Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruna Luana Nascimento Piloto


Torf

Posts Recomendados

@topic

Brasil é um país que nao se destaca em nada. O investimento no esporte tinha que ser muito maior, um país com essa quantidade de habitantes que leva muitos atletas pros jogos olimpicos e volta com resultados pífios, mostra que quantidade nao é qualidade. Países que levam poucos atletas ficam na frente do Brasil por conseguirem mais medalhas de ouro.

Esse investimento e incentivo devia começar nas escolas e passar pra universidades, assim como é no EUA, onde universitarios competem profissionalmente, ate mesmo em olimpiadas, e aliam estudo e treinamento com apoio do governo. Aqui a criança pratica futsal, voley, basquete, algumas escolas tem handball e tenis de mesa. Mas so como diversão, nada é levado a serio, por isso que quando acaba o ens medio a maioria para de jogar.

ps: se nao me engano, os EUA costuma ir com atletas universitarios pros jogos pan-americanos na maioria dos esportes, e mesmo assim fica no topo do quadro de medalhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Diga uma coisa que não convém aos ouvidos do povo, e o povo te crucifica".

Esporte é isso.

brasil-futebol.gif

:suicide_anim:

Ela pode erguer uma tonelada que não terá 0,01% do patrocinio e reconhecimento do Neymar

Querendo ou não o fisiculturismo está se tornando o novo futebol e está começando a ser mais desvalorizado do que já era aqui no país, quem vive nesse meio sabe muito bem disso, em compensação atletas assim, ginastas, lutadores ou até mesmo powerlifter ficam pra trás em pequenos eventos e muitas vezes em lugares mal organizado ou quase sem apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei ótimo seu post Torf

Acho legal noticias assim, ver quem vai defender o Brasil no Pan ou até mesmo alguns atletas cotado para as Olimpíadas. Nem sabia que tinha alguma Brasileira defendendo esse esporte.

O Brasileiro não sabe nem que vai ter Olimpíadas, vários canais de esportes fazem essa pergunta pro povão e nenhum sabe responder.

Acho que perseguição sobre um usuário é ridículo demais, a não ser que você tenha uma idade mental de 10 anos, ai eu até aceito tua babaquice.

Seja critico sobre o post, não sobre o usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O Brasil tem vários atletas de LPO que representam, muito bem por sinal, o país em diversas competições internacionais. Uma pena que a mídia nunca destaca isso.

Até porque falar de LPO não vende tanto como falar de futebol, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esporte é isso.

brasil-futebol.gif

:suicide_anim:

Ela pode erguer uma tonelada que não terá 0,01% do patrocinio e reconhecimento do Neymar

Falam que o investimento nos esportes olímpicos é fraco, concordo totalmente, mas veja a situação o futebol é considerado o esporte nacional, é de longe o que atrai maior público e mais adeptos, e mesmo assim o investimento é muito fraco, olhem os grandes clubes todos falidos, com dívidas astronômicas. Olhem para os nossos talentos, não ficam mais no país, muitos nem começam como profissionais aqui, e já são encaminhados para Europa, inclusive lugares bizarros para o futebol como Ucrânia, Russia, Turquia e Polônia, ou mesmo Ásia.

O que quero demonstrar é que o investimento é fraquíssimo no esporte de maneira geral. Eu que gostava de assistir futebol já meio que perdi o interesse, não vou assistir ao futebol europeu que rouba nossos talentos, tão pouco meu time cheio de jogador capenga, com alta rotatividade, a seleção então um lixo serve apenas como trampolim de jogador meia boca.

O caso de atletas como esta do tópico tem de ser muito valorizado, nem imagino a luta que deve ter sido ao menos para conseguir se profissionalizar, se classificar para uma olimpíada sendo atleta brasileiro já deveria ser digno de prêmio.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falam que o investimento nos esportes olímpicos é fraco, concordo totalmente, mas veja a situação o futebol é considerado o esporte nacional, é de longe o que atrai maior público e mais adeptos, e mesmo assim o investimento é muito fraco, olhem os grandes clubes todos falidos, com dívidas astronômicas. Olhem para os nossos talentos, não ficam mais no país, muitos nem começam como profissionais aqui, e já são encaminhados para Europa, inclusive lugares bizarros para o futebol como Ucrânia, Russia, Turquia e Polônia, ou mesmo Ásia.

O que quero demonstrar é que o investimento é fraquíssimo no esporte de maneira geral. Eu que gostava de assistir futebol já meio que perdi o interesse, não vou assistir ao futebol europeu que rouba nossos talentos, tão pouco meu time cheio de jogador capenga, com alta rotatividade, a seleção então um lixo serve apenas como trampolim de jogador meia boca.

O caso de atletas como esta do tópico tem de ser muito valorizado, nem imagino a luta que deve ter sido ao menos para conseguir se profissionalizar, se classificar para uma olimpíada sendo atleta brasileiro já deveria ser digno de prêmio.

Concordo contigo.

Investimento em esporte (como um todo) no país é vergonhoso. E com os cortes já anunciados no orçamento, a coisa vai ficar ainda pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essas e outras é que o Brasil, mesmo com uma populacäo täo grande, sempre ocupa posicöes pífias no quadro de medalhas dos jogos olímpicos.

Lembro uma vez, há vários anos, ao assistir um programa esportivo na TV aberta, o apresentador mostrou rapidamente as notícias dos outros esportes e depois falou: "agora vamos ao que realmente interessa, vamos falar do Brasileiräo..."

Mas, enfim, como foi citado, fora o futebol e os esportes que estäo na moda pois há brasileiro ganhando (Guga Kürten, o surfista lá, Daiane dos Santos, quando o vôlei, natacäo ou judô ganha medalha de ouro ou algum brasileiro é campeäo mundial de alguma categoria do boxe, etc), näo vemos cobertura de esportes menos populares, imagine ainda o levantamento de peso.

O fato de haver uma matéria como essa em um dos maiores portais brasileiros, mesmo que meio escondidinha, acho que já é alguma coisa. =)

se eu acho que o torf fala coisas erradas e que ele nunca aceita estar errado?

eu acho

Isso daí era do tempo da discursäo da masturbacäo. Mudei muito meu jeito de agir aqui no fórum e já estou aceitando sim o fato de estar, por muitas vezes inclusive, errado. =)

mas isso significa que tudo que ele escreve ou posta é digno de reprovação??

claro que não

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo pequenas matérias como essa tem sua importância. O esporte pode não ter apelo nacional mas sempre vai ter quem gosta, e inclusive estamos nós aqui discutindo sobre o esporte e a matéria.

Sempre acompanho LPO no pan e olimpíadas, gosto de ver a execução dos exercícios, ficar imaginando a preparação que o cara teve pra chegar até ali e as vezes fracassar ou se superar.

Como diz aquela frase: "o ferro nunca mente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...