Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Esse Treino Para Ectomorfos, É Viável?


juniior77

Posts Recomendados

Primeiramente bom dia, boa tarde e boa noite galera...

Bom, como o título da postagem diz tudo, queria que vocês avaliassem esse treino que montei para meu biotipo que é ectomorfo.

Tenho apenas 4 meses de treino, sou um iniciante em busca de conhecimento e aperfeiçoamento de técnicas, tanto de treino como de alimentação, então me desculpem por minha falta de conhecimento na área da musculação. Peço a ajuda de vocês caso eu esteja fazendo algo de errado. Como eu disse, sou um iniciante em busca de conhecimento.

Alguns dados meus:

Biotipo: Ectomorfo

Peso: Quando comecei a treinar(4 meses atrás) eu tinha 68.1Kg e atualmente(depois de 4 meses) estou com 82Kg, um aumento de aproximadamente 14Kg em 4 meses.

BF: Não sei ao certo, mas posso garantir que meu BF é baixo.

Altura: 1.85m

Enfim, avaliem esse treino se está bom para um ectomorfo, eu treino 5 dias por semana. Estou aceitando também sugestões de treinos, quem puder, será de GRANDE ajuda! Agradeço a ajuda de todos! ^^

Treino:

Semana 1
( A ) Segunda - Costas, Biceps, Antebraço
( B ) Terça - Peito, Triceps
( C ) Quarta - Pernas, Ombro, Trapézio
( A ) Quinta - Costas, Biceps e Antebraço
( B ) Sexta - Peito, Triceps
Semana 2
( A ) Segunda - Pernas, ombro, trapézio
( B ) Terça - Peito, Triceps
( C ) Quarta - Costas, Biceps, Antebraço
( A ) Quinta - Pernas, ombro e trapézio
( B ) Sexta - Peito, Triceps
OBS: É um treino só, então eu repito ele nas 4 semanas do mês. Ficando assim: Semana 1, semana 2, semana 1, semana 2 e fecho o mês.
Editado por juniior77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tanto faz seu biotipo... Se você pesquisar um pouco vai ver que isso é algo muito antigo e que näo se deve montar um treino baseado nele.

Quanto ao seu treino näo creio que seja viável. A seqüência ideal é ABCAB - CABCA - BCABC. O ideal é treinar ombro junto com peito e trapézio junto com costas.

Tópico para ajudá-lo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz seu biotipo... Se você pesquisar um pouco vai ver que isso é algo muito antigo e que näo se deve montar um treino baseado nele.

Quanto ao seu treino näo creio que seja viável. A seqüência ideal é ABCAB - CABCA - BCABC. O ideal é treinar ombro junto com peito e trapézio junto com costas.

Tópico para ajudá-lo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/

Hey amigo me explique uma duvida ,qual á logica treinar peito junto com ombro e costas e trapézio por favor quero entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq no treino de peito usa muito o ombro

e trapezio com costas acredito que seja porque o trapezio faz parte das costas

Hum era isso mesmo que eu também penso a respeito,mais tipo assim não acho que os treinos de todos devem seguir assim,exemplo:tem pessoas que tem mais resultados treinando peito e triceps,cada organismo tem uma reação diferente já comigo não funciona essa lógica de peito com ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum era isso mesmo que eu também penso a respeito,mais tipo assim não acho que os treinos de todos devem seguir assim,exemplo:tem pessoas que tem mais resultados treinando peito e triceps,cada organismo tem uma reação diferente já comigo não funciona essa lógica de peito com ombro.

peito, ombro e triceps

nao apenas peito e ombro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara primeiro de tudo, vc está treinando demais...DÁ um descanso maior aos músculos

ñ é regra treinar ombro com peito ou ñ..mas se treinar em dia separado vc vai forçar mais seu ombro.. enfim, costas usa mais a parte posterior do ombro mas se treinar errado pode forçar outras porções tbm...logo ñ é regra..meu conselho p vc é malhar menos, descansar mais...e ñ force muito ombro.

malhe menos e com intensidade alta. :oneeyed01:

Editado por metan20
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um conselho que eu dou,na boa não faça como os babacas que treinam na academia ou seja pulam os dias de perna para treinar peito ou biceps,e sempre começam com peito ou biceps na segunda.. ,tem que seguir o treino montado ,sem começar sempre com o mesmo,seja diferente desses idiotas que vão para se aparecer..

abraço bom treino :)

Editado por Bruno Duran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um conselho que eu dou,na boa não faça como os babacas que treinam na academia ou seja pulam os dias de perna para treinar peito ou biceps,e sempre começam com peito ou bicepes na segunda.. ,tem que seguir o treino montado ,sem começar sempre com o mesmo,seja diferente desses idiotas que vão para se aparecer.. abraço bom treino :)

cara perceba o treino q ele montou...ele ñ está pulando os dias de nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara perceba o treino q ele montou...ele ñ está pulando os dias de nada

cara eu estou falando dele?citei o nome dele? apenas dei meu conselho para que não faça isso ,pois vejo muita gente fazendo,antes de me criticar leia direito oque eu escrevi "na boa não faça como os babacas que treinam na academia ou seja pulam os dias de perna para treinar peito ou biceps" eu falei os babacas das academias.. presta atenção! vlw flw

Editado por Bruno Duran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...