Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon


Posts Recomendados

Eu não sei se isto me tira do estado de jejum, pois não podemos ingerir mais do que 50 calorias, se não saímos do jejum, certo?

Toda manhã em jejum, eu gosto de tomar um suco sem açúcar, de 1 limão, gengibre (tamanho de um dedão) e 1 couve. Também penso em acrescentar uma colher de sementes de linhaça e chia. 

Minha pergunta.. será que isto está me tirando do estado de jejum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, phill.bu disse:

Eu não sei se isto me tira do estado de jejum, pois não podemos ingerir mais do que 50 calorias, se não saímos do jejum, certo?

Toda manhã em jejum, eu gosto de tomar um suco sem açúcar, de 1 limão, gengibre (tamanho de um dedão) e 1 couve. Também penso em acrescentar uma colher de sementes de linhaça e chia. 

Minha pergunta.. será que isto está me tirando do estado de jejum?

Está sim amigo...

 

Jejum é jejum..

 

joga esse suquinho ae para quando tu abrir o jejum =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

Cara, você ta postando estudo que mostra que há aumento de GH em jejum. Beleza, e daí? Isso acho que ninguém duvida, e é meio óbvio. O GH é um ótimo poupador da MM, tanto que em estudos onde há supressão de GH a excreção de ureia é muito maior, leia de novo: MUITO MAIOR (cerca de 50% a mais), ou seja, é maior e não que começa a ter a excreção. Traduzindo: com GH a excreção de ureia é amenizada mas acontece, sem GH existe uma excreção acentuada. Então esse aumento do GH em jejum é fisiológico, e não é porque subiu que vai ficar um mister olimpia, só subiu pra te ajudar a preservar o máximo que puder.

 

Existem tecidos do corpo que só utilizam glicose para exercerem sua função, e se a pessoa está em um jejum prolongado, o corpo vai fazer a síntese de glicose, e é a partir de qual substrato? Sim, um dos substratos são aminoácidos, e de onde eles viram já que está em jejum e o corpo não tem uma reserva de aminoácidos?

 

Jejum é ótimo, uma boa estratégia, mas como toda estratégia tem que ter um objetivo, e dependendo do objetivo talvez não seja a melhor estratégia. Já jogou xadrez? Todas as peças são importantes, algumas são mais "poderosas" que outras, mas mesmo a rainha que é praticamente a peça mais forte do jogo, ela deve ser usada com parcimônia, porque se só sair jogando com ela, andando pra todo lado você põe o jogo a perder. Entende o que quero dizer? Jejum é uma boa peça, mas dependendo do seu objetivo talvez não seja a melhor peça no momento, as vezes o peão vai ser uma peça mais importante, cabe a você saber os momentos certos de usar cada uma.

 

E não, em momento algum neguei algum estudo. Em momento algum fui contra os estudos. Em momento algum tentei negar o ganhador do nobel (mesmo que ele não tenha citado fasting em momento algum). 

 

Abraço

Concordo amigo..

 

Dependendo da suas necessidades calóricas, o IF vai servir tanto para estratégias de surplus quanto estratégias de deficits calóricos..

 

Acho que vc quis falar em relação a contests(estratégias) ou algo do tipo..

 

È apenas um protocolo diético, há quem prefira e também quem não prefere..

 

mas, vc economizar em média 3 horas diárias no preparo de refeições, lavar louças, atingindo suas necessidades de uma só vez(faço 1 refeição por dia) e ficar despreocupado o dia todo em relação a macros e dieta, sem fome, e em estado de alerta..

 

são fatores a se considerar como um todo.. não acha?

 

Não estou citando benefícios fisiólogicos, mas sim corriqueiros do dia a dia..

 

Porque muita gente trabalha e estuda como eu( 3 expedientes) e não tem muito tempo em relação a tudo isso,

 

fora que vc pode preparar uma refeição super gostosa e deliciosa já que esta aporta mais macros e tudo mais,

 

 

Editado por Lucas Figueiredo Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mootley disse:

Lamento que só posso curtir uma vez.

Excelente texto Matheus, mais claro impossível!

 

Obrigado! :)

 

1 hora atrás, Lucas Figueiredo Pereira disse:

 

 

Sim, temos fatores que podem favorecer a escolha de se fazer jejum como o lance de economizar tempo. Eu curto jejum, faço esporadicamente agora, já fiz mais e mais tempo, e acho muito boa a ideia por trás dele. Pra quem visa a perda de peso, ou mesmo abaixar o BF é uma ótima estratégia, pra quem visa o ganho de MM, muitas vezes por ter que comer muito, fazer jejum pode não ser muito interessante porque a pessoa as vezes fica com pouco tempo pra bater as kcal do dia.

 

É como falei, tudo depende do seu objetivo, ai vai poder ver qual estratégia (WD, IF, LCHF, etc..) vai cair melhor pra aquele momento. E também nada impede de haver um rotacionamento das estratégias, usar uma junto com a outra, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, planeta disse:

 

 

Quem tiver coragem de mudar de opinião, compare os valores pico do texto acima com os valores do gráfico abaixo...

 

Os que preferem se enganar são livres pra isso

 

 

 

A maioria só irá mudar de opinião quando a corrente mainstream mudar antes, a maioria apenas segue. Esta geração de autoridades que estão a anos defendendo práticas basedas em má ciência, apoiada em fracas evidências terão de morrer junto com suas crenças para vigorar algo novo fundamentado em ciência de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

Obrigado! :)

 

 

Sim, temos fatores que podem favorecer a escolha de se fazer jejum como o lance de economizar tempo. Eu curto jejum, faço esporadicamente agora, já fiz mais e mais tempo, e acho muito boa a ideia por trás dele. Pra quem visa a perda de peso, ou mesmo abaixar o BF é uma ótima estratégia, pra quem visa o ganho de MM, muitas vezes por ter que comer muito, fazer jejum pode não ser muito interessante porque a pessoa as vezes fica com pouco tempo pra bater as kcal do dia.

 

É como falei, tudo depende do seu objetivo, ai vai poder ver qual estratégia (WD, IF, LCHF, etc..) vai cair melhor pra aquele momento. E também nada impede de haver um rotacionamento das estratégias, usar uma junto com a outra, etc..

Exato!

 

To fazendo bulking com o IF: 1~2 REF.. e posso te falar.. muita "animativo" hehe,

 

Alvo: 2700kcal - 

80g FAT = 720kcal
165g PROTEIN = 660kcal
330g CARB = 1320kcal

 

Como n tenho tempo de preparar REF e nem nada..

 

Treino em jejum, e na refeição pós treino: Mando (1kg de batata inglesa + 10 ovos + 100g mussarela) + (1 mingau de aveia, banana, cacau em pó) e pronto, cabou, simples e prático hahaha.. recomendo a qualquer um pelo menos fazer o teste depois e vim contar aqui um pouco da sua experiência..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Norton disse:

 

A maioria só irá mudar de opinião quando a corrente mainstream mudar antes, a maioria apenas segue. Esta geração de autoridades que estão a anos defendendo práticas basedas em má ciência, apoiada em fracas evidências terão de morrer junto com suas crenças para vigorar algo novo fundamentado em ciência de verdade.

Então não rola mais postar referencias ao Gary Taubes e a péssima interpretação das pesquisas que ele faz né, inclusive a tese dele que ele financiou para tentar provar ser verdade e se mostra o contrario :rolleyes:

 

"Ciencia de verdade", sei

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...