Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Sobre Treino De Peito/ombro/tríceps


Eduardo Canassa

Posts Recomendados

E por que näo fazer upper/lower 2x ou push/pull 2x?

Qual o seu objetivo com esse treino ABCD?

O objetivo ta na 5 linha: Hipertrofia.

Caso eu fizer um upper/lower 2x ou push/pull 2x (já treinei dessa maneira e gostei muito) acabarei malhando perna, de qualquer forma, ou na terça ou na quinta-feira, e isso não as desgastaria demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você acha isso por causa do futebol, eu creio (opiniäo própria) que você poderia fazer um upper/lower da seguinte maneira:

seg: lower

ter: upper

qua: futebol

qui: upper

sex: lower

Mas é o tal negócio, existe a individualidade do corpo. Eu, infelizmente, näo me dou bem com treinos AB ou FB.

Cabe a você escolher a rotina que você acha que se encaixa melhor com seu perfil e seus objetivos e testá-la por alguns meses. =)

Pode tentar, inclusive, um A B off C FB, colocando pernas no treino A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você acha isso por causa do futebol, eu creio (opiniäo própria) que você poderia fazer um upper/lower da seguinte maneira:

seg: lower

ter: upper

qua: futebol

qui: upper

sex: lower

Mas é o tal negócio, existe a individualidade do corpo. Eu, infelizmente, näo me dou bem com treinos AB ou FB.

Cabe a você escolher a rotina que você acha que se encaixa melhor com seu perfil e seus objetivos e testá-la por alguns meses. =)

Pode tentar, inclusive, um A B off C FB, colocando pernas no treino A.

Eu tinha pensado em upper/lower 2x nesse tipo, mas achei estranho. Porém só testando mesmo pra ver os resultados e como meu corpo reage a esse treino. Quanto ao: A B off C FB, colocando pernas no treino A eu não gostei muito. Mas enfim, valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre treinar pernas um dia antes ou depois do futebol...

NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER!

A não ser que você seja um atleta profissional que tenha que fazer treinos especificos para pernas.

Futebol não vai sobrecarregar as pernas, larga de preguiça! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre treinar pernas um dia antes ou depois do futebol...

NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER!

A não ser que você seja um atleta profissional que tenha que fazer treinos especificos para pernas.

Futebol não vai sobrecarregar as pernas, larga de preguiça! kkkk

Na verdade tem TUDO A VER rs

A perna possui varios musculos, muito grandes. Precisa de tempo para recuperar de um treino com cargas bem feito, ainda mais se for natural.

Ninguém tem a recuperação muscular tão insana a ponto de exigir tanto da perna em 2 dias seguidos.

Depois que comecei a treinar perna corretamente, ganhei 10cm em 8 meses, não sei como rs. Jogava futebol também, mas ou no mesmo dia, ou com intervalos de descanso .

Agora estou no quartel, e sou obrigado a correr todo dia. Mesmo comendo feito um boi e mantendo/ganhando peso e treinando perna fui capaz de perder 6cm !

Se ele treinasse Perna na segunda , ou sexta , ou sabado estaria de ótimo tamanho. Ai sim, vem a preguiça ! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade: 17 anos

Altura: 1,80m

Peso: 77/78kg

BF: aprox 15~16%

Objetivo: hipertrofia

Tempo de academia: comecei a malhar no início de 2012 porém tive que ficar 4 meses parado devido a uma lesão na lombar em 2014

Medidas: sem nenhuma no momento

Estou formulando um treino com o objetivo de hipertrofiar que será dividido da maneira:

A - peito/ombro/tríceps

B- Costas/Bíceps

C- "Off" / jogo futebol

D - Upper

E - Lower

E me veio uma dúvida sobre como dividir/usar os exercícios do treino A, que segue da seguinte forma:

PEITO:

4x6 ou 3x8 Supino Reto

3x8 Supino inclinado c/ halteres

3x8 Crucifixo reto

TRÍCEPS:

3x8 Supino Fechado

2x8 Paralelas

2x8 Tríceps Testa

OMBRO:

3x8 Desenvolvimento sentado com barra (frontal)

2x8 Elevação lateral

Quando terminei de montar o treino comecei a achar que ele estava muito volumoso e exigindo demais a porção anterior do deltoide. Porém, pretendo exercitar as "4 partes do peitoral" (superior, inferior, média e a que fica entre o vão do peitoral *não sei o nome mas é exercitada no supino fechado*). Portanto, tenho as seguintes dúvidas:

como disse,se esse treino for feito 1x na semana,não ta volumoso e nem ta sendo exigido deltoide anterior demasiadamente,porém,se for feito 2x na semana eu acho sim volumoso!! agora tem que ver se no teu treino de costas a parte posterior ta tendo estímulo suficiente comparado a parte anterior

1- O treino está muito volumoso?

Depende,se for fazer esse treino 2x na semana sim,se for apenas uma vez não,só o volume pra tríceps que achei desnecessário 3 exercícios!

2- Seria melhor remover o crucifixo reto, já que estou fazendo supino reto, e colocar paralelas no lugar com o enfoque para o peitoral inferior ao invés do enfoque para tríceps?

Sim,eu com certeza faria isso,gostei

3- Supino fechado força mais o tríceps ou o peitoral?

Na teoria Tríceps.

4- Seria melhor malhar ombro antes do tríceps?

Sem dúvida nenhuma!!

5- 4x6 ou 3x8 no supino reto?

Tanto faz,mas como primeiro exercício do dia sou mais 4x6

6- O N° de séries x Repetições está correto ou é necessário alterá-los em alguns exercícios? Quais?

No geral ta legal,mas eu deixaria um volume de treino maior pra ombro do que pra trícps

7 - Devo fazer mais alguma mudança além das dúvidas que eu tive?

A princípio ta legal cara!!

Agradeço desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...