Ir para conteúdo

[Série: Métodos De Treinamento] Falso Dfht

Seph®

Posts Recomendados

Postado

O Falso DFHT trabalha os exercicios Base (basistas) ou seja: Supino, Terra, Agachamento, Remada Curvada, Desenvolvimento Militar

A "formula" a ser seguida é a seguinte:

Segunda - Agachamento, Supino, Remada

(5x5) (1x5) (1x5)

Quarta - Agachamento, Terra, Militar

(5x5) (5x5) (5x5)

Sexta - Agachamento, Supino, Remada

(1x5) (5x5) (5x5)

O que significa 5x5 e 5x1?

Tanto 5x5 como 5x1 significam que você deverá fazer 5 séries de 5 repetições, com a diferença de que...

No 5x5 a carga é constante (FIXA), isto é, se você pegar 100kgs no supino, aqueça antes, coloque 100 e faça as 5 séries de 5 repetições

No 5x1 a carga é Pirâmide, isto é, você deve colocar uma carga e ir aumentando o peso a cada série até o objetivo daquela semana...

se quer colocar 100kg coloque 80, 85, 90, 95, 100...

Exemplo:

Se você consegue pegar as seguintes cargas em 1 série de 5 rep para os exercicios citados:

Supino - 80kg

Terra - 130kg

Agachamento - 100kg

Remada - 65kg

Militar - 50kg

Você deve fazer o mesociclo +/- assim: (mesociclos são de 8 semanas):

Fase de volume:

Semana 1 - Ag. 80kg | Sup. 68kg | Rem. 55kg | Terra 115kg | Mil. 42kg

Semana 2 - Ag. 94kg | Sup. 74kg | Rem. 61kg | Terra 121kg | Mil. 46kg

Semana 3 - Ag. 100kg | Sup. 82kg | Rem. 66kg | Terra 130kg | Mil. 51kg

Semana 4 - Ag. 104kg | Sup. 86kg | Rem. 70kg | Terra 136kg | Mil. 55kg

Fase de intensidade

Semana 5 - Ag. 108kg | Sup. 90kg | Rem. 74kg | Terra 140kg | Mil. 59kg

Semana 6 - Ag. 112kg | Sup. 94kg | Rem. 78kg | Terra 144kg | Mil. 61kg

Semana 7 - Ag. 116kg | Sup. 96kg | Rem. 80kg | Terra 148kg | Mil. 63kg

Semana 8 - Ag. 120kg | Sup. 98kg | Rem. 82kg | Terra 152kg | Mil. 65kg

Ps: Na faze de INTENSIDADE vc deve mudar o 5x5 e 5x1 p/ 3x3 e 3x1...

Lembre-se: Toda semana deve-se aumentar o peso, parece dificil mas se fizer tudo certinho dará certo!

como vocês puderam observar o peso record deverá ser quebrado na 3ªSemana

Execução dos exercícios:

Agachamento - completo, isto é, quase até encostar a bunda no chão;

Supino - encostar a barra no peito (ou quase)

Remada - você fica curvado em 90º, isto é, pernas extendidas e tronco inclinado para a frente (paralelo ao solo).

Terra - quem nunca fez ou não sabe fazer, terá que fazê-lo, pois ele é a base de tudo. Comportando altas cargas no terra, você ficará grande, e como...

Desenv. militar (ombros)- sentado, ao baixar a barra, chegue com ela um pouco abaixo do queixo e erga. É o contrário do desenv. trás.

Ps²: Na quarta o agachamento deverá ser com 15~20% a menos que a carga da segunda-feira

Observações:

Não se deve utilizar o peso de 1x5 no 5x5 na mesma semana.

Dúvidas Frequêntes:

1 – Deve-se chegar até a falha nos exercicios? Por exemplo, a 5ª repeticao da minha 5ª serie deve ser o maximo que consigo fazer? ou nao preciso me puxar tanto sob risco de overtraining (por ja haver uma frequencia grande...)?

Não precisa chegar a falha. Coloque sempre um peso que consiga fazer, mas sempre maior em relação à semana passada. O que faz evitar o overtraining é o aumento de pesos e as 2 fases (volume e intensidade).

2 – Deve-se colocar mais peso em cada sessao de treino? Por exemplo, treino supino segunda e sexta, devo tentar colocar 100 kg na segunda, e se conseguir, uns 102 kg na sexta, ou é melhor só aumentar uma vez na semana?

Não.O aumento de peso é obrigatório sim, porém somente por semana.Até por que se reparar na Segunda você faz Pirâmide de Supino e na Sexta com peso fixo.Lembra do lance da preparação para o aumento de peso? A proposta do treino é te preparar para o aumento de peso da próxima semana.

3 – Qual o tempo de descanso entre as séries?

O tempo de descanso entre as séries devem ser em torno de 2 a 4 minutos.

4 – É permitido intercalar exercícios de biceps/triceps durante a semana?

Sim. Não é necessário mas se você quiser pode fazer 1 exercício de biceps na 2ª e na 6ª, e um de triceps na 4ª. Ou o contrário.

~hugs

Seph®

BONS TREINOS!

Postado (editado)

Mais um ótimo tópico.

Mas ainda seguirei no meu ABC1x.

Mais tarde tentarei o falso Dfht, pelo pouco que li, me interessou muito.

Editado por Mistake
Postado

Junior e Mistake..

Meu nome é Seph®...

hehehe

não conheço esse ai que vocês estão falando..

já vi ele postando aqui.. mas não o conheço..

~hugs

Seph®

Postado (editado)

Foi essa foto do Zane hehhee

Cara, vc já testou esse método?

Lembro de um usuário que testou, EdChabal, e teve bons resultados.

Procurarei estudá-lo melhor e ai sim partir para um treinamento desse tipo.

Abraços.

Editado por Mistake
Postado (editado)

É necessário descansar terça, quinta e sábado?

Pretendia intercalar os treinos de força com natação; há a possibilidade de comprometer meus ganhos (tanto em força quanto massa magra)?

edit: posso substituir essa remada 90 graus pela remada com halteres, unilateral (ou remada cavalinho)?

Editado por Bley
Postado

Muito bom, obrigado pelo tópico Seph®!

Só me tire algumas dúvidas, estou planejando um treino de força para o ano que vem, e quero esse DFHT, as dúvidas são:

1. O tempo de descanso é de 2~4 min entre as séries, porém, entre os exercícios o tempo é o mesmo?

2. Como consigo ter a base dos pesos que utilizarei no treino, para me planejar e não deixar tudo para última hora?

3. Sei que o foco desse treino é a força, entretanto gostaria de saber se junto é possível ganhar alguma massa?

4. O tempo de duração deste treino é de 8 semanas, após este período posso retornar ao treino de hipertrofia normalmente?

5. De quanto em quanto tempo (frequência) deve-se realizar um treino destes? [Ex: 2x ao ano, enfim..]

Desculpa o incômodo ae, é que me interessei bastante.

Abraços.

Postado

É necessário descansar terça, quinta e sábado?

Pretendia intercalar os treinos de força com natação; há a possibilidade de comprometer meus ganhos (tanto em força quanto massa magra)?

edit: posso substituir essa remada 90 graus pela remada com halteres, unilateral (ou remada cavalinho)?

é MELHOR descançar.. mas acho que natação não tem problema não...só não te garanto que vai aguentar...pois o treino é BEEEEM puxado...

Não, não vai comprometer em nada sua massa magra.. muito pelo contrario é bem possivel que você ganhe uma boa massa!!

Não há exercicio que substitua a remada.. o exercicio tem que ser multi-articular... Qual o problema com a Remada?!

Lukaum

Postado Hoje, 07:56

Muito bom, obrigado pelo tópico Seph®!

Só me tire algumas dúvidas, estou planejando um treino de força para o ano que vem, e quero esse DFHT, as dúvidas são:

1. O tempo de descanso é de 2~4 min entre as séries, porém, entre os exercícios o tempo é o mesmo?

2. Como consigo ter a base dos pesos que utilizarei no treino, para me planejar e não deixar tudo para última hora?

3. Sei que o foco desse treino é a força, entretanto gostaria de saber se junto é possível ganhar alguma massa?

4. O tempo de duração deste treino é de 8 semanas, após este período posso retornar ao treino de hipertrofia normalmente?

5. De quanto em quanto tempo (frequência) deve-se realizar um treino destes? [Ex: 2x ao ano, enfim..]

Desculpa o incômodo ae, é que me interessei bastante.

Abraços.

1- Pode ser até 5min de descanço entre os exercicios.. Lembre-se sempre de aquecer o musculo antes de executar a série...

2- A Dica fica testar no seu treino antes... pegue os exercicios e inclua no seu treino em séries de 5x5 fixa...

assim vc em 1 semana saberá o seu peso RECORD que deverá ser batido na 3ªSEMANA...

diminua a carga de modo com o "quanto" pretende aumentar (2kgs/lado por exemplo) de modo que ultrapasse o peso para 5RM na 3ªSemana...

um modo facil que eu falo pra galera utilizar é usar o mesmo peso atual p/4x8 como 5x5 fixo...

assim fica bem facil e conserteza consiguira aumentar bem as cargas depois da 3ªSemana...

3- Sim, é possivel ganhar uma boa massa...a média de ganho entre quem NUNCA fez o falso DFHT é de 300~500gr/semana...

4- Sim, pode retornar normalmente e é bem provavel que consiga pegar o mesmo peso final para 5x5 fixo em uma série 4x8 no Supino...

5- pode se fazer vários mesociclos seguidos.. mas ao final das 8 SEMANAS pede-se 1 semana de descanço...

eu digo para que vá e faça um treino mais leve...

assim não fica parado!

~Hugs

Seph®

Postado

Pow brother, muito obrigado pela atenção..

Depois se rolar me add no MSN pra gente trocar umas idéias:

LukSkt@hotmail.com

Ah, uma outra perguntinha, a remada curvada é com as mãos em pronação né?

Abraços.

Postado

Pow brother, muito obrigado pela atenção..

Depois se rolar me add no MSN pra gente trocar umas idéias:

LukSkt@hotmail.com

Ah, uma outra perguntinha, a remada curvada é com as mãos em pronação né?

Abraços.

Blz assim que eu entrar no msn eu te add (*não entro muito)

A pegada da remada pode ser tanto em pronação quanto supinada ai vai do seu gosto..

eu particularmente prefiro pronação acho que pega +!!!

~Hugs

Seph®

Postado

E ai Seph o que você acha de relatar esse treino ai?

Ficaria interessante..

ABraços.

Posso relatar sim, inclusive estarai iniciando ele na semana que vem..

se a galera quiser eu relato sim..

não só esse como outros treinos que eu pretendo postar aqui ;)

~hugs

Seph®

Postado

Pow já to até com vergonha, mas outra dúvida:

Desenvolvimento Militar é por trás da nuca ou na frente do rosto??

Abraços.

Vergonha do que?!

kkk

Desenvolvimento Militar é ao Peito ( +/- na altura do queixo...)

LEMBRE-SE seu corpo deve ficar reto ABAIXO DA BARRA...muita gente executa o desenvolvimento pois encurvam-se para fazê-lo o que não é correto..

~Hugs

Seph®

Postado

Posso relatar sim, inclusive estarai iniciando ele na semana que vem..

se a galera quiser eu relato sim..

não só esse como outros treinos que eu pretendo postar aqui ;)

~hugs

Seph®

Postado

Pow Seph, só começa semana q vem? rsrsrs...

Então relata ae pra nois que é um treino q parece ser mtooo bom. Já vi relatos onde o ganho de força é mto alto.

Postado

Pow Seph, só começa semana q vem? rsrsrs...

Então relata ae pra nois que é um treino q parece ser mtooo bom. Já vi relatos onde o ganho de força é mto alto.

Só...kk

Mas eu relato sim.. pode deixar!!!

~hugs

Seph®

Postado

Bro, será que vc ñ conhece nenhum vídeo ou algo do tipo que demonstre a execução do Desenv. Militar?

Gostaria de saber se pode ser feito sentado no Smith??

Abraços.

Postado

Bro, será que vc ñ conhece nenhum vídeo ou algo do tipo que demonstre a execução do Desenv. Militar?

Gostaria de saber se pode ser feito sentado no Smith??

Abraços.

Nem tenho video =/ dá uma procurada no youtube...deve ter algo certinho lá..

pode ser feito no smith sim!!!

sem problemas..

~hugs

Seph®

Postado

Nem tenho video =/ dá uma procurada no youtube...deve ter algo certinho lá..

pode ser feito no smith sim!!!

sem problemas..

~hugs

Seph®

Beleza, então só pra confirmar, eu ponho o banco reto, formando um ângulo de 90°, tipo assim: |_ e desco a barra logo na frente do meu rosto, é isso mesmo?

Abraços.

Postado

Beleza, então só pra confirmar, eu ponho o banco reto, formando um ângulo de 90°, tipo assim: |_ e desco a barra logo na frente do meu rosto, é isso mesmo?

Abraços.

Exato!!

na altura do queixo tá blz..

se possivel use a cinta de segurança..

*se possivel...

hehe

~hugs

Seph®

Postado

pow relata ai pra gente sim seph

to planejando meu treino de forca pro comeco do ano q vem axo.

algumas duvidas q vc parece entender bastante =)

sobre a periodizacao q vc citou em um outro topico.. como vc axa q ela deve ser feita?

tipo faco 2 meses de forca 2 de resistencia e 2 de hipertrofia? 2 x ao ano cada "ciclo" de treino?

e tem alguma sequencia q eh melhor? tipo resistencia primero ai forca e dps hipertrofia?..

e tipo treino de resistencia eh akele q te dao no inicio da academia neh?

tipo 16 reps com pesos moderados?

se for sera q se eu fizer um falso dfht no comeco do ano ai dps passo pra resistencia e dps hipertrofia? ai repito tudo e termino com hipertrofia? da certo isso ou to falando merda

falei mto iauhsehiau

Postado

pow relata ai pra gente sim seph

to planejando meu treino de forca pro comeco do ano q vem axo.

algumas duvidas q vc parece entender bastante =)

sobre a periodizacao q vc citou em um outro topico.. como vc axa q ela deve ser feita?

tipo faco 2 meses de forca 2 de resistencia e 2 de hipertrofia? 2 x ao ano cada "ciclo" de treino?

e tem alguma sequencia q eh melhor? tipo resistencia primero ai forca e dps hipertrofia?..

e tipo treino de resistencia eh akele q te dao no inicio da academia neh?

tipo 16 reps com pesos moderados?

se for sera q se eu fizer um falso dfht no comeco do ano ai dps passo pra resistencia e dps hipertrofia? ai repito tudo e termino com hipertrofia? da certo isso ou to falando merda

falei mto iauhsehiau

O treinamento de resistência é o de cargas moderadas.. as repetições não são algo fixo..

a ideia é que você trabalhe o corpo inteiro 2x na semana de um modo moderado..

tipo eu gosto muito de AB2x com um intervalo...

A - Peito/Ombro/Triceps

B - Costas/Biceps/Perna/Pantu

eu curto fazer esse treino bem basicão mesmo...3x10 em todos exercicio com carga moderada.. tipo 60%RM...

durante 4 semanas...

depois eu parto pra Força e depois Hipertrofia...

mas pode-se mudar...

eu prefiro fazer apenas 1 ciclo de resistência a cada 6~8 meses....

depois 1 de força e 2 de hipertrofia (mudando exercicios e séries)

me sinto melhor assim :D mas vai de cada um..

tem gente que trabalha resistência com séries de 20~30 rep bem leve... e diz que funciona..

hehe

~Hugs

Seph®

Postado

Eu achei no forum sobre periodização, mas falava outra coisa que não tem mta haver com isso.... mas isso é importante sim, msm se o nome não for esse ¬¬...

A de resistencia eu faço com 15-25 reps.. Quanto aos ciclos, depende mto do que vocÊ quer, do que você precisa... eu faço apenas um de força, e se precisar de mais resistencia faço 2, e de hipertrofia 2 a 3.... (sendo dois um pra cutt, e um pra bulk)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...