Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Corrigir Assimetria Na Coxa E Glúteo


ella.a

Posts Recomendados

oi!

eu gostaria da orientação de alguém porque eu tenho assimetria na perna e no glúteo, meu lado direito é maior que o esquerdo, é mais redondo, e é como se eu tivesse a cintura mais fina do lado direito e mais pneuzinho do lado esquerdo e a coxa maior no lado direito, então eu fico com bundão no lado direito e meio reta do lado esquerdo.

eu malho e já conversei sobre isso com a pessoa que criou minha série então acho que ele está atendendo meu pedido, mas eu queria fazer mais e ter resultados mais rápidos, fico um pouco desconfiada .

o que eu acho que gerou essa situação é que eu uso muito mais o lado direito : toco violão, passava umas 2 hrs por dia treinando, escrevia muito, a ponto de ficar com dor no braço, já fiz dança do ventre e ai acabava treinando os movimentos mais do lado direito e já tentei dançar jumpstyle, não sei se alguém conhece , mas tem movimentos que usa bem mais a perna direita ( com chutes para frente e para trás)

faz umas 2 semanas que eu comecei a fazer tae bo, por conta própria, assistindo videos no youtube ,eu gosto bastante , mas tenho uma dúvida: isso vai aumentar minha perna e minha bunda ou só vai definir ? se isso aumentar, será que se eu fizer os movimentos só com o lado esquerdo vai resolver?

o que eu quero saber é: que músculos que eu exercitei demais (sabendo os nomes posso pesquisar exercícios na internet)? que exercícios eu posso fazer para igualar? em quanto tempo posso conseguir resultados?

por favor, quem puder me ajude.

tenho 1,63 e 58,8 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1° Essa assimetria é por conta de algum desvio de ordem músculo esquelética (desvio postural). Para saber qual o desvio só através de uma avaliação postural ou sua academia não existe isso ?

2° Para saber quais exercícios devem ser feitos, primeiro deve-se identificar o que esta causando tais desvios para selecionar os exercícios adequados. Do contrario qualquer exercício que alguém indicar aqui (unilaterais entre outros)é a mesma coisa que dar tiros no escuro ou melhor a pessoa nem sabe o que esta falando, e pior dependendo do exercício pode piorar tal assimetria.

3°Sim atividades diárias podem causar isso, como utilizar apenas um "lado do corpo".

4° Não da para estimar em quanto tempo uma pessoa terá resultados pois existe uma individualidade biológica.

Ou seja não é impossível prescrever qualquer exercício nessas condições.

Editado por Rafael94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tae bo é um aeróbico? não use ele com o sentido de hipertrofiar porque não vai funcionar.

assimetria entre os lados é normal, mas dá pra dar uma maquiada com musculação, posta seu treino ai pra galera avaliar e ver o q da pra melhorar e corrigir esse "problema".

Editado por blackfriday
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tae bo é mistura de ginástica com movimentos de luta. meu objetivo com o tae bo é só perder peso, eu estava com medo de fazer e piorar a assimetria que existe, só isso.

minha série de musculação:

cadeira extensora: 3 séries de 10 repetições carga de 25kg

cadeira flexora: 3 séries de 10-3" repetições carga de 25kg

cadeira adutora: 3 séries de 15 repetições carga de 25kg

agachamento HBC UNIL 3 séries de 12 repetições carga de 06/06kg

panturrilha UNIL c/carga: 3 séries de 15 repetições carga de 8kg

extensão de quadril graviton: 3 séries de 10 repetições carga de 40kg

extensão de quadril (máquina): 3 séries de 10 repetições carga de 30kg

puxada aberta: 3 séries de 10 repetições carga de 20kg

supino máquina: 3 séries de 10 repetições carga de 10kg

bíceps p. baixa: 3 séries de 10 repetições carga de 3PL

tríceps inverso p. alta :3 séries de 10 repetições carga de 3PL

abdominal supra na bola: 3 séries de 15 repetições.

abdominal cruzado: 3 séries de 15 repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o treino ta bem ruinzinho mesmo, vc gosta de fazer esse tae bo? pq no meu ponto de vista é totalmente dispensável.

uma boa divisão seria AB upper/lower (superior/inferior), com alguns exercícios unilaterais, vou citar um exemplo aqui e vc ve se gostou:

A- inferior (segunda e quinta)

Agachamento livre 3x

Afundo 3x (começa pelo lado menor e faz no outro lado a msm qnt de repetições ainda que sobre gás)

Leg press ou Extensora 3x unilateral (mesmo esquema de cima)

Mesa flexora 3x unilateral (mesmo esquema de cima)

Panturrilha em pé 3x

B- superior (terca e sexta)

Supino com halteres 3x

Remada com halteres ou na polia baixa se tu não gostar de fazer livre 3x

Paralela no graviton (se não tiver faz um tríceps banco) 3x

Barra fixa no graviton (se não tiver faz puxada na polia) 3x

Quarta e sábado tu pode fazer um aeróbico leve/moderado se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu encaixaria ele nos dias de descanso, não recomendo fazer no mesmo dia

olha, carga é uma coisa bem pessoal, o que eu recomendo é mesclar repetições baixas (6-) com altas (8+), deixando os 2 primeiros exercícios do dia(compostos) com a maior carga(-reps) e os últimos com a menor carga(+reps)

porém, não sei qual a sua experiencia com treinos, não sei se tu sabe fazer um bom agachamento, não sei se tu tem um bom profissional que pode te auxiliar na academia, então fica difícil dizer faça algo e depois algo de ruim acontece(lesão), se a resposta para as coisas acima for negativa, talvez seja melhor esquecer esse lance de carga/repetições e fazer de um modo que vc se sinta segura(pode não ser o melhor treino, mas fazer é melhor que não fazer ou fazer e se machucar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...