Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Para Emagrecer [Avaliem]


Hipernetico

Posts Recomendados

Eu malhei mais novo, e eu lembro que tinha um BF bacana, era definido, entre 13 e 15%.
Mais tarde eu fui internado numa clinica de reabilitação por usar drogas excessivamente e lá eu comecei a comilança, as vezes por raiva, as vezes por ver outros comendo tanto, pra muitos aquilo era mais uma pousada de férias. Fiquei lá 1 ano e 14 dias comendo 4 vezes por dia, bebendo (nada de álcool) e dormindo. (Claro assistindo a várias reuniões diariamente também, queima muita caloria podem acreditar.)
Eu sou mesomorfo, e sempre pratiquei exercicios. Talvez por isso não acreditei que fosse engordar.

Cheguei lá com 70kg e sai com 85kg.

Agora 1 ano e 2 meses depois resolvi a voltar a malhar.

E estou nessa dieta:

Pré treino:
2 bananas + 300ml de leite desnatado + 2 colher de sopa de aveia
321,76 kcal
75,24g carboidratos
17,04 proteinas
2,67g gorduras

Pós treino:
100g filé de peito de frango grelhado
159 kcal
0g carboidratos
32g proteinas
2,5g gorduras

A tarde:
100g filé de peito de frango grelhado
159kcal
0g carboidratos
32g proteinas
2,5g gorduras

A noite:
5 ovos
354,38 kcal
2,52g carboidratos
28,8g proteinas
25,88g gorduras

Total:
993,94 kcal
77,76 carboidratos
109,84 proteinas
33,55 gorduras

Atividade moderada

Metabolismo basal: 1961
Calorias necessárias para manter o peso: 3039
Calorias para emagrecer: 2583
Calorias para subir de peso: 3495

Eu quero que vocês avaliem essa dieta pra emagrecer.
Horários que posso comer:
Entre 5:30 e 7:00 (Antes do Treino)
Entre 8:30 e 10:30 (Antes de Trampar)
Entre 13:15 e 16:20 (Intervalo)
Entre 18:30 e 0:00 (Depois dormir)

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você já vai iniciar a dieta com um défice de 2000 Kcal???

Sugiro que inicie com um défice baixo, algo entre 350 e 500 Kcal e vá fazendo ajustes à medida que for estagnando.

Se você iniciar já com um défice calórico täo grande vai correr o risco de prejudicar seu sistema imunitário e sua producäo de hormônios fazendo com que você perca muito peso mas grande parte dele advindo do tecido muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já vai iniciar a dieta com um défice de 2000 Kcal???

Sugiro que inicie com um défice baixo, algo entre 350 e 500 Kcal e vá fazendo ajustes à medida que for estagnando.

Se você iniciar já com um défice calórico täo grande vai correr o risco de prejudicar seu sistema imunitário e sua producäo de hormônios fazendo com que você perca muito peso mas grande parte dele advindo do tecido muscular.

Seu déficit calórico está muito alto, desse jeito você vai acabar perdendo muita massa magra e depois que parar a dieta engordar novamente.

Aconselho que faça uma dieta baseada em 1800-2000 calorias.

É brothers, logo que eu fiz esses cálculos minha ficha caiu, mas eu quiz postar mesmo assim pra ver as dicas.

Eu consegui bolar uma dieta aqui hoje dentro dos alimentos que eu costumo ter aqui em casa e cheguei ao número de 1600 - 1700 kcal. Já é bem melhor do que meras 900 - 1000 kcal.

Mas ainda da pra melhorar mais, como?

Bom quero até daqui 15 dias já está com albumina e whey protein na mão, como não tenho tanto tempo pra ficar me alimentando de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas vai da pra suprir a falta acredito que ai vou alcançar as 2000 kcal diárias.

Tomei até vergonha na cara e passei a cozinhar pela primeira vez também (não considero preparar peito de frango e ovo cozido saber cozinhar, mas pra mim foi o primeiro passo), hoje mesmo preparei feijão (já tinha arroz pronto) e já fiz as medidas de uma xicara dele cru e como fica essa quantidade depois de cozido porque ele da uma inchada.

Só falta fazer a mesma coisa com o arroz integral. E é bom que sobrecarrega menos meu velho. E como o próprio artigo aqui no hipertrofia diz você vai saber exatamente o que está ingerindo.

A dieta ficaria assim (ainda sem os suplementos):

6:15 Acordar

6:30 Pré Treino

2 Bananas + 300 ml de Leite Desnatado + 2 colheres de aveia

14,5 g proteinas

58 g carboidratos

2,55 g gorduras

312,95 kcal

9:30 Pós Treino

30g Feijão Preto + 25g Arroz Integral + 100 g Filé de Peito + Gengibre Ralado, Legumes (Não tá somado) [Trocaria por Whey Protein seguido dos alimentos as 10:00]

39.15 g proteinas

37.5 g carboidratos

1.15 g gorduras

325.55 kcal

13:30 Intervalo

100 g filé de peito

32 g proteinas

128 kcal

16:15 Final Intervalo

2 Bananas + 300 ml de Leite Desnatado + 2 Colheres de Aveia

14,5 g proteinas

58 g carboidratos

2,55 g gorduras

312.95 kcal

19:15 Jantar

3 Ovos Cozidos + 150 ml Leite Desnatado

23.7g proteinas

9.18g carboidratos

17.25g gorduras

286,77 kcal

22:15 Ceia

3 Ovos Cozidos + 150 ml Leite Desnatado (aqui eu acrescentaria Albumina)

23.7 g proteinas

9.18 g carboidratos

17.25 g gorduras

286.77 kcal

TOTAL:

1652.99 kcal

147.55 g proteinas

171.51 g carboidratos

40.75 g gorduras

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu déficit calórico está muito alto, desse jeito você vai acabar perdendo muita massa magra e depois que parar a dieta engordar novamente.

Aconselho que faça uma dieta baseada em 1800-2000 calorias.

Só tem uma coisa não acho que perderia massa magra, porque a quantidade de proteinas na primeira dieta que eu postei ai (993,94 kcal) são 109,84 g tá atendendo no minimo a quantia de 1g pro kg do peso (85).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não tem nada a ver, é bem relativo.

E outra... se eu ingerir só 1g de proteína por kg eu perco muita MM, eu por exemplo tenho que ingerir no mínimo 2g por kg.

Enfim... pelo déficit calórico você ia perder massa magra sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não tem nada a ver, é bem relativo.

E outra... se eu ingerir só 1g de proteína por kg eu perco muita MM, eu por exemplo tenho que ingerir no mínimo 2g por kg.

Enfim... pelo déficit calórico você ia perder massa magra sim.

Bom não concordo, acho que varia de pessoa para pessoa...

Até esses dias já fazia mais de mês que eu tava comendo só 3x por dia... e adivinha era 2 pães com fatias pequenas de queijo e 400ml de suco de limão as 10:30

2 pães com fatias pequenas de queijo e 400ml de suco de limão as 16:00

e a noite eu comia no máximo no máximo 100 gramas de carne de boi, com 1/2 xicara de chá de arroz integral e 1/2 xicara de chá de feijão.

E adivinha me mantive nos 85kg!!! E quem olha pra mim ainda diz que eu não perdi muita massa magra da época que eu malhava... Eu tô malhando agora e bom.. força no triceps ainda tem, no peitoral preciso treinar mais, costas recuperando... eu fiquei mais de 1 ano sem malhar.

Depende, cada caso é um caso!!!

Por isso que eu nem boto fé que eu vou emagrecer com dieta cara kkk ,não quer dizer que vou me alimentar mal por isso!!

Talvez com Treino Hiit + Musculação sim, acredito que algo possa acontecer, mas tô mais esperançoso mesmo em ganhar massa muscular e com isso acelerar o metabolismo, me deseja sorte!!!

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Andei lendo alguns tópicos sobre emagrecimento aqui no fórum do hipertrofia.org e encontrei a "Dieta Citogênica Cíclica", e pesquisei mais a fundo...

Bolei uma dieta, avaliem por favor:

Vou colocar só o que consumirei durante o dia e não os horários, T.M.B: 1960,9, Kcal necessárias para emagrecer 2583
2 fatias médias de Queijo "tipo" Minas
158,4 kcal
0g carboidratos
10,44g proteinas
12,12g gorduras
400g Pernil de Porco Assado
1048 kcal
0g carboidratos
128,4g proteinas
55,6g gorduras
12 ovos de galinha
804,6 kcal
6,64g carboidratos
67,5g proteinas
54g gorduras
[EDITADO: 50g Cebola
19,5 kcal
4,45g carboidratos
0,59g proteinas
0,05g gorduras
50g Cenoura
10 kcal
1,7g carboidratos
0,95g proteinas
0,2g gorduras
1 tomate
10,5 kcal
2,55g carboidratos
0,4g proteinas
0,15g gorduras
30g Chuchu
5,1 kcal
1,23g carboidratos
0,21g proteinas
0,03g gorduras
1 beterraba
39,2 kcal
8,88g carboidratos
1,52g proteinas
0,08g gorduras
Total: 2095,3 kcal
25,45g carboidratos
210,01g proteinas
122,23g gorduras

Se vocês achar que ta beleza, eu posso acrescentar 30g de amendoim vai somar +- 200 kcal, 14g gorduras, 8g proteinas, 5g carboidratos. (AINDA ESTOU PENSANDO SOBRE AMENDOIM, MAS JÁ ACRESCENTEI OS LEGUMES) EDITADO]

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acrescentaria o amendoim sim e muita salada, com esses alimentos vai ficar com pouquíssimas fibras e poucas vitaminas também. Não é só de macros que vive o corpo. O carboidrato tá baixíssimo. A intensão é uma cetogênica? Se sim, eu recomendaria acrescentar mais umas 20g de carboidratos provindos de legumes/vegetas fibrosos e salada, não vai atrapalhar a cetose, e vai ajudar muito nas fibras. Acredite, passar sem fibras é bem difícil. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...