Comecei ontem o protocolo 24h eat stop est, "almoço a almoço".

 

A princípio vou fazer um dia da semana, se precisar mando 2 dias, vou acompanhar a pança se vai precisar de 2 dias. Kkkk

 

Farei no dia que não treino, tiro sempre um dia de folga na semana.

 

Tomei só agua e um café sóluvel sem açucar agora cedo.

 

Agua com suco de meio limão tira do jejum? Eu tomo isso todas as manhãs, no dia do jejum pode ou melhor não?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, nandoalves disse:

Agua com suco de meio limão tira do jejum? Eu tomo isso todas as manhãs, no dia do jejum pode ou melhor não?

Em princípio tira do jejum, mas não sei se faz alguma diferença prática. Esses dias soltaram um estudo que era justamente um "jejum" com suco de limão com resultados positivos - mas o estudo tinha alguns problemas, então fica mais difícil tirar alguma conclusão.

 

Eu prefiro jejum só com café e água. Não incluiria mais nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ilustres camaradas,

 

   mais uma dúvida, que se os amigos puderem ajudar eu agradeço.

 

   A minha faixa de horário liberada para refeições é das 14:00 às 22:00h.

 

   Às 14:00h eu faço a primeira refeição estilo jibóia, entre 800 a 1200 cal. Isso me garante uma tarde inteira e um começo de noite livres pra trabalhar.

 

   Só começando às 19:00 e chegando a um pico às 20:00h bate a vontade de comer, onde eu também posso me espalhar com algo entre 800 a 1000 cal.

 

   Daí, pra fechar o período, às 22:00 em ponto, eu bato um shake com alguns trocinhos (whey, granola, aveia, blá, blá) pra fechar alguma coisa entre 150 a 250 cal.

 

   Como em geral os alimentos são 80 a 90% limpos, dá pra comer muito. Não cabe no prato e tem de ir para aquelas tuppware grandes. Bom demais...

 

A dúvida:

 

   Ocorre que eu posso treinar antes da janta das 20:00 ou depois dela.

 

   Jantando e treinando depois é o que eu faço hoje em dia . O treino acaba próximo do horário do shake e o período de alimentação é encerrado. O problema é que eu estou aos poucos voltando a erguer algumas cargas que exigem mais esforço e principalmente no agachamento e no terra eu me sinto incomodado por causa da pança cheia.

 

   Eu estou a fim de primeiro treinar para depois jantar. Mesmo não tendo jantado, penso que estarei com glicogênio "armazenado" ainda devido ao almoço-jibóia. A fome, por esse motivo tenha muito mais a ver com a dona leptina do que mesmo necessidade real. E aí, depois do treino, eu faço a minha janta e acumulo os macros do que seria a janta propriamente dita e o tal do shake.

 

   Eu vou pro inferno se treinar antes e jantar depois? Há prejuízos para a hipertrofia?

 

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Jaraqui disse:

Eu vou pro inferno se treinar antes e jantar depois? Há prejuízos para a hipertrofia?

 

Não, pode fazer tranquilo. Quando estava lendo até pensei: janta e depois treina? isso ai não vai virar muito dependendo do treino.

 

Eu, particularmente, rendo mais nos treinos se os faço em jejum ou bem espaçado da ultima refeição e também vejo a vantagem de que treinar da fome, então você já faz uma refeição grande após o treino.

 

Talvez nos primeiros dias estranhe (ou talvez não), mas rapidão você acostuma e vai treinar de boa sem ter jantado. Se sentir necessidade é só comer alguma coisa nesse intervalo entre o almoço e o treino (coisa que eu não acho necessário mas é valido dependendo de como você responder).

 

Quanto a prejuízos á hipertrofia eu não vejo algum sendo o mais importante o saldo calórico e balanço nitrogenado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Jaraqui disse:

Há prejuízos para a hipertrofia?

Se houver diferença, vai ser no sentido oposto, de melhora na hipertrofia.

 

Se eu jantar ou almoçar e treinar depois, a chance de gorfar na academia é grande! kkkkk. Só consigo treinar bem de barriga vazia (não necessariamente em jejum grande, mas pelo menos 3-4h e idealmente mais do que isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jaraqui disse:

   Eu vou pro inferno se treinar antes e jantar depois? Há prejuízos para a hipertrofia?

 

Só vai pro inferno se misturar carbo com gordura :D

Jara, você pode inverter a ordem dos tratores aí - colocar esse shake para antes do treino, e jantar mais tarde sem ir pra cama com fome.

É o que tenho feito: treino as 19:30-20:00 mais ou menos, e como eu almoço por volta das 13:00, faço um pré de aveia/banana/whey sei lá mais o que por volta das 17:30.

Com isso não fico nem com fome, nem de estômago cheio. Além de receber uns carbos maneiros antes do pega.

O que eu sei é que não consigo jantar e depois treinar...minha religião não permite!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera estou fazendo uma espécie de JI, treino as 9:00am.

Sigo uma alimentação regrada e estava fazendo uma refeição pré-treino as 8:15 de Ovos e aveias. Mas pelo pouco tempo de digestão estava me sentindo de barriga cheia para treinar.

Comecei a treinar em jejum e vi que me sinto melhor, em questão de força acredito ter uma mudança de 5% somente.

Adaptei a dieta para 4 refeições apenas sendo a primeira 12:00.    15:30 - 18:40 - 23:00   (Horários que posso me alimentar devido a rotina) 

Mantenho a proteína 2g/kg e manipulo o carbo para dar uma diminuída no bf, deixo ele baixo na seg, terça e na quarta começo dar uma aumentada para o treino de pernas na Quinta. Que segue de um "Carb UP ate o sábado", mais ou menos a Diet 2.0.

 

No momento estou com 1,78 80kg BF 11-14% (ja fui acima do peso e hoje acredito ter umas gorduras armazenadas no abs e um pouco na dorsal)

Dificuldade em definir o abdômen é o meu ponto. Mas isso já não me incomoda que nem antes, pretendo hormonizar daqui a algum tempo e isso será resolvido sem dúvidas.

 

Com o tempo notei que meu corpo tem uma certa tendência a armazenar os carbos e reter um pouco,(o que no meu ver facilita o treino em  jejum, começo a sentir fome apenas perto do meio dia - 2 horas após o treino.  (característica dos endomorfos)

Em contra partida acredito ter construído uma boa MM com apenas 18 anos.

 

A pergunta que faço: Vocês acham que corro o risco de estar catabolizando nesse período : 23:00 pm - 12:00 ? 

Não faço uso de suplementos regularmente. Apenas quando surge uma oportunidade $$.

No momento estou usando o Multivitamínico da Arnold Nutrition (VitaPlete), e a Creatina da Universal

 

PEÇO QUE CRITIQUEM O QUE ACHAM DE ERRO E ME AJUDEM A OBTER MELHORES GANHOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...