Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas As Calorias Säo Iguais?


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

analisando o primeiro estudo, será que se o estudo não tivesse sido feito com homens obesos, mas sim saudáveis, o resultado não teria sido diferente?

Mas o problema é justamente esse. Muitos creem que a abordagem de contar calorias näo é a ideal para tratar a obesidade. Como a obesidade é um problema seríssimo da sociedade atual, é meio claro que os estudos sejam voltados para esse público alvo.

Mas seu questionamento é mesmo interessante. Mas um argumento que derruba a contagem de calorias para pessoas saudáveis e atletas é que a composicäo hormonal vai afetar o funcionamento do seu corpo. Se no seu dia hoje, você sofreu mais estresse que o de costume, ou dormiu mal na noite anterior, o seu perfil hormonal do dia será diferente tornando ainda mais imprecisa sua conta do gasto calórico diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como citei no outro tópico... esteroides mudam o rumo das kcals... conheço gente que usa e faz iifym e o shape ta bem legal. Agora pega o individuo natural e com uma genetica ruim, dai o buraco é mais em baixo. Já fiz cagada de bulking com "2g prot 1g fat o resto em carbo" e me fudi. Ganhei peso sim, 60% banha.

@topic

Acompanhando o topic!

Pedrinho, depende muito de que forma é realizado este iifym.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, assim como você fica com essa indignação por causa do que é falado sobre o carboidrato (e não é bem assim, mas já falo sobre isso), eu como outros tambem ficamos quando a gordura era tratada como vilã. O que foi feito? Foi colocado artigos, estudos, relatos e testes de usuários que comprovaram os beneficios de uma dieta com ingestão de gordura alta.

Se não aguenta mais ouvir sobre isso, se não acredita, então nos prove o contrário.

E ninguem faz do carbo esse monstro todo, o maior problema são os refinados, e que são, na maioria das dietas, a maior parte dos carbos.

Carboidratos vazios, como o arroz, tambem, muitas vezes, são criticados, por que é melhor comer algo com mais nutrientes mesmo. Mas ninguem julga um ou outro por comer carbo e nem qual carbo, só expomos o que acreditamos e o que tem dado certo para cada um.

Eu mesmo sigo low carb, mas vez ou outra não deixo de comer um arroz que gosto muito, macarrão, pizza.. Sim, eu defendo low carb, sei dos beneficios, comprovei e comprovo a cada dias os beneficios por que vejo as mudanças em mim e em outros, mas não deixo de comer. Agora seria negligente da minha parte aconselhar alguem a comer bolacha ao invés de brócolis, por exemplo, 50g de ambos os alimentos não teriam o mesmo impacto no corpo, mesmo 1kcall sendo 1kcall. Como o corpo vai aproveitar essa kcal que entrou já são outros quinhentos.

E emagrecer não é questão de saúde, sendo esse emagrecimento proveniente de uma dieta low carb ou high carb.

Eu, pelo menos, estou sempre aberto a coisas novas, se low carb não é tudo isso que é falado e você puder me mostrar isso, eu vou agradecer, por que em primeiro lugar eu estaria fazendo um bem pra mim mesmo.

Abraço.

=============================================================================================

No mais, bons textos, Torf.

A relação causa X efeito é inversa nesses casos. Você não engorda por que está comendo mais, você come mais por que está engordando, é o que muita gente não entende.

-

Não tenho nenhum problema com a low-carb, inclusive ja fiz ela (seguindo rigorosamente todos protocolos certos de distribuição de macros e escolha das fontes de alimentos, não como essas tiazona que lê um atkins por cima e come mais proteina do que gordura).

Gosto de gordura pra caramba, se vou num churrasco eu passo longe das carne secas e vou direto pras carnes com aquela borda gostosa de gordura.

Meu maior problema é com a 'insistencia' do fórum em cima da low carb, ultimamente, pois um iniciante que acabou de se cadastrar no fórum lê os primeiros tópicos da área de nutrição e vê todos vangloriando a vida low-carb e adota isso como uma verdade absoluta. E como sabemos, tem pessoas que tem uma individualidade ruim pra low-carb e não se sentem bem psicologicamente/fisicamente quando expostas a essa vertente de dieta fazendo com que pensem que 'nao nasceram pra isso' 'nao consigo seguir uma dieta' 'sou um bosta na vida' quando se tentassem seguir uma high-carb poderiam se sentir melhor.

Tudo bem falarem da low-carb desde que deixem especifico que ela não é a unica forma de dieta e que a high carb também vai surtir resultados seja da mesma forma ou não mas vai surtir resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to pesquisando a muito tempo querendo achar um estudo ou artigo na internet provando que "uma kcal é kcal", só que eu nao acho.

Todos blogs que frequento (de confiança), inclusive Google Academic pra encontrar estudos, eu entro pra pesquisar mostram resultados que "1kcal nao é 1kcal", alguem pode me mostrar um artigo com boas referencias falando do assunto.

Por favor um artigo, porque em outro tópico o colega mostrou um estudo feito com duas mulheres, e não me passou credibilidade nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caloria é caloria ... tá Serto, o problema é o grande impacto que certos alimentos geram no seu corpo a médio e a longo prazo.

Ingerir 2.000 calorias advindas de fontes de carnes... ômegas 3 e gorduras saturadas e insaturadas é completamente diferente de ingerir essas mesmas calorias advindas de carboidratos simples...açucares e gorduras hidrogenadas e trans, com o passar do tempo vc desenvolve diabetes...doenças cardíacas e mais um monte de doenças , então do que adianta apenas contar as calorias sendo que a médio e a longo prazo sua saúde vai pro ralo???

Se fosse só por estética era só contar as calorias e ponto final mesmo, mas temos que pensar na saúde também, não quero depender dos meus filhos e netos quando tiver velho, quero envelhecer com saúde, por isso procuro comer calorias advindas de FONTES SAUDÁVEIS e não apenas abster a contar calorias sem nem se importar de onde elas vem.


Eu to pesquisando a muito tempo querendo achar um estudo ou artigo na internet provando que "uma kcal é kcal", só que eu nao acho.

Todos blogs que frequento (de confiança), inclusive Google Academic, eu entro pra pesquisar mostram resultados que "1kcal nao é 1kcal", alguem pode me mostrar um artigo com boas referencias falando do assunto.

Por favor um artigo, porque em outro tópico o colega mostrou um estudo feito com duas mulheres, e não me passou credibilidade nenhuma.

2

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...