Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon


Posts Recomendados

32 minutos atrás, saintgraal disse:

é questão de ambiente hormonal e metabólico
se você criar o ambiente metabolico com aminos , ingerindo boa quantidade de macros nas refs, pode jejuar, treinar em jejum e o escambal que o catabolismo não vai ocorrer se esse jejum não passar de 16-18hrs

depende da demanda solicitada de energia, se seu jejum for em repouso, ou trabalhando com coisas leves, ou apenas caminhando, você queima praticamente só gordura

não tem essa de corpo inteligente e etc

 

existe demanda energetica

vias: aerobia, anaerobia 

 

Isso! Depende da demanda energética. Musculação ou ciclismo em alta intensidade vão queimar muito pouca gordura durante os exercícios (depois vai queimar em repouso), pois são atividades mais anaeróbicas. Uma boa caminhada ou corrida em baixa intensidade vão queimar muito mais gordura e pouco glico.

 

Proteína é quebrada o tempo inteiro. O turnover de proteínas é intenso durante todo o dia, então o que importa é o saldo final e isso depende principalmente de 3 fatores: (1) realização ou não de treinamento resistido; (2) ingestão de proteínas; e (3) saldo calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, saintgraal disse:

é questão de ambiente hormonal e metabólico
se você criar o ambiente metabolico com aminos , ingerindo boa quantidade de macros nas refs, pode jejuar, treinar em jejum e o escambal que o catabolismo não vai ocorrer se esse jejum não passar de 16-18hrs

depende da demanda solicitada de energia, se seu jejum for em repouso, ou trabalhando com coisas leves, ou apenas caminhando, você queima praticamente só gordura

não tem essa de corpo inteligente e etc

 

existe demanda energetica

vias: aerobia, anaerobia 

 

Perfeito

 

Só quis mostrar que se tem estudos que mostram que jejuns superiores a 24h PODEM (destaco de novo) ser ruins no quesito hipertrofia. Mas sim não é tão simples, a demanda energética ainda é mai importante.

 

E como o Lucas disse acima, o dia inteiro estamos quebrando e repondo proteínas. Mas Aragaon (se não me engano), chegou a conclusão de que não há vantagens em se manter 24h+ em jejum, pra quem visa hipertrofia 

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a função da gordura estocada no corpo é gardar energia pra épocas de escassez... a única função da gordura corporal é armazenar energia, por isso cada grama tem 9kcal...  no musculo são 4...  gordura armazena mais energia em menos peso... viva a eficiencia

 

a principal função do musculo é o movimento, não é ser um depósito de energia...   isso é só secundário

 

 

se a unica da função da gordura é armazenar energia,  nos momentos de escassez a gordura é a miaor fonte de energia pro corpo... eu acho que vcs não entendem como foram os ultimos 30,000anos ....  se vcs acham que  os humanos tinham calorias todos os dias pra comer hahahha  estão muito enganados...

 

se cada periodo sem comida  ele queimasse muitos musculos, a cada dia ele teria menos musculos, e logo ele não teria condições de caçar, porque não teria agilidade e força o suficiente, e morreria de fome, e sera ogual com  todos humanos, e  essa espécie estaria EXTINTA

jejum eleva GH e corpos cetonicos, glucagon eleva niveis de acidos graxos, tudo isso ajuda o corpo a funcionar em gordura, GH protege os musculos

 

mesmo que exista um pequeno catabolismo, esse catabolismo é autofagia, são as células mais velhas e fracas as que são desmanchadas, e  ao se alimentar elas são imediatamente reconstruidas, acontece isso em TODOS os tecidos do corpo, até nas células do sistema imunológico... que diminuem sua quantidade durante o jejum, mas  logo após alimentar são reconstru´das melhores que antes... por issso agora alguns  pacientes de cancer fazem jejum antes da quimioterapia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diminue numero de celulas, aplica a quiio... e depois o corpo reconstroi... se aplica a quimio nessas celulas, elas ficam zuadas...

 

se elas não existem e são reconstruidas logo depois... estão novinhas e tops

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, planeta disse:

diminue numero de celulas, aplica a quiio... e depois o corpo reconstroi... se aplica a quimio nessas celulas, elas ficam zuadas...

 

se elas não existem e são reconstruidas logo depois... estão novinhas e tops

 

Planeta, sabe dizer se vale a pena aliar JI com LCHF ou não há nenhum beneficio nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, D-Nox disse:

 

Planeta, sabe dizer se vale a pena aliar JI com LCHF ou não há nenhum beneficio nisso?

não sei

 

em tese, quanto mais normal forem seus niveis de insulina, sua resposta e sensibilidade, menos benefícios terá em fazer a LCHF

 

 

pra gordinho provavelmente tem beneficios, a maioria dos gordinhos tem resistencia a inulina ou inslina em excesso por outro motivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Drick disse:

quem quer hipertrofia, deve ficar longe de jejuns...

Que é bom pra saúde, e blábláblá, pode ser. Mas mostre alguns Pros, que usam= [

 

nem perca seu tempo.... vao tentar denegrir sua opinião, concordo com vc, mas não é todos que tem uma mente mais aberta, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não acho que jejum seja ideal pra hipertrofia, mas também não chega a ser nenhum obstáculo - vide os praticantes de LG ou WD. No post abaixo eu fiz algumas sugestões de como aliar ambos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que levar em consideração que quem é "pro" está bem além das "2500kcal", começa a ficar um pouco ruim de manejar as calorias com um prazo de overeating mais curto. É bem comum que essas pessoas ultrapassem as 4-5000 calorias. Se a turma daqui reclama de ter que dividir 2500kcal em 8h imagina dividir 5000... A comodidade do jejum (o principal benefício ao meu ver) começa a ficar de lado.

Um dos motivos de eu ter abandonado (em parte) o jejum foi por causa disso, quando as kcal subiram para mais de 4k começou a ficar chato ter só 2-3 refeições em 6-8h, não que era UM GRANDE problema, mas também não era agradável, ainda mais pelas minhas escolhas alimentares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...