Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


iMew

Posts Recomendados

Olá!

Vim aqui pra registrar meu diário de transformação. Farei aqui uma breve introdução.

Sempre pesei 50kg (sou pequena, tenho 1,62 de altura). Porém, sempre comi tudo que eu queria, na hora que eu queria e na quantidade que eu queria. Sempre amei doces, então comi MUITO mais doce do que vc pode imaginar que um ser humano seja capaz.

No início desse ano (2015), me peguei pesando 55kg. É claro que se fizer as contas de IMC da vida vai dar que eu estava saudável, PORÉM, eu tava me sentindo extremamente inchada, gorda, corpo todo mole e todas as roupas ficaram apertadas. Calças jeans pararam de fechar (mas entravam porque gordura é uma coisa que não vai pras minhas pernas, então sempre permanecem iguais. Só engordo da cintura pra cima, pra piorar um pouquinho) e eu resolvi tomar um rumo.

Comecei então desde o dia 01/01/2015 a correr 5km todos os dias, e comer de tudo só que bem pouco (do tipo 1.100kcal/dia). Passei a evitar (mas não excluir do cardápio) gordura e açúcar com todas as minhas forças. Tudo por conta própria. Acontece que emagreci 8kg em 5 meses e, obviamente perdi massa magra e gordura. Conforme fui emagrecendo e as roupas voltaram a servir, fui espaçando mais as corridas, até que em junho, dei uma desandada e fiquei totalmente parada. Não desandei taaanto com comida, mas já tá na hora de eu ir atrás de uma coisa que eu sempre quis: ter um corpo que eu goste.

Portanto, na próxima semana, farei uma avaliação física e darei início aos treinos em academia.

Vou postar tudo aqui para quem quiser acompanhar a evolução comigo: medidas, %BF, treino, alimentação, descobertas, erros e acertos.

No momento estou me inspirando em dois corpos para ter como objetivo: uma mistura de Raquel Uzai com Gisele Bundchen (que tem uma barriga bem seca, porém menos definida. Eu gosto assim).

Tô criando esse tópico porque quando eu deixo a coisa PÚBLICA, eu me esforço mais. Hahahahah

Ainda não vou postar foto da situação atual (que futuramente será o ANTES) porque morro de vergonha. Assim que meu corpo começar a melhorar, vou postar as fotos de antes/depois. Vou tirar uma por mês.

Dia 07/07 eu volto aqui com o resultado da minha avaliação física pra deixar tudo registrado.

Hasta la vista! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fui hoje pela primeira vez na academia nova.

Fiz um treino de adaptação bem leve, trabalhando um pouco cada grupo muscular (3x12 ou 3x15 em tudo).

O que pude confirmar foi que: amo treinar braços e odeio treinar pernas. Mas infelizmente vou ter que me forçar pq não tô querendo braço grosso e perna fina definida, mas sim o contrário disso, so... :ohno01:

Quanto à dieta, diz aqui no meu app (TecnoNutri) que consumi hoje um total de 1450kcal. A dieta está bem balanceada com proteína, carbo (menos), fibra e tem açúcar no limite (porque comi 3 porções de frutas até as 17h - banana, maçã e laranja) e gordura perto do limite tb (totalmente vinda da carne vermelha - mesmo sem borda de gordura nem nada e do leite).

Basicamente comi arroz branco normal (pretendo substituir pelo integral o quanto antes), carne assada, beterraba, feijão, aveia, castanha e as frutas durante o dia.

Amanhã é o dia da AF. Vamos ver o que vai dar. Mas já sei que resultado bom não vai ser! Hahahah

As medidas aqui estão todas zuadas. E o BF então, nem se fala.

Aguardemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Registrando resultado da primeira AF, antes de iniciar o treino.

Peso: 49,4kg

Altura: 1,61

IMC: 19,06 (normal)

BF: 27,55%

___

Tórax: 84cm

Cintura: 69cm

Quadril: 86cm

Antebraço: 23cm

Coxa: 48cm

Panturrilha: 30cm

Escapular: 100cm

___

Extensão no banco: 30cm

___

Objetivos:

Diminuição de BF (para 15%)

Hipertrofia - Membros Inferiores

Definição Muscular - Membros Superiores

Obs: Me disseram que não é necessário eu me prender nesse momento em antes de procurar hipertrofia e definição abaixar BF, porque ele "todo" provém de gordura localizada nas costas e barriga. Então com uma alimentação com pouca gordura ruim e açúcar aliada à musculação, naturalmente o BF vai abaixar.

Será que isso confere mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô fazendo um treino AB de início para: Resistência muscular + definição.
Não comecei ainda o treino de hipertrofia porque meus músculos ainda não estão preparados. Portanto, daqui mais ou menos um mês devo começar o treino de hipertrofia.
Ainda não fui em nutricionista. Estou comendo corretamente, porém, sem nóia.
Tipo, se não tem pão integral, como o normal mesmo. Não fico na nóia de montar aqueles pratos com: 1 filé grelhado + legumes. Meus pratos tem de tudo, arroz, feijão, carne, salada, legume, etc...mas tudo na quantidade ideal para me saciar, nem a mais, nem a menos.

Coloquei meu treino no anexo.

Opiniões são bem vindas!
=]

 

 

Editado por iMew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recaída? Oi?

É gente...já q eu não tenho interesse em subir em um palco de competição, ontem levaram bolo no trabalho e: COMI.

Comi bolo cheio de açúcar, trufa e mexerica a noite e não fui na academia pq não deu tempo mesmo. Foi zuado. Mas acho que UM dia só não mata e nem vai me fazer engordar. ACHO.

Hoje já voltou tudo ao normal de novo.

Uma coisa q eu o pensando é que acho que vou diminuir minhas calorias ingeridas. Boatos que meu corpo precisa de 1800kcal/dia e eu tava consumindo umas 2000. Assim, não acho que meu corpo vai queimar gordura se eu consumir tudo que eu preciso...ele precisa sentir falta de energia pra retirar de algum lugar, no caso, da gordura. Então pensei em comer umas 1500 kcal/dia. Faz sentido isso?

Não tô podendo ir em nutricionista agora porque descobri que é R$ 200,00 o MÍNIMO que se cobra por uma consulta. Então preciso agir conforme minhas leituras e tópicos daqui do fórum. Tá difícil. É complicado ser saudável sendo pobre. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar e dar aquela força. Vamos a umas considerações aqui:

Sobre querer perder gordura agora: não. VC não é nenhuma obesa pra entrar na academia precisando emagrecer. Faça uma dieta limpa com um excedente leve que, pela mudança de hábitos, possibilitará ganhar massa magra e perder massa gorda ao fucking mesmo tempo. Ah, saudades desse tempo onde tudo era fácil. Eu recomendo 300kcal de excedentes, adicionados ao seu gasto calórico diário (visitar a ala de nutrição no tópico sobre montar dietas, caso não saiba isto). [temos dois tópicos bons sobre isso, leia que muita coisa vai clarear].

Treino eu não curti não. Tá a cara do instrutor estagiário que a primeira vez que entrou numa academia foi para instruir o pessoal. Procura o tópico de divisões de treino do Stein. Ps: treino pra resistência existe, para definição não. Lol.

E sem neuras pra "limite de gordura" ou de proteína, sei lá. Se aproxime se 2g/kg de prot e 1g/kg de fat e completa com carbo.

Pontos positivos:

Continue com a alimentação super variada, com frutas, folhas e legumes e sem neuras que vc falou. Isto é a melhor coisa que se pode fazer.

Aaaaaah, conselho de brodi:

Mulheres com panturrilhas grossas são mulheres formosas. Visite o tópico do Stein sobre "como treinar panturrilhas".

Leitura complementar e interessante para suas vontades, tópico do Monsterfreak sobre " low carb é realmente melhor..."

Bons treinos, aquele abraço.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar e dar aquela força. Vamos a umas considerações aqui:

Sobre querer perder gordura agora: não. VC não é nenhuma obesa pra entrar na academia precisando emagrecer. Faça uma dieta limpa com um excedente leve que, pela mudança de hábitos, possibilitará ganhar massa magra e perder massa gorda ao fucking mesmo tempo. Ah, saudades desse tempo onde tudo era fácil. Eu recomendo 300kcal de excedentes, adicionados ao seu gasto calórico diário (visitar a ala de nutrição no tópico sobre montar dietas, caso não saiba isto). [temos dois tópicos bons sobre isso, leia que muita coisa vai clarear].

Treino eu não curti não. Tá a cara do instrutor estagiário que a primeira vez que entrou numa academia foi para instruir o pessoal. Procura o tópico de divisões de treino do Stein. Ps: treino pra resistência existe, para definição não. Lol.

E sem neuras pra "limite de gordura" ou de proteína, sei lá. Se aproxime se 2g/kg de prot e 1g/kg de fat e completa com carbo.

Pontos positivos:

Continue com a alimentação super variada, com frutas, folhas e legumes e sem neuras que vc falou. Isto é a melhor coisa que se pode fazer.

Aaaaaah, conselho de brodi:

Mulheres com panturrilhas grossas são mulheres formosas. Visite o tópico do Stein sobre "como treinar panturrilhas".

Leitura complementar e interessante para suas vontades, tópico do Monsterfreak sobre " low carb é realmente melhor..."

Bons treinos, aquele abraço.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Opa!

Obrigada pelas dicas.

Vou dar uma lida em tudo! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Aasbak! =)

Noffa!

Tudo bem que não faz nem um mês que tô fazendo esse treino aí direitinho mas daqui uma semana e uns dias vai fazer.

Estou me alimentando normalmente nesse período, como um pouco de tudo e evito açúcar e massa. Se bem que amanhã tem aniversário e obviamente vou comer um pedaço de bolo pq um pedaço não vai fazer nada demais.

Enfim..

O que eu já pude sentir nesse período foi que: TÔ PESANDO 51KG, não sei por que! Aliás, eu imagino e espero que seja pelo aumento da massa muscular, já que outro sintoma é de que, principalmente minhas pernas estão beeem duras. Mesmo sem contrair os músculos nem nada está muito dura. Fina elas sempre foram, mas sinto que estão mais tonificadas.

Não sei se algo cresceu, mas eu acredito que não e %BF eu imagino que esteja igual devido ao fato de eu não estar fazendo aeróbico pra abaixar isso. Só tô fazendo musculação, um treino básico de iniciante e comendo tipo índio: o mais natural possível, como se não existisse indústria no mundo.

Em quanto tempo será que vou ter mudanças perceptíveis aos olhos no meu corpo se continuar nesse ritmo? Uns 6?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...