Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


KimKaphwann

Posts Recomendados

Publicidade

Caraca!Arnold disse tudooo.Realmente os shapes old school são muito superiores aos dos Olympias de hoje,sem comparação.Mesmo que muitos critiquem a categoria mens,é nela que se encontra os melhores shapes ao meu ver,como o que o arnold citou do sadik hadzovic,sergi constance e outros,na qual volume não é tudo,mas sim o conjunto do shape.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o tal negócio, todo esporte muda no decorrer do tempo. Usemos como exemplo o futebol.

Comparemos o futebol dos anos 1970 com os dos anos 1990 com os dos anos 2010. Estilos diferentes, velocidades diferentes, porte físico dos atletas diferentes... Enfim.

Vai haver sempre aquelas pessoas que dizem que näo se joga futebol como antigamente, que o tempo bom era o do Pelé ou o do Zico ou do Romário.

Por via de regra os campeöes mundiais tendem a fazer escola, como por exemplo a Espanha de 2010 foi responsável por uma mudanca no estilo de jogo dos clubes de futebol, após a Copa.

Voltando ao nosso esporte, eu como amante do fisiculturismo old school concordo com o Arnold nessa. Mas näo podemos querer que o esporte seja imutável. Novas técnicas surgiram, mais estudos... Enfim, o fisiculturismo de hoje é diferente do de antigamente.

Como o próprio Arnold disse na entrevista e usando meu exemplo da Espanha, quando tivermos um campeäo que tenha o shape um pouquinho mais voltado pro old school e sem barrigäo, com certeza muita coisa vai mudar. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero saber quem inventou os padrões do fisiculturismo atual, se um cara aparecesse com corpo deformado com synthol em todo lugar e barrigão inchado ja deveria ficar entre os ultimos mesmo que fosse maior que os outros, harmonia devia ser o principal quesito, acho que a ultima geração que ainda detinha shapes "harmoniosos" no limite pra chegar na aberração foi a geração do Dorian, depois Colleman ditou o ritmo e os outros tiveram que acompanhar o seu crescimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...