Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

José Aldo Não Vai Mais Lutar


Johnn

Posts Recomendados

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO

Durante três meses, diariamente, realizei três períodos de treinamento. Investi meu tempo e dinheiro, trazendo parceiros de treino, tanto do país quanto de fora, para realizar o melhor camp da minha vida e estar pronto para defender, pela oitava vez, o meu cinturão no dia 11 de julho. Infelizmente, sofri uma fratura na costela durante um treino, que está comprovada por laudo oficial. Apesar de fazer todo o possível para lutar, fui obrigado ao contrário e isso me entristeceu muito. Somente eu, minha família, treinadores e companheiros sabemos quanto me esforcei para representar o Brasil novamente.

A decisão foi tomada em respeito aos fãs e ao UFC, que hoje me consideram o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Eu não poderia lutar sem ter 100% das minhas condições físicas e com uma fratura na costela que poderia se agravar caso sofresse um golpe no local. Muitas pessoas me disseram para lutar mesmo assim, por conta do dinheiro que poderia ganhar, mas não me venderia por quantia alguma, seja ela qual fosse. Luto por amor ao que eu faço e pelo meu país. O dinheiro, para mim, vem em segundo plano, é igual sombra: quando você tenta pegar, não consegue, mas quando você anda para frente, ele te segue. O dinheiro acaba em algum momento, mas o legado de conquistas ficará para a história, e é isso que mais valorizo.

Sou campeão do UFC desde abril de 2011, defendi meu cinturão sete vezes em quatro anos, e farei a oitava defesa ainda em 2015, uma média de duas lutas de título por ano. Isto sem contar o WEC, evento de propriedade da Zuffa, assim como o Ultimate, e do qual fui campeão em 2009 para depois colocar o cinturão em jogo por mais duas vezes em menos de um ano. Por isso, não posso concordar com a decisão do UFC em ter um campeão interino da minha categoria, justificando isso com as cinco oportunidades que não pude defender o cinturão.

Caso essas lutas tivessem ocorrido, eu teria feito, apenas no UFC, 12 lutas de título em quatro anos, com uma média de três disputas por ano, uma média que nenhum campeão teve. Raramente algum campeão fez três defesas em um ano. Então, esse não pode ser o motivo principal para ser dado um título interino, mas como o UFC é uma empresa privada da qual sou contratado, não posso reclamar das suas decisões, mas nem por isso posso dizer que concordo.

Com relação ao meu adversário, que falou para eu me apresentar para a luta como homem, não posso falar nada sobre um cara que imita na vida um personagem de série de TV (o ator Travis Fimmel, da série Vikings). Esse é quem ele realmente queria ser, porque deve ter vergonha de ser quem é de verdade, tanto que imita as falas, jeito de ser e tatuagens desse ator. Ele é um artista, mas não das artes marciais, e sim de comédia barata. É até um desrespeito com o ator e, principalmente, com atletas de verdade. Ele deveria procurar um palco e não um octógono. O octógono é meu reino e lá só existe espaço para um rei, que sou eu. Se ele quiser participar, vai ter que ser como o bobo da corte que já é.

Se vencer o Chad Mendes, a única coisa que ele terá será um cinturão de brinquedo para mostrar aos amigos, bêbado nos bares do país dele, porque é isso que este título interino representa para mim: um brinquedo. O campeão sou eu.

JOSÉ ALDO JÚNIOR

Verdadeiro Campeão dos Penas do UFC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Chad vai passar o carro. Apesar da diferença de alcance entre os dois, a mão do Chad é muito pesada e provavelmente wrestling muito superior, mas acho que quem deveria lutar pelo interino era o Frankie Edgar que vem em ótima fase, já que o Mendes teve outra chance contra o Aldo antes de lutar com o Ricardo Lamas.

Editado por Diego Lacerda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Zé Aldo me parece um dos lutadores mais humildes e sóbrios que já vi, isto dentro e fora das ringues. Ao que tudo indica não deixou o sucesso subir a cabeça, como tantos outros nomes. Há muito tempo vem saindo reportagens atestando um favorecimento a atletas americanos, em detrimento a estrangeiros, isto quanto a punição, e mesmo a apoio financeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a acessoria dele foi meio infeliz do meio pro final da nota.

Primeiramente, quem é rei, näo precisa ficar dizendo por aí que é rei. Näo houve nenhuma espécie de "golpe" para que o Aldo näo lutasse e o artifício do cinturäo interino é algo de extrema utilidade quando o campeäo está impossibilitado de defender seu título. Afinal de contas, a categoria näo pode parar só por causa de um lutador.

Quanto às afirmacöes acerca do adversário, acho que uma pessoa que afirma categoricamente que o octogono é seu reino e que ele é o verdadeiro campeäo, näo deveria ficar falando essas criancices e picuinhas. Se é campeäo, deveria agir como tal, deixar o adversário com o papo furado e mostrar para que veio no ringue.

Mas, enfim, creio que a culpa é do estafe dele. Se foi o próprio Aldo que escreveu, sua acessoria de imprensa deveria ter revisado o texto. Se foi a própria acessoria que escreveu, deveria haver sido mais profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aldo está certíssimo e discordo do Torf. O UFC claramente quer a mudança do cinturão desta categoria (o Aldo é o único campeão até agora) e é claro que ele não tem o carisma de um Chad e, principalmente, de um Connor. Aliás, para o UFC o legal seria ter um campeão de cada país...

Agora, a explicação da minha não concordância: Ele deve se defender, do contrário, o careca engole ele e o deixa para trás. Lembre-se que o UFC não funciona em um sistema de mérito, mas de audiência. No mérito ele está com a razão, agora resta a batalha pela audiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aldo está certíssimo e discordo do Torf. O UFC claramente quer a mudança do cinturão desta categoria (o Aldo é o único campeão até agora) e é claro que ele não tem o carisma de um Chad e, principalmente, de um Connor. Aliás, para o UFC o legal seria ter um campeão de cada país...

Agora, a explicação da minha não concordância: Ele deve se defender, do contrário, o careca engole ele e o deixa para trás. Lembre-se que o UFC não funciona em um sistema de mérito, mas de audiência. No mérito ele está com a razão, agora resta a batalha pela audiência.

O Sonnen é exemplo desse circo, um lutador que nunca ganhou nada no UFC, mas se tornou conhecido promovendo o evento com suas bobagens. VEjam que o WWE funciona exatamnete assim um público gigantesco pela promoção do evento, mesmo sendo uma farsa o povo gosta da história, do marketing, a promoção do evento

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...