Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Mais Carga Ou Mais Tecnica?


Karasco

Posts Recomendados

Publicidade

Cara tudo é periodização,você pode muito bem treinar com menos carga e mais técnica e ter resultados,ou socar carga e executar o exercício mesmo que não seja com muita técnica. O interessante é periodizar,até porque fazer um treino com muita carga e pouca técnica por muito tempo,pode aumentar o risco de lesões ainda mais se for iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo na academia muitos caras que treina com cargas elevadas mais com pouca tecnica e mesmo assim conseguem ter grande resultados, enquanto alguns que treinam com muita tecnica nao chegam nem perto, treinar priorizando a tecnica é realmente tão superior a "socar carga" e executar o exercicio?

Não existe superior dentro da musculação, cada estímulo é aceito de maneira diferente em diferentes pessoas, "caras grandes" desenvolvem técnicas que para você pode ser "roubar" mas para eles é algo normal, passamos anos errando e acertando em busca de um único objetivo(pelo menos eu xD); Hipertrofia. Sendo a falta de técnica associada a uma carga maior em pessoas destreinadas(que não é o caso abordado) a causa de lesão certa.

Técnica em minha opinião é fundamental, contrair e alongar buscando o máximo de estímulo no músculo alvo, no entanto de vez em quando treino like "just lift it", mas como o amigo citou acima, isso é parte de uma periodização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo é questão de consciência corporal. Não adianta nada você socar peso e nao conseguir ter um rompimento satisfatório de fibras, assim como também não adianta você ter uma execução perfeita e não ter dificuldades no movimento. Tem que se encontrar um meio termo. Use de 80 a 90% de sua carga máxima, e tente entender as fases, concêntricas e excêntricas. E cada corpo é um corpo, pessoas podem ter maiores micro lesões com cargas altas assim como existem pessoas que com pouca carga conseguem ter um desenvolvimento satisfatório, por isso. Você tem que tentar e conhecer seu corpo. Espero que tenha ajudado, e bons ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A técnica sempre vai ser importante no treino, porém tem gente que coloca carga mínima faz com uma boa cadência e técnica, mas a carga não muda, então não tem estímulo(ou pelo menos com o tempo não terá estimulo),diminuí a cadencia, mantém a técnica e aumenta a carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Na sua opinião, o que mais influencia na intensidade do treinamento?

Análise crítica sobre os treinos de força

Kai Greene - Eu nunca vou ser um levantador de peso

Tamanho muscular está diretamente ligado a força?

Treino, quais as melhores repetições para hipertrofia

É possível crescer somente com um exercício?

Boa leitura.


Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...