Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Dúvida Sobre Condições Do Alimento Cru E Cozido

Posts Recomendados

Postado

Eu tô me alimentando muito com feijão preto...

E eu fui pesquisar a informação nutricional do Feijão Preto Cozido e levei um tombo pra trás.

Ai eu fui pesquisar aqui no fórum, pelo google, e só achei caras falando a mesma coisa que aquela era a informação nutricional do feijão com ele cozido e tal, todos aceitando o fato. SIMPLESMENTE aceitando. E se eu perguntar lá não vou ser respondido, são tópicos muito antigos.

A questão é que:

1 porção (60g - 1/2 xicara de chá) de Feijão Preto na embalagem informa:

194,4 kcal

35,28 g carboidratos

12,78 g proteinas

0,72 g gorduras

Aí fui olhar só que do Feijão Preto Cozido 120g (considerei que ele inchou de água e acrescentei o dobro de gramas na calculadora), que informa:

92,4 kcal

16,8 g carboidratos

5,4 g proteinas

0,6 g gorduras

Cara, eu fiz exatamente essa quantidade de 60 g com o medidor de xicara de chá e depois peguei só o feijão (sem o caldo)depois de cozido e ele rendeu 1,5 a 2 xicaras de chá.

Então eu to pensando aqui comigo como assim MAGICAMENTE eu tinha 12,78 g de proteinas a disposição que simplesmente vai evaporar com cozimento que vão viras apenas 5,4 g proteinas?

E os carboidratos que caem pela metade?

Então eu vou ter que esperar a temperatura na panela abaixar pro vapor se tornar liquido denovo e eu beber ele junto com feijão e ai vou ter a proteina original dele cru ao me alimentar da quantia total? Porque eu vi outras informações nutricionais iguais a esta que informavam que era 50% caldo e 50% feijão, se a proteina evaporou pelo menos parte dela devia estar no caldo.

Ou realmente cozinhar esse tipo de alimento CORTA a proteina deles pra 1/3 da quantia original e idem para os outros nutrientes exceto a gordura.

Eu queria saber aonde tá cientista que me explica como que esses nutrientes TODOS vão embora.

Porque se o problema for cozinhar eu passo a fazer feijão no vapor nem que leve mais tempo.

Cru 100% da proteina

Cozido 42,78% da proteina original.

Editado por Hipernetico

Postado
  • Supermoderador

Isso já foi explicado e debatido diversas vezes.

Considere os dados da embalagem que se referem ao feijão cru.

Ao cozinhar ele absorveu agua e, portanto, aumentou o peso. MAS os macros continuam aqueles da embalagem.

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.