AntoineExupéry Postado Junho 28, 2015 às 14:34 Postado Junho 28, 2015 às 14:34 Recomendo lerem o tópico com essa música: https://www.youtube.com/watch?v=D0uCm08fahw Olá, irmãos. Iniciei este tópico no intuito de ajudar na formação de potenciais empreendedores e empreendedores de fato. Estou iniciando uma marca agora, tenho 17 anos e tive essa ideia de ajudá-los; vou postar materiais em marketing, relações pessoais com clientes, "armadilhas do desejo", a parcial irracionalidade humana na valorização de algum bem/serviço, contabilidade, etc. Aí vão alguns vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=3HhLDbCzosQ (Excel, fluxo de caixa simples) https://www.youtube.com/watch?v=xuQgW5iqzU8 (Dicas para ganhar a vida como modelo fitness, Tavi Castro) EM INGLÊS https://www.youtube.com/watch?v=-8qIpRRi4cU (Previsivelmente irracional, estratégias de valorização) EM INGLÊS https://www.youtube.com/watch?v=Hy00UFVyhnI (Segredos da mente milionária) EM INGLÊS https://www.youtube.com/watch?v=kuYBNuEs6sA (Como ganhar amigos e influenciar pessoas) EM INGLÊS https://www.youtube.com/watch?v=dQnZO8-s8T0 (Como enriquecer, pai rico e pai pobre) EM INGLÊS https://www.youtube.com/watch?v=pxy8dDSHHaw (O poder do hábito) EM INGLÊS https://www.youtube.com/watch?v=ktlTxC4QG8g (Os 7 hábitos de pessoas altamente efetivas) EM INGLÊS <Recomendo MUITO Sugestões de livros: The way of the superior man - David Deida Linguagem corporal avançada - Cajun (isso ajuda muito, tenho ido em algumas reuniões ultimamente, uma das mulheres que reuniu comigo disse que não conseguia prestar atenção em mais nada fora em mim, é uma estratégia de "catchy" [fascinante/que te prende]). Como fazer amigos e influenciar pessoas - David Carnegie Como evitar preocupações e começar a viver - David Carnegie Manterei o post sempre editado com as novidades (úteis) em LIVROS e VÍDEOS em inglês ou português. manel007, duduz e T. Wall reagiu a isso 3
manel007 Postado Junho 28, 2015 às 16:29 Postado Junho 28, 2015 às 16:29 Opa, gostei da iniciativa, acompanhando!! Pretendo empreender tbm em um futuro próximo, dos livros/ autores que já li e gostei, recomendo ler Peter Drucker, Jack Welch, Jim Collins, Robert Cialdini, entre outros... Um livro bastante útil pra quem quer começar a empreender sem precisar levantar muito capital, ou ter que contratar funcionários, é aquele "The $100 start-up" AntoineExupéry reagiu a isso 1
T. Wall Postado Junho 28, 2015 às 16:34 Postado Junho 28, 2015 às 16:34 Excelente. Estou com "O Poder do Hábito" aqui em casa para ler. Recomendo também "O Monge e o Executivo", que dá excelente lições de liderança. AntoineExupéry reagiu a isso 1
AntoineExupéry Postado Junho 28, 2015 às 18:00 Autor Postado Junho 28, 2015 às 18:00 Quando eu terminar algum dos livros que eu estou lendo, relatarei aqui, peço que façam o mesmo para contribuir ao tópico.
ralba Postado Junho 30, 2015 às 18:34 Postado Junho 30, 2015 às 18:34 (editado) é assim, eu ja lí todos esses livros... basicamente neles só tem "ladainha" psicológica, nada aplicado que seja palpável, acho que da pra reduzir os livros em 1 página de coisas realmente importantes depois vou postar alguns livros e cursos pra quem quer por a mão na massa! em resumo se você quer ser empreendedor, você tem que saber quais são suas características, a melhor definição que vi é de um livro em inglês (depois coloco o nome aqui, deu branco agora): Técnico (faz as coisas acontecerem, põe a mão na massa) Gerente (gosta de coordenar os outros e direcioná-los) Empreendedor ( visionário, criativo em busca de oportunidades) Todo mundo tem um pouco disso mas o que acontece, normalmente uma das características se ressalta. Você vai saber em qual se encaixa, eu sou um misto de técnico e empreendedor, sou formado engenheiro de produção, antes era somente técnico mas ultimamente tenho buscado soluções e observado muito assim melhorando meu lado empreendedor, já meu sogro por exemplo é totalmente técnico, ele é o primeiro a colocar a mão na massa e tentar sair arrumando tudo, minha namorada é empreendedora, extremamente criativa ela enxerga muitas coisas, parece que vê o mundo com outros olhos perto de mim só que não sabe fazer acontecer. Sabendo disso você já sabe o que precisa melhorar para tocar seu negócio, ou que tipo de pessoa vai precisar para te ajudar a fazer ele virar e vc não virar um louco noiado sem tempo para respirar por que voce faz tudo e o negocio de consome cada vez mais. Inicialmente você vai ter a idéia: Ex.: Mandioca em pó Dai vc vai ter que definir algumas coisas, que é o publico alvo, por que eles comprariam de você, quais seus concorrentes (o ideal é fazer uma analise SWOT), definindo tudo isso ou você pode sair para perguntar, pergunte ao máximo de pessoas do seu publico alvo se elas comprariam a mandioca em pó e porque, tendo isso você pode definir qual seu MVP (minimum viable product) ou abandonar a ideia (as vezes ela realmente não é tão boa), se for boa e vc for criar o MVP, encontre alguém que faça o processo em pequena escala, com o protótipo feito você tem que validar seu produto, envie ele para avaliação de referencias de mercado, blogueiros, pessoas famosas, que se encaixam no publico alvo e observe quais as respostas, o que eles gostaram, o que reprovaram, melhore o produto endereçando os principais problemas e melhorando as qualidades, discuta com alguma empresa ou busque comprar maquinário para aumentar escala, o jeito mais facil é começar as vendas online, não requer uma estrutura tão grande, veja quais meios de comunicação seu publico alvo usa, fb, twitter, tinder, orkut, forums, google+ sei la hahahaha, e se promova, no começo é tudo mais lento, mas o importante é o produto ganhar notoriedade, então peça reviews, opinoes, depoimentos, eles irão impulsionar seu produto, não esquecendo de sempre procurar melhorar ele. isso é só uma das ideias, existem varias formas de penetrar um mercado e de criar um produto, nesse caso é um produto físico, poderia ser um serviço físico, ou digital, um produto digital, são muitas possibilidades, mas em todas é necessário avaliar os passos e ter bem claro por que alguém compraria seu produto. Editado Junho 30, 2015 às 18:35 por ralba manel007 e AntoineExupéry reagiu a isso 2
manel007 Postado Junho 30, 2015 às 20:13 Postado Junho 30, 2015 às 20:13 é assim, eu ja lí todos esses livros... basicamente neles só tem "ladainha" psicológica, nada aplicado que seja palpável, acho que da pra reduzir os livros em 1 página de coisas realmente importantes Inclusive os autores que eu citei? Concordo que muitos livros sobre negócios tem pouca aplicabilidade na prática. Mas autores como Drucker e Welch, por exemplo, me deu insights muito interessantes com aplicação imediata no dia-a-dia.
ralba Postado Junho 30, 2015 às 21:49 Postado Junho 30, 2015 às 21:49 (editado) Inclusive os autores que eu citei? Concordo que muitos livros sobre negócios tem pouca aplicabilidade na prática. Mas autores como Drucker e Welch, por exemplo, me deu insights muito interessantes com aplicação imediata no dia-a-dia. Os autores que voce citou são muito bons ahhah, é mais para os "best sellers" que nosso amigo comentou e que todo mundo ja ouviu falar. eu mesmo tenho o good to great do jim collins e é excepcional estou lendo agora influence psicology of persuasion do cialdini, muito bom, o autor destrincha todas as formas de influencia que são utilizadas por décadas e funcionam (tanto para o bem quanto para o mau) acho que existem duas categorias de livros nessa categoria, os de historias, que provem inspiração e os de analise onde uma metodologia é explicada ou validada, isso não quer dizer que não é possível tirar proveito dos livros de historia porém a aplicabilidade é muito baixa, muitas vezes foi uma sequencia de eventos que levou o autor naquela direção e o negocio deu certo, mas nem sempre é assim, ja os que procuram analisar e validar metodos são mais aplicaveis, voce pode pegar eles e definir onde voce quer testar o que aprendeu, muitas vezes eles irão funcionar por que não dependem de cenarios especificos. alguns livros que recomendaria pra galera que manja do ingles: historias moneyball - lewis my start up life - casanocha think and grow rich - hill analises e-myth - gerber word to mouth marketing - sernovitz good strategy, bad strategy - rumelt good to great - collins get things done - allen the checklist manifest - gawande purple cow - godin Editado Junho 30, 2015 às 21:54 por ralba AntoineExupéry e manel007 reagiu a isso 2
manel007 Postado Junho 30, 2015 às 22:05 Postado Junho 30, 2015 às 22:05 Os autores que voce citou são muito bons ahhah, é mais para os "best sellers" que nosso amigo comentou e que todo mundo ja ouviu falar. eu mesmo tenho o good to great do jim collins e é excepcional estou lendo agora influence psicology of persuasion do cialdini, muito bom, o autor destrincha todas as formas de influencia que são utilizadas por décadas e funcionam (tanto para o bem quanto para o mau) acho que existem duas categorias de livros nessa categoria, os de historias, que provem inspiração e os de analise onde uma metodologia é explicada ou validada, isso não quer dizer que não é possível tirar proveito dos livros de historia porém a aplicabilidade é muito baixa, muitas vezes foi uma sequencia de eventos que levou o autor naquela direção e o negocio deu certo, mas nem sempre é assim, ja os que procuram analisar e validar metodos são mais aplicaveis, voce pode pegar eles e definir onde voce quer testar o que aprendeu, muitas vezes eles irão funcionar por que não dependem de cenarios especificos. alguns livros que recomendaria pra galera que manja do ingles: historias moneyball - lewis my start up life - casanocha think and grow rich - hill analises e-myth - gerber word to mouth marketing - sernovitz good strategy, bad strategy - rumelt good to great - collins get things done - allen the checklist manifest - gawande purple cow - godin Opa, gostei das sugestões! Alguns desses aí eu já li e outros estão na lista de espera. Atualmente, estou relendo o Management (revised edition) do Peter Drucker, posteriormente pretendo ler aquele "The everything store", sobre a amazon. Um site muito bom para baixar livros, basicamente 90% dos livros que tenho, baixei por ele.
duduz Postado Julho 1, 2015 às 03:45 Postado Julho 1, 2015 às 03:45 só livro top, um dia ainda vou ler todos, baixa investimento
AntoineExupéry Postado Julho 1, 2015 às 12:04 Autor Postado Julho 1, 2015 às 12:04 Os autores que voce citou são muito bons ahhah, é mais para os "best sellers" que nosso amigo comentou e que todo mundo ja ouviu falar. eu mesmo tenho o good to great do jim collins e é excepcional estou lendo agora influence psicology of persuasion do cialdini, muito bom, o autor destrincha todas as formas de influencia que são utilizadas por décadas e funcionam (tanto para o bem quanto para o mau) acho que existem duas categorias de livros nessa categoria, os de historias, que provem inspiração e os de analise onde uma metodologia é explicada ou validada, isso não quer dizer que não é possível tirar proveito dos livros de historia porém a aplicabilidade é muito baixa, muitas vezes foi uma sequencia de eventos que levou o autor naquela direção e o negocio deu certo, mas nem sempre é assim, ja os que procuram analisar e validar metodos são mais aplicaveis, voce pode pegar eles e definir onde voce quer testar o que aprendeu, muitas vezes eles irão funcionar por que não dependem de cenarios especificos. alguns livros que recomendaria pra galera que manja do ingles: historias moneyball - lewis my start up life - casanocha think and grow rich - hill analises e-myth - gerber word to mouth marketing - sernovitz good strategy, bad strategy - rumelt good to great - collins get things done - allen the checklist manifest - gawande purple cow - godin Muito obrigado pela contribuição!
ralba Postado Julho 1, 2015 às 12:19 Postado Julho 1, 2015 às 12:19 Muito obrigado pela contribuição! opa, tranquilo! E não é nada pessoal a respeito das suas sugestões, eu também comecei por elas, acho que todos começam, mas aos poucos vi que faltava algo, as pessoas falam e falam mas eu não via tudo aquilo, são muitas vezes ótimas historias que motivam as pessoas a buscar melhorias, porém ao cavar mais você acaba encontrando o verdadeiro ouro.. há 2 anos minha irma está nos EUA, 1x por ano minha mãe vai para lá e eu peço de 10 a 15 livros para ela trazer (ela fica p*** da vida por causa do peso hahahaha), não sou muito acostumado a ler no pc (epub/ebook)
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora