Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Surfers - Guia Completo Sobre Trembolona.


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Tópico útil e bastante esclarecedor!

Mas coloque o link do tópico original o qual você utilizou pra complementar seu artigo: http://forums.steroid.com/anabolic-steroids-questions-answers/508157-atominis-all-you-need-know-about-tren-how-use-effectively-thread.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chicosilva e Surfers: já usei 450mg trem + 200mg npp e não tive nenhum problema com gineco proveniente de prl, acredito que devido ao fiel controlede e2 que faço pelo feeling. Infelizmente não dosei prl para ver quanto estava, mas os colaterais não se mostraram presentes.

Perfeito. Mas é necessário autoconhecimento para conseguir dosar E2 por feeling. Eu mesmo errei muito, antes de acertar e se tivesse feito isso com TREN não teria me dado bem. E no tópico eu abordo isso sobre o fato de conseguir evitar a ginecomastia via prolactina controlando o E2, porém esse não seria o única problema causado pelo excesso de prolactina. O importante é que todos consigam usar da melhor forma possível, tendo bons resultados sem maiores colaterais. E é este meu objetivo criando este tópico.

Editado por Surfers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, agradeço pela citação do meu nome no tópico. Um dos meus objetivos no fórum é justamente esse, discutir conhecimento embasado em algo e não apenas no que os gurus por ai dizem.

Fico feliz que alguns absorvam isso e aumentem o nível dos debates. Não adianta ficar nessa síndrome de underground que só a pratica vale.

PARTE 2

A TREN é um esteroide pertencente a família 19-nor (assim como a nandrolona). Isso a torna uma progestina e é incapaz de sofrer ação das enzimas aromatase e 5-alfarredutase. Portanto não se converte em estrógeno nem em DHT. Em termos práticos e interessantes para nós, o que isso significa ? Em suma: Sem efeitos deletérios relacionados ao E2 e ao DHT. Semana após semana juntamente com uma dieta adequada para seu caso, você verá seu corpo mudar, a medida que os dias passam. Infelizmente devido a sua natureza como um 19-nor ela causa alguns efeitos colaterais indesejáveis.

Concordo, com relação a ação da aromatase em 19-nor realmente há impedimento estérico e sabemos disso in vitro. Porém in vivo a coisa muda um pouco porque a nandrolona parece ter efeitos estrogênicos.

Um artigo que pode abrir um pouco a mente com relação a isso:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17653961

Primeiro, vamos discutir o que é uma progestina. Uma progestina é essencialmente um derivado do hormônio esteroide progesterona. E como tal, causa efeitos da mesma no corpo. Traçando um paralelo comparativo, é como se fosse um derivado do DHT e portanto tem efeitos muito fortes do DHT(como os esteroides derivados do DHT). Progesterona é um hormônio envolvido no ciclo menstrual feminino e gravidez e não é algo que deve ser encontrada nos homens. Um dos efeitos da progesterona é enviar um sinal a glândula pituitária para produzir e secretar um hormônio proteico chamado prolactina. Prolactina é um outro hormônio que serve a um propósito em mulheres grávidas, e que se liga a receptores no tecido mamário para sinalizar a lactação. Isso apresenta alguns problemas para os homens, que conduz aos efeitos colaterais da TREN que são à base de progesterona.

Eu não sei se você quis dizer que progesterona não deve ser encontrado em homens...

Admitindo que tenha sido isso, progesterona tem seu papel no homem também, até porque é um dos intermediários na síntese dos andrógenos.

Ela é produzida nas supra-renais e nos testículos e sua concentração realmente é baixa em homens, porém não é inexistente hehe

Outra coisa: as "progestinas"ou "progestágenos" são chamadas assim porque possuem estrutura química semelhante a da molécula-mãe que é a progesterona. Porém isso não quer dizer que uma vez ligada no PGR elas vão desencadear reações bioquímicas iguais as da progesterona.

Ginecomastia é um risco potencial com trembolona mesmo que ela não se converta em estrogênio. Isto é mais uma vez devido a prolactina. Além da prolactina causar a lactação, ela pode e fará com que o tecido mamário se desenvolva. Isso é conhecido como ginecomastia-prolactina associada (em oposição a ginecomastia relacionada ao estrogênio).

Aqui eu discordo veementemente.
Não há como haver hiperplasia ductal sem estrógeno. A teoria da ginecomastia induzida unicamente por prolactina é suportada apenas por broscience. O hormônio chave é o estrógeno, controle-o e não terá problemas quanto a isso.
Obviamente a prolactina tem sim algum papel na patogênese da ginecomastia, entretanto ela não é o hormônio causador.
Lembrando que estrógeno e prolactina tem correlação positiva, ou seja, estrógeno alto = prolactina alta, desconsiderando é claro a individualidade biológica, mas geralmente é isso que ocorre.
Referências anedóticas não me convencem, porque falar até papagaio fala. Se você for procurar por galactorreia em homens verá que é uma patogenia rara, até mesmo nos usuários de EAs ela não é bem descrita.
Veja, esses artigos comentam o papel do estrógeno na hiperprolactinemia:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3793856(infelizmente, não tenho o full text)
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15829128(full text é só mandar MP)
Vou colocar um em anexo que comenta tudo sobre a função, secreção e regulação da prolactina, vale a pena ler.


PARTE 3.1

Sabe-se também que se pode eliminar os riscos de ginecomastia por prolactina controlando os níveis de estrogênio . Isto é parcialmente verdadeiro.. É bastante provável quem um nível MUITO ALTO de ESTROGÊNIO pode causar Up-regulation nos receptores de progesterona ao ponto em que mesmo uma quantidade ínfima de prolactina possa desencadear uma gino induzida por prolactina.

Eis aqui um tópico em que o nosso ILUSTRÍSSIMO Moderador Hitch fala sobre. Muito bom por sinal.

Hitch nos presentando com seu conhecimento

OBS: Para alguns, após lerem o tópico do hitch e o que eu escrevi logo acima vai parecer que um está contra dizendo o outro. Mas peço que notem a frase que coloquei destacada em itálico e negrito. Além do mais, vai ser bom mesmo para da uma cutucada no Hitch e ele vim aqui e promover um debate de alto nível quem sabe :laughingsmiley: .

E aqui mais uma imagem mostrando a atuação por feedback negativo do estrógeno na síntese e liberação de prolactina

tUGnchQ.gif

Não o estrógeno exerce feedback positivo na síntese e liberação de prolactina. (observe que ele está do lado que tem o +)

Isso vai de encontro com o que eu disse acima

Peguei apenas um estudo para ilustrar o que eu estou falando:
Isto é, tratamento de ginecomastia se baseia basicamente em impedir a ligação do estrógeno com o receptor presente no tecido mamário, em nenhum momento cita-se o manejo que se deve ter com a prolactina.

Finalizando esta parte : Minha preferência pessoal: tomar cabergolina (ou um dos antagonistas da prolactina) de qualquer forma. Embora você possa ser capaz de eliminar a ginecomastia relacionada com prolactina mantendo sob controle os níveis de estrogênio - não vai eliminar ou evitar a secreção de prolactina da hipófise. Este é apenas um controle para o problema de ginecomastia. Um bom antagonista da prolactina como cabergolina durante um ciclo de TREN impedirá em primeiro lugar qualquer potencial secreção de prolactina operando através de vias dopaminérgicas.

Sinceramente eu acho que agonistas da dopamina são descartáveis na maioria dos ciclos/blasts, salvo em casos realmente pontuais.

Como você mesmo disse:


Muito cuidado ao se usar medicamentos como dostinex e outros do gênero, pois você estará mexendo nos receptores dopaminérgicos. É imprescindível que se faça uma boa leitura do assunto antes.


É necessário utilizar HCG junto com trembolona?

Depende. Deve-se levar em conta os fatores Idade,dosagem e tempo. As pessoas costumam recomendar sempre o uso. Porém eu enxergo de outra forma. É muito fácil destruir a secreção endógena de LH com ele. Portanto use-o levando-se em conta os 3(três) fatores mencionados acima.

Por favor, disserte sobre.

Só complementando meu post:

I) Nandrolona realmente parece ter a capacidade de aumentar PRL (1), porém em outro estudo (um pouco enviesado eu concordo) o grupo que usou nandro por mais tempo não teve um aumento tão grande na PRL (2). De qualquer forma, vou da uma revisada para atualizar meu tópico sobre 19-nors e a PRL.

(1) http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1742-7843.2009.00439.x/full

Highlight: The results from clinical studies are less clear, both decreased [ 46 ] and increased [ 47 ] plasma levels of prolactin have been reported after AAS treatment.There are, however, reports of prolactin levels being elevated after chronic oestrogen administration [ 48 ], and the regulatory effect of different AAS on prolactin expression may, again, be dependent on affinity for the ER or the degree of aromatisation.

(2) http://www.afboard.com/library/Effect%20of%20androgenic%20anabolic%20steroids%20on%20sperm%20quality.pdf

II) Trembolona é colocada no grupo de progestinas mas ela e seus metabólitos tem pouca afinidade pelo PGR, precisando possivelmente de uma dose bem alta para produzir atividade biológica significante.

http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0039128X1000022X

--------------------------------

Agora vão minhas experiências com a trembolona:

- Em termos de supressão, nandrolona é muito pior, provavelmente pela sua metabolização morosa.

- Trembolona legitima é sem dúvidas uma das melhores drogas, pessoal fala muito dela em cut, mas em bulk é ótima também.

- ​Trembolona juntamente com boldenona são os EAs que mais aumentam meu hematócrito. Uma vez quase tive que doar sangue por conta disso.Recomendo fortemente que quem usa EAs sempre façam o hemograma completo (andrógenos aumentam a contagem global de eritrócitos)

No mais é isso, UFA demorei pra montar esse post, algumas referências eu tive que catar porque não tinha mais salva aqui no pc

Acho que o resto já foi bem destrinchado pelo Surfers.

Abraços

Prolactin - Structure, Function, and Regulation of Secretion.pdf

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em português? que lindo o seu trabalho, muito digno, parabéns!!

Tenho maturado muito sobre a IDEIA

nem estava sabendo.. estou desatualizado... fui ver agora porquê sempre o s textos apareciam com marcação vermelha.. rs

http://duvidas.dicio.com.br/ideia-ou-ideia/

de utilizar trembolona, meu maior medo seria os problemas que cria com a mente, mas depois de um pouco estudar eu vi que eu já tenho esse problema e, inclusive, faço tratamento pra ele... então já descartei meu medo relacionado à hipomania.

Parabéns pelo tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da prolactina causar a lactação, ela pode e fará com que o tecido mamário se desenvolva. Isso é conhecido como ginecomastia-prolactina associada (em oposição a ginecomastia relacionada ao estrogênio).

E do texto 'perfil da droga':

Quanto aos colaterais estrogênicos a preocupação deve ser mínima. A trembolona não é convertida em estrógeno, logo não induz efeitos colaterais como ginecomastia, retenção hídrica ou ganho acelerado de gordura por esta via. Então porque a preocupação deve ser mínima e não nula? A molécula de trembolona (assim como a nandrolona) é parecida com a molécula de progesterona, sendo capaz de se ligar aos seus receptores (15)(16). Um efeito conhecido da progesterona é a sua capacidade de potencializar os efeitos do estrógeno (17). Assim, o cuidado deve ser redobrado quando a trembolona é usada em conjunto com outra droga de ação estrogênica.

A progesterona, tecnicamente, é capaz de induzir por si só efeitos colaterais estrogênicos, porém quando a trembolona é usada sem a presença de estrógeno raramente é associada à retenção hídrica, e mais raramente ainda à ginecomastia e acumulo de gordura acelerado. Apesar de não existirem estudos comprovando que a ação progestênica da trembolona por si só é incapaz de produzir colaterais estrogênicos, as evidências apontam nesta direção.

Logo, tudo que devemos fazer é manter o e2 controlado e 'surfar' ?

Com exames frequentes para observar como estão nossos índices de e2, não devemos nos preocupar com a prolactina circulante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...