Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dificuldade Para Fazer Supino Reto


Elvis Dias

Posts Recomendados

Sou iniciante na academia, entrei faz um mês... E o meu biotipo é de um ectomorfo.
Nunca tinha feito exercício antes, e sinto bastante dificuldade para fazer supino reto, quando faço treino de perna faço tudo certinho mas quando é treino de braço...
Então, queria saber por quê não consigo completar todas as séries no supino, eu faço as 3 séries de 10 com 5 Kg em cada lado mas quando vou levantar o banco ou sei lá como se chama, não consigo fazer mais de 2 séries de 6 repetições cada, meu braço simplesmente não consegue levantar o supino, me ajudem quero entender o porque eu nao consigo fazer o supino certo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sou iniciante na academia, entrei faz um mês... E o meu biotipo é de um ectomorfo.
Nunca tinha feito exercício antes, e sinto bastante dificuldade para fazer supino reto, quando faço treino de perna faço tudo certinho mas quando é treino de braço...
Então, queria saber por quê não consigo completar todas as séries no supino, eu faço as 3 séries de 10 com 5 Kg em cada lado mas quando vou levantar o banco ou sei lá como se chama, não consigo fazer mais de 2 séries de 6 repetições cada, meu braço simplesmente não consegue levantar o supino, me ajudem quero entender o porque eu nao consigo fazer o supino certo!

e estava preocupado em perder massa magra no outro topico?

vc é um troll, ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu bróder... Prática... E mais prática... E pra finalizar mais um téco de prática...

Diminua o peso. Se hoje tu faz com 5kg cada lado, comece a fazer só com a barra. Carga vem com o tempo. Pra tu ter ideia, só fui conseguir pegar 10kg/lado no supino depois de 3 meses de treino... Tudo fudido, não? Hoje supino com 48kg/lado com execução lenta e amplitude máxima

Se tiver sentindo dor no ombro, revise a execução. No supino reto a barra deve tocar na linha - ou imediatamente abaixo - do mamilo. Já vi muita gente fazendo supino guilhotina (trazendo a barra no pescoço). Esse é um dos melhores jeitos pra estourar os ombros

Veja o vídeo desse cara e tente imitá-lo agora, aí na sua casa, deitado num banquinho. Próximo treino de peito tu tenta colocar em prática:

https://www.youtube.com/watch?v=yZFfCk0GSEA

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou iniciante na academia, entrei faz um mês... E o meu biotipo é de um ectomorfo.
Nunca tinha feito exercício antes, e sinto bastante dificuldade para fazer supino reto, quando faço treino de perna faço tudo certinho mas quando é treino de braço...
Então, queria saber por quê não consigo completar todas as séries no supino, eu faço as 3 séries de 10 com 5 Kg em cada lado mas quando vou levantar o banco ou sei lá como se chama, não consigo fazer mais de 2 séries de 6 repetições cada, meu braço simplesmente não consegue levantar o supino, me ajudem quero entender o porque eu nao consigo fazer o supino certo!

Cara o supino reto é um exercicio.

Quando você eleva o banco para 30 ou 45º que é o que você está tentando dizer é um outro exercicio, pois ele vai abranger menos fibras musculares que vai exigir que você faça mais força, naturalmente você deve diminuir o peso em relação ao que faz no supino reto.

Você disse que começa com o supino reto e depois faz o supino inclinado, segue minha dica que com o tempo tu ta beleza.

Se você faz o primeiro com 5kg de cada lado, eu recomendo que você faça o Supino com o banco levantado com apenas 1kg de cada lado ou apenas o peso da barra. Até que você desenvolva mais força e seja pasciente, antes mesmo de malhar eu fazia bastante flexões de braço e mesmo assim comecei com pouco peso no supino. É questão de disciplina, alimentação e descanso!

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nem muito o que te dizer, a galera disse quase tudo, mas vou tentar acrescentar algo.

1 - Foque no supino reto e esquece o inclinado, ao menos por enquanto. Primeiro esteja satisfatoriamente bem no sup. reto pra depois pensar no inclinado.

2 - Dane-se as 10 reps, se quiser reduzir o peso pra completá-las, é contigo, mas eu manteria 4x6 desde já, com o tempo você vai aumentar a carga. Mas não se engane, você vai reduzir as reps, mas o objetivo é que você chegue na ultima série tendo problemas na execução, mas que ainda assim consiga executá-la SOZINHO, então, até quando estiver tudo quase perfeito, aumente o peso.

3 - Como já foi dito, a barra desce no mamilo ou abaixo dele, enquanto o triceps deve ser trazido pra dentro no movimento negativo (descer a barra), indo em direção as grandes dorçais (asas) . e parte de dentro do antebraço tocando o biceps quando a barra estiver ENCOSTANDO no seu corpo. (Amplitude máxima SEMPRE).

4 - Limite-se a pegada um pouco após a largura do ombro. Quanto mais aberto, menos músculo pra se usar, menos possibilidade de aumento de carga. Eu indico 2 dedos após a largura do ombro.

5 - Aperte a barra com força, travando bem o antebraço. Foque no dedo anelar, trave bem ele.

6 - NUNCA DEIXE O SUPINO RETO LIVRE DE LADO, NÃO IMPORTA A SUA DIFICULDADE, NENHUM OUTRO EXERCÍCIO VAI TE TRAZER OS MESMOS BENEFÍCIOS QUE ESSE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...