Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino E Divisão

ViniMarombaStyle

Posts Recomendados

Postado

Galera pretendo usar a seguinte divisão :

Segunda peito e bicepis

Terça pernas

Quarta off

Quinta costas ombros e tricepis

Sexta pernas

Sabado peito e bicepis

Semana 2

Segunda costas ombros e tricepis

Terça pernas

Quarta off

Quinta peito e bicepis

Sexta pernas

Sabado costas ombros e tricepis

Segunda peito e bicepis

Terça pernas

Quarta off

Sexta pernas

Sabado peito e bicepis

Porque usar esta e não a divisão clássica de abc2x entre outros? Pois meus ombros tricepis e bicepis estão sendo prejudicados ao treinar-los apos os musculos grandes que sinergem, dessa forma acredito que posso dar o máximo desses musculos, atualmente estava fazendo nesse mesmo esquema a divisão, a unica diferença era que treinava peito com costas, e braços completos, mudei pois a demanda de energia no treino de dois musculos grandes.. é grande \o/ e assim não consiguia dar o máximo deles, dessa forma a divisão está boa para meu foco?

Vou usar exercicios basicos visando progressão, com 3/4 para grandes e 1/2 para pequenos.. o que acham? Obrigado quem leu tudo lol... [emoji1]

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Postado (editado)

A divisão está boa com esses descansos de cada musculo, seja ele sinergista ou musculo alvo.Como no caso o trabalho de sinergismo te atrapalha na hora da musculatura que estava sendo trabalhada de forma secundaria,tá ok

Sobre os exercícios manteria a base de 3 p/ musculos grandes,2 para pequenos.A diferença será que,no caso de peito e biceps,haverá uma progressão maior de cargas quando for treinar o biceps,então focaria em apenas 2 para ele focando em técnica e carga,mas sem prejudicar a execução.

Já costas/ombros e triceps,voce chegará um pouco fadigado no triceps,ai vai pelo felling e mande 1 ou 2 para ele conforme se sentir no dia

No mais,ao meu ver é uma adaptação que pode da super super certo :D

Editado por xXVictorXx
Postado

Pow vlw ai cara mais uma vez, agora irei testar e ver se meu corpo reagirá bem deste jeito, pois acredito fortemente que seja a melhor escolha pra min, até perguntei o dono da minha academia que por sinal é fisiculturista e ele disse que está bom assim, só tomar cuidado cm o volume mesmo! [emoji1]

Postado (editado)

Exato , muita gente erra no fato de não messar volume/frequência,um atrapalha o outro.Tendo isso ajustado e o descanso nos periodos certos,pode ter certeza que o treino trará resultados se a dieta estiver ok.

Eu mesmo,ando testando umas coisas que fogem do padrão dos treinos concencionais,e venho me dando super bem.O segredo é ouvir o corpo.Tem um vídeo que eu assisti do nada,estava navegando decidi ver,curti oque foi falado,mesmo eu discordando de muitas coisas que são faladas por Vlogers,esseu eu até concordei com o conteudo que ele espôs:

Editado por xXVictorXx
Postado

Concordo o segredo é realmente escutar o corpo, eu sempre fazia divisões de treino padroeszona como abc, abcde, abcd, ab. Enfim... temos que adaptar o treino ao corpo realmente. Quanto ao video. Curti pra krl o que ele disse, agr com a mente mais aberta pra testar novos métodos de treinamento sem medo, (se o cara não fosse o que aparece no começo do video, ia seguir do mesmo jeito \o/

Postado (editado)

creio que ir pelo feedback do corpo,é o mais importante.Há gente fazendo agacho 3x na semana,e até um conhecido meu aqui do forum.Ele treina o mesmo musculo em um espaço de 5 horas.Sim,treina o mesmo musculo 2x no mesmo dia,e não notou efeitos negativos até hoje.

Editado por xXVictorXx
Postado

Cuidado com o as colocações de músculo grande e pequeno...

https://postimg.org/image/kw48al443/

Não entendi cara? Qual seria o problema?

exemplo ali quinta costas e tríceps e no sábado já treina peito , um dia de descanso pro tríceps? peito e bíceps tmb , costas utiliza bíceps

Pois éh o descansso é pouco mais acho que assim seria o melhor jeito de treinar os musculos com maior intensidade, isso ne min claro.

Postado

Não entendi cara? Qual seria o problema?

Pois éh o descansso é pouco mais acho que assim seria o melhor jeito de treinar os musculos com maior intensidade, isso ne min claro.

Veja o "tamanho" do seu tríceps braquial em comparação ao seu peitoral maior

Postado

Veja o "tamanho" do seu tríceps braquial em comparação ao seu peitoral maior

Sim, acredito ser menor que o peitoral, mais ainda sim não entendi seu argumento, está errado treinar costas com ombros e tricepis?

Postado

Galera pretendo usar a seguinte divisão :

Segunda peito e bicepis

Terça pernas

Quarta off

Sexta pernas

Sabado peito e bicepis

Semana 2

Segunda costas ombros e tricepis

Terça pernas

Quarta off

Quinta peito e bicepis

Sexta pernas

Sabado costas ombros e tricepis

Segunda peito e bicepis

Terça pernas

Quarta off

Sexta pernas

Sabado peito e bicepis

Porque usar esta e não a divisão clássica de abc2x entre outros? Pois meus ombros tricepis e bicepis estão sendo prejudicados ao treinar-los apos os musculos grandes que sinergem, dessa forma acredito que posso dar o máximo desses musculos, atualmente estava fazendo nesse mesmo esquema a divisão, a unica diferença era que treinava peito com costas, e braços completos, mudei pois a demanda de energia no treino de dois musculos grandes.. é grande \o/ e assim não consiguia dar o máximo deles, dessa forma a divisão está boa para meu foco?

Vou usar exercicios basicos visando progressão, com 3/4 para grandes e 1/2 para pequenos.. o que acham? Obrigado quem leu tudo lol... [emoji1]

Não man, to falando disso, a divisão ficou maneira!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...