Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hoje Em Dia, Compensa Carreira Militar?


Gabriel H.

Posts Recomendados

Malemolento entendo oque você quis dizer.

Cara, particulamente eu acho um erro muito grande colocar pessoas com desiquilibrios mentais em cargos superiores militares, vou contar pelo oq eu ja passei.

tem um curso aqui na cidade preparatorio militar. pois bem, tem alunos que pagam pra fazer provas e ficam como se fosse "ajudantes" algo do tipo, que se acham superior. ok.

teve um acampamento e eu decidi ir, cara, vou falar pra você...os caras que tinham essa graduação que era coisa besta, ficavam querendo dar uma de chefão ou n sei oq, por que, se sentiam superior e maltratavam os outros alunos como se ele não fosse, também.

isso é só um exemplo sabe, eu fiz uma analogia, por que eu penso: os caras que estão em cargos superiores, pra que humilhar o soldado que está abaixo de patente dele? eu não vejo motivos... vejo motivos sim pra pegar no pé e fazer uma experiência bem cansativa pra o soldado, tipo puxar bem o treino ou algo assim. mas tem humilhações que eu n vejo necessidade alguma de serem feitas e acho até que é até coisa pessoal do cara, que gosta de se sentir superior , não sei!

oq vc acha disso ? será que é necessario todo esse humilhamento? não se pode fazer da vida do cara um inferno de outros modos ? puxando no treino e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Por um lado faz sentido pela carga de stress que você deve se acostumar, porque é parecido com o que você passou:são superiores que muitas vezes não sabem nem metade da legislação e administração militares mas querem te forçar a fazer do jeito deles (quase sempre retrógrado).

Por outro lado, concordo que é desnecessário esse jeito de tratar subalternos (forças armadas no mundo todo são assim).

Até foi importante você tocar nesse assunto porque me lembrou uma coisa: hierarquia e disciplina são a base das ffaa, por isso se faz "necessário" essa pressão.

Mas fica tranquilo cara, depois que você sai da EsPCEx e vai pra aman, somente os primeiros anos são sugados, depois vai melhorar (ou não se você escolher alguma arma foda, como infantaria ou cavalaria por exemplo).

Ao pessoal que comentou sobre estabilidade na carreira, realmente é estável, mas não nos esqueçamos que em qualquer cargo público concursado o funcionário adquire estabilidade após 3 anos, sem precisar passar 5 anos curtindo acampamentos gostosos de 2 semanas na floresta com 30 kg nas costas e fuzil na mão, e o pé todo estourado de bolha kkkkk

Tirando a parte do terror psicológico kkkk... vai em frente se é isso que você quer meu chapa, não tenha medo de seguir a carreira militar porque, apesar de tudo, nas forças armadas você vai criar laços de amizade e companheirismo pra vida toda, além de uma compreensão da vida que nossa sociedade já perdeu há tempos, e essas coisas não tem dinheiro algum que pague.

SELVA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Newbie Track, as forças armadas abrem concurso pra nível médio (essa, espcex) e abre pra nível superior em funções que não são primárias delas, pro exemplo veterinária, contabilidade, direito, etc...a pessoa que ingressa com superior vai trabalhar somente na função que lhe é competente, não é a toa que o curso de adaptação às ffaa são uma mãe kkkk... o cara vai pra Campo uma vez, dá uns tiros pra dizer que teve treino de tiro, aprende os hinos e canções, adapta sua área de competência às necessidades das ffaa e pronto.

Editado por Malemolento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

malemolento

concordo com a parte que vc diz que precisam passar por pressão, chega até ser um tipo de ritual já. essa parte eu até acho normal e aceitavel.

só não concordo com tais coisas lá tipo humilhação e etc. da parte do superior

quero muito sim seguir essa carreira meu chapa, só tem 2 coisas que eu estou com um pé atrás. é o fato financeiro que quero ser livre de contas e ter poder de compra boa. não quero muiiito luxo e tal, meio termo sabe?

a outra é que eu já tenho um metabolismo fora do comum, ja cheguei a 2 % de BF, tenho uma merda de genetica, se eu parar de exceder calorias meu irmão kkk, já era, fico magro num instante e pelo visto, os treinos que eu ouço falar sobre essa carreira, vai fazer com que eu resumidamente fique bem magro. não sei...eu acho né, pq minha genetica é bem bosta mesmo pra vc ter uma ideia passei 2 dias gripados e perdi 5 kg kk e isso pq eu n parei de comer

enfim, esse concurso para ensino superior não serviria para mim visto q eu completarei o 3 ano do ensino médio esse ano, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai perder peso de todo jeito, acredito que principalmente no início, mas ai pelo que fiquei sabendo anabolizante lá é em rodo, chega com facilidade.

Newbie Track, as forças armadas abrem concurso pra nível médio (essa, espcex) e abre pra nível superior em funções que não são primárias delas, pro exemplo veterinária, contabilidade, direito, etc...a pessoa que ingressa com superior vai trabalhar somente na função que lhe é competente, não é a toa que o curso de adaptação às ffaa são uma mãe kkkk... o cara vai pra Campo uma vez, dá uns tiros pra dizer que teve treino de tiro, aprende os hinos e canções, adapta sua área de competência às necessidades das ffaa e pronto.

Show, uma pena que as provas são arranjadas, meu professor disse que na época que ele fez foi eliminado por ter um buraco na orelha(isso na última fase), parece que quem tiver parente lá dentro tem mais chances de entrar. Mas é uma boa opção para mim, entrar lá formado em Nutrição futuramente quem sabe, bom salário além de cartão de saúde, ticket alimentação e outros benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

O que vcs acham do corpo de bombeiros?

Penso que é uma puta profissão nobre e com riscos diferentes e mais aceitáveis na minha opinião(por exemplo ter menos risco de morrer na mão de um marginal, ao contrário da PM).

Penso em fazer o curso de formação de oficias do paraná ou de minas, só tenho duvida se meu hipotireoidismo me eliminaria no exame médico, alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

O que vcs acham do corpo de bombeiros?

Penso que é uma puta profissão nobre e com riscos diferentes e mais aceitáveis na minha opinião(por exemplo ter menos risco de morrer na mão de um marginal, ao contrário da PM).

Penso em fazer o curso de formação de oficias do paraná ou de minas, só tenho duvida se meu hipotireoidismo me eliminaria no exame médico, alguém sabe?

Penso em ingressar também, mas não pra seguir carreira (porém, eu provavelmente serviria por 10 anos).

Sobre o hipotireoidismo, se houver comprovação por prova pericial que a condição não incapacita para o exercício do cargo, não há razões para que a participação no concurso seja invalidada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...