Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erros De Treino E Dieta


Nanny

Posts Recomendados

  • Moderador

Os Piores Erros de Treino e Dieta que as Mulheres Cometem

Para as mulheres que não estão conseguindo atingir seus objetivos. Tenha maiores ganhos evitando os principais erros cometidos pelas mulheres dentro e fora da academia.

Vejo mulheres que passam horas na esteira e em outras atividades na academia e sempre estão do mesmo jeito. A fração de mulheres que conseguem modificar seus corpos para as que não conseguem é gritante. Três entre Dez mulheres conseguem modificar seus corpos para melhor, enquanto o resto decai ou fica sempre na mesma.

Mas porquê ? Genética ? Má sorte ? Nada disso, isso é resultado de treinos mirabolantes apoiados em dietas falhas. Muitas pessoas querem atingir seus objetivos com o máximo de comodidade possível, mas não param para pensar que se fosse fácil modificar o corpo para melhor, só teriam beldades andando pelas ruas. Se você quer chegar em um lugar que ninguém chega, você não vai conseguir fazendo o que todo mundo faz. Quem triunfa é sempre a minoria, porque o resto desiste no meio do caminho.

1 – Eu vou entrar na dieta da fruta/do mediterrâneo/do tipo sanguíneo/do carboidrato amigo.

Chega a ser triste os tipos de dieta que aparecem hoje em dia. Mais triste ainda são as pessoas que depositam a sua fé e força de vontade em planos de alimentação como esses. Você pode até perder peso com estas dietas, mas em sua maioria serão perdas de massa muscular e/ou de líquidos. Fuja dessas dietas, nenhuma dieta restritiva é saudável para o corpo, o corpo necessita tanto de alimentos sólidos como de líquidos para funcinar perfeitamente e de uma grande variedade de alimentos para suprir a demanda por proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. O que vai determinar se você vai perder peso com saúde ou não, é a quantidade de calorias que você ingere e a quantidade que você gasta no dia.

2 – Quero perder peso, não vou comer mais nada de manhã

O café da manhã é a principal refeição do dia, pois o seu corpo passou cerca de 8 horas sem nenhum alimento e agora vai se recarregar da longa noite de sono. Pular esta refeição vai fazer com que seu corpo entre em um estado de privação. O seu organismo nada bobo, vai começar a estocar gordura para suprir essa falta de energia neste horário, ou seja, em vez de perder peso você vai começar a ganhar peso e acumular mais gordura. A melhor maneira para evitar isto, é comer freqüentemente e em pequenas porções, a cada 2-3 horas . Fazendo isto você vai acelerar seu metabolismo, pois o seu corpo estará sempre recebendo nutrientes .

3 – Não vou levantar peso, pois vou ficar masculinizada

Saiba que a mulher não produz quantidades significativas de testosterona, a testosterona é o hormônio mais abundante no homem e é o hormônios mais anabólico que existe. O ganho de massa muscular nas mulheres é muito lento e exige muito mais determinação, dificilmente uma mulher fica masculinizada sem o uso de drogas anabólicas. O levantamento de peso deve ser sempre encourajado, pois o treinamento para hipertrofia acelera o metabolismo, o corpo queima muito mais calorias para manter e reconstruir a massa muscular do que a gordura que é um peso morto.

4 – Maratonas intermináveis na esteira/bicicleta

Pode correr ou pedalar o quanto quiser, se você sair da academia e só comer porcaria, não vai adiantar absolutamente nada. Isto é um fato que vai se perpetuar por muito tempo ainda, pois é isto que paga milhares de mensalidades para os donos de academia. Se os instrutores começarem a falar a “verdade”, vai ter gente perdendo o emprego e academias começarão a falir. Se uma pessoa pergunta ao instrutor, se ela conseguirá ficar em forma em 3 meses, comendo mcdonalds e pizza, as vezes este instrutor acaba sendo obrigado a concordar e dar esperanças a pessoa. Mudar o corpo é algo que requer tempo, esforço e determinação, algo que poucas pessoas tem. Aeróbicos são ótimos para perder gordura, mas só serão devidamente efetivos se forem seguidos de uma dieta de baixa calorias.

Fonte: Hipertrofia Blog

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/07/07/os-piores-erros-de-treino-e-dieta-que-as-mulheres-cometem/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Além dessas dietas que fazem e divulgam, como dieta do alface, do chá, da sopa... Além de piorar o corpo e etc... Abalam o psicologico da pessoa que a segue, pois ela pensa no esforço que fez para essa dieta, e não tendo resultados, acaba desistindo de seguir uma dieta boa, e bem estruturada.

Quanto ao treino masculinizar a mulher, tem até um outro artigo que foi postado aqui ou no blog, qeu explica muitooooo bem isso, aconselho kem ler isso e se interessar dá uma pesquisada melhor.

Mto bom o artigo Nanny =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o pior de tudo é o lance de "perder peso" como se isso fosse o importante, e muita gente pensa assim inclusive médicos e mulheres, é como se os fisculturistas fossem abminações da natureza.Um cara pode muito bem pesar 120 kgs, medir 1,80 e não ter obesidade morbida, pelo contrário os Mister Olympias da vida chegam a 4 de bf. Como muita gente não gosta de musculação e tem preconceitos com fisiculturismo, não pensam assim e não tão nem aí com a relação gordura x massa muscular, querem combater um fator, que é peso, como se fosse a causa.

Quem faz redução de estomago é pior ainda, pra mim é que nem quem usa ADE, falta de vergonha na cara total e comodismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q mais vejo são as meninas q ficam horas na esteira umas q saem da aula de spining e já vão pro JUmp... literalmente se acabam no aerobico sem mudanças significativas.

Ou chegam na segunda dizendo q comeram muito no fds e querem compensar na esteira.

Fazer o q neh?

Falar não adianta... deixa elas se cansarem.

Infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não é proibido postar coisas retiradas de outro lugar não, só é encerrado quando o msm artigo ja foi postado.

E esse artigo foi retirado do blog desse forum.

E outra coisa, pesquisando por um trecho no google, apenas encontrei referencia ao hipertrofia.org, e a um outro blog que cita como fonte o nosso blog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"3 – Não vou levantar peso, pois vou ficar masculinizada"

Minha madrasta tava falando comigo no fim de semana que tava pegando 3kgs, mas que ela não ia pegar mais pq tinha medo de ficar com braços grande. Aew falei pra ela o que está na parte 3. Pode carregar 5, até 10kgs nos halteres pq mulher pra ter musculo grande só usando anabolizantes pra aumentar significativamente os níveis de testosterona. Enfim, esse é um medo que a maioria das mulheres tem. Aê qual a melhor forma que essas mulheres sem conhecimento encontram pra emagrecer ou ficar em forma? Muita salada e esteira =).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha antiga academia eu via as meninas fazendo supino só com barra, ou 2kg de kda lado... rosca com 4kg...

Elas faziam o exercicio so pra movimentar, via pela cara delas que nao faziam esforco nenhum, nao cansavam, nem nada...

Até que um dia eu fui cv com uma ela disse que nao queria aumentar mtoo o braço.. Ai depois deu dar varios exemplos pra ela dos homens treinando e msm assim quase nem aumentando, e falando um pouco sobre hormonios, ela aumento um pokim de kda exercicio.... Fiz minha boa ação do dia ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...