Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arginina Ou Colágeno?


Hipernetico

Posts Recomendados

Meu irmão toma um colágeno hidrolisado, eu tava passando perto e vi, achei curioso... E fui conferir:
As informações nutricionais não me chamaram tanto a atenção ...
Mas tinha uma outra tabela escrita: "Aminoácidos"
E assim ela informava:
Quantidade por porção (10 g)2 medidas:
ÁcidoAspártico 531mg
Treonina 144mg
Serina 288mg
Ácido Glutâmico 1026mg
Prolina 1206mg
Glicina 1574mg
Alanina 801mg
Valina 216mg
Metionina 81mg
Isoleucina 117mg
Leucina 279mg
Tirosina 18mg
Fenilalanina 198mg
Histidina 72mg
Lsina 378mg
Arginina 819mg
Hidroxiprolina 1161mg

Ai eu fui pesquisar Arginina, achei o BCAA + Arginina NO2 da Body Nutry...
E as informações nutricionais são as seguintes:
Quantidade por porção
Valor energético 8kcal
Proteinas 2,1g
L-Leucina 840mg
L-Valina 600mg
L-Isoleucina 600mg
Arginina 30mg
Vitamina B6 1,3mg

Tô pensando seriamente em comprar o Colágeno Hidrolisado só pela Arginina, e lógico alguns outros benefícios que meu irmão disse ter recuperado de uma lesão no joelho com ele.
Compartilhando.

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se essa parada do joelho for certo, também vou tomar para experimentar, só fuja da marca Body Nutri eu não confio.

Cara meu irmão trabalhava numa das piores áreas na FIAT, que carregava uns tambores pesadões lá, e tinha que levar correndo...

Diz ele que tinha dia que ele subia a escada so com os braços.

Foi tenso demais, ele perdeu muito peso nesse trampo.

Eu vou experimentar!!!!

Mas tem que comprar o certo, porque nem todos deve ter todos estes aminoácidos!!

É o Colágeno Hidrolisado Sanavita!

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

A verdade é que o colágeno é digerido e quebrado em todos esse aminoácidos ai (sendo verdadeira ou não a tabela o colágeno é quebrado em aminoácidos), os aminoácidos vão para corrente e são utilizados conforme seu corpo desejar, se ele vai usar para fazer mais colágeno é com ele e com minerais e vitaminas em quantidades adequadas, mas não é consumindo colágeno que o corpo tem mais colágeno. No fim o colágeno age como qualquer suplemento proteico ou como qualquer proteina, porém com um aminograma muito inferior ao ovo, carne, peixes. Pelos 30 reais que paga 120 capsulas você compra 4kg de frango, muito ovo, e se for de proteínas mais baratas como fígado, vitela, músculo nem se fala, vai trazer muito para casa.

100gm de qualquer carne é infinitamente superior a esse suplemento com custo beneficio melhor e muito, mas muito mais micronutrientes.

Se seu irmão quer melhorar as articulações é melhor que suplemente com vitaminas e minerais que agem na síntese do colágeno, esse suplemento só ta dando um UP de aminoácidos tal qual qualquer 3ovos cozidos a mais na dieta faria bem melhor.

E sim essas informações provavelmente são verdadeiras, pois no colágeno 8% é arginina, 0,8g = 800mg.

applause-gif-tumblr-47_original.gif

não me canso de aplaudir esse cara... Manda bem nas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim aqui falar um pouco sobre o colágeno como suplemento mas o Wesley, sempre ele, já falou tudo e muito mais.

Eu sou daqueles que creem que o colágeno consumido muito provavelmente näo será aproveitado pelo corpo como colágeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que o colágeno é digerido e quebrado em todos esse aminoácidos ai (sendo verdadeira ou não a tabela o colágeno é quebrado em aminoácidos), os aminoácidos vão para corrente e são utilizados conforme seu corpo desejar, se ele vai usar para fazer mais colágeno é com ele e com minerais e vitaminas em quantidades adequadas, mas não é consumindo colágeno que o corpo tem mais colágeno. No fim o colágeno age como qualquer suplemento proteico ou como qualquer proteina, porém com um aminograma muito inferior ao ovo, carne, peixes. Pelos 30 reais que paga 120 capsulas você compra 4kg de frango, muito ovo, e se for de proteínas mais baratas como fígado, vitela, músculo nem se fala, vai trazer muito para casa.

100gm de qualquer carne é infinitamente superior a esse suplemento com custo beneficio melhor e muito, mas muito mais micronutrientes.

Se seu irmão quer melhorar as articulações é melhor que suplemente com vitaminas e minerais que agem na síntese do colágeno, esse suplemento só ta dando um UP de aminoácidos tal qual qualquer 3ovos cozidos a mais na dieta faria bem melhor.

E sim essas informações provavelmente são verdadeiras, pois no colágeno 8% é arginina, 0,8g = 800mg.

De fato, eu estive conversando com meu irmão hoje antes mesmo de acessar o pc, eu fui mostrar pra ele informações sobre alguns aminoácidos que continham no colágeno que ele estava tomando, pra que ele ficasse sabendo, e ele disse que o colágeno era realmente esses aminoácidos em conjunto.

Cara eu não dispenso comida de verdade, mas estive lendo e pesquisando, e em alguns casos a suplementação não é dispensável.

As vezes é necessário se comer 1kg de carne pra absorver a quantidade de aminoácidos/proteina que normalmente poderia ser ingerida em 5 capsulas talvez 10, ou 100g de whey dependendo da qualidade do suplemento.

Quanto a lesão dele já melhorou de 90 a 100% só com este produto.

Valeu :hair:

Tomo colageno no pós há um ano... Perdi 45 kg, então tô sempre esperançoso que esteja ajudando um pouquinho na pele. Hahaha

Eu tô querendo dá um up nessa queima ai mesmo, a arginina participa um pouco disso.

E acredito que outros componentes da fórmula trabalhando juntos devem também auxiliar pois estimulam o HgH, entre outros beneficios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

Cara eu não dispenso comida de verdade, mas estive lendo e pesquisando, e em alguns casos a suplementação não é dispensável.

Se suplementação não fosse dispensável, ela não receberia o nome de suplementação, correto?

As vezes é necessário se comer 1kg de carne pra absorver a quantidade de aminoácidos/proteina que normalmente poderia ser ingerida em 5 capsulas talvez 10, ou 100g de whey dependendo da qualidade do suplemento.

Oo?? Poderia citar esses aminoácidos "hardcore" que só são absorvidos após quantidades cavalares de carne? Que eu saiba, apenas a creatina. Tem mais algum?

Quanto a lesão dele já melhorou de 90 a 100% só com este produto.

Você conhece o mito dos gigantes de gelo? Basicamente, Thor (deus nórdico da guerra) diariamente evita que os gigantes de gelo aflijam males à humanidade. Até hoje, nenhum gigante de gelo nos assolou, logo, Thor existe.

É exatamente isso que você está fazendo. Atribuir a cura apenas ao produto, além de tendencioso, é desonesto. Isso porque o processo de cura do corpo é natural e se houver condições (repouso, alimentação e cuidados) ele será desencadeado com sucesso independente de cházinhos e poções medievais.

A meu ver, pareceu uma propaganda esse seu comentário. E do estilo polishop "perdeu 100kg em duas semanas" kkk

Eu tô querendo dá um up nessa queima ai mesmo, a arginina participa um pouco disso.

Arginina endógena né? Você sabe que estudos recentes sugerem que a arginina exógena (as obtidas por suplementos, por exemplo) pouco são absorvidas ou chegam em estado ativo para desempenharem suas funções?

E acredito que outros componentes da fórmula trabalhando juntos devem também auxiliar pois estimulam o HgH, entre outros beneficios.

Sim, você acredita. E crenças não baseiam-se em evidências científicas. É por isso que se eu pedir pra você provar tudo o que alegou, não vai conseguir.

Brow, apenas entenda o post do nosso colaborador Wesley acima, ele te deu uma grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se suplementação não fosse dispensável, ela não receberia o nome de suplementação, correto?

Oo?? Poderia citar esses aminoácidos "hardcore" que só são absorvidos após quantidades cavalares de carne? Que eu saiba, apenas a creatina. Tem mais algum?

Você conhece o mito dos gigantes de gelo? Basicamente, Thor (deus nórdico da guerra) diariamente evita que os gigantes de gelo aflijam males à humanidade. Até hoje, nenhum gigante de gelo nos assolou, logo, Thor existe.

É exatamente isso que você está fazendo. Atribuir a cura apenas ao produto, além de tendencioso, é desonesto. Isso porque o processo de cura do corpo é natural e se houver condições (repouso, alimentação e cuidados) ele será desencadeado com sucesso independente de cházinhos e poções medievais.

A meu ver, pareceu uma propaganda esse seu comentário. E do estilo polishop "perdeu 100kg em duas semanas" kkk

Arginina endógena né? Você sabe que estudos recentes sugerem que a arginina exógena (as obtidas por suplementos, por exemplo) pouco são absorvidas ou chegam em estado ativo para desempenharem suas funções?

E acredito que outros componentes da fórmula trabalhando juntos devem também auxiliar pois estimulam o HgH, entre outros beneficios.

Sim, você acredita. E crenças não baseiam-se em evidências científicas. É por isso que se eu pedir pra você provar tudo o que alegou, não vai conseguir.

Brow, apenas entenda o post do nosso colaborador Wesley acima, ele te deu uma grande ajuda.

"(...)Concentração de Leucina por 100g de alimento

Whey protein 8,0 g

Filé de vaca 1,7 g

Salmão 1,6 g

Frango 1,4 g(...)"

Faça as contas.

Sobre Arginina e o Hormônio do Crescimento (HgH) e outros beneficios:

"(...) Outros efeitos positivos da arginina: maior queima de gorduras e aumento do tecido muscular, provavelmente pelo estímulo do hormônio do crecimento; aumento da atividade do timo, estimulando as defesas imunológicas, acelerando a cicatrização de feridas e queimaduras; é protetor hepático e desintoxicante de substâncias químicas pontencialmente lesivas. (...)"

Sobre Glutamina (ácido glutâmico pode ser convertido na mesma) e o Hormônio do Crescimento (Hgh) e outros beneficios:

"(...) A glutamina é o principal elemento no metabolismo e na manutenção dos músculos, essencial para a síntese de DNA, divisão e desenvolvimento celular, fatores que estimulam o hormônio do crescimento. Protege a mucosa intestinal, (...)"

Se quizer saber mais pesquise.

Eu não acho esses benefícios dispensáveis independente do "nome" que se dá.

Mas se você assim considera tudo bem respeito sua opnião.

Quanto a cura pelo produto, ora se o organismo não tem a demanda de colágeno atendida para a total reparação da lesão, se deve sim acrescentar nem que seja de um suplemento, e se depois disso o problema for resolvido a fonte do colágeno tem no minimo parcial responsabilidade por essa realização mas deixando bem claro que o principal papel foi cumprido pelas células do organismo que trabalharam com esse colágeno pra que chegasse até onde era necessário e absorvido da forma devida.

Sobre o whey protein, não, não é dispensável, mesmo sendo chamado de "Suplemento", assim tal qual como você se refere usando de uma lógica que na verdade não quer dizer nada:

"(...)Integral, o whey protein não aquecido é uma fonte exclusiva de glutamicisteína, a forma mais ativa de cisteína. Esse aminoácido é destruído na maioria dos alimentos proteicos processados ou cozidos. Mas o organismo precisa dele, pois é essencial para as funções imunológicas. O que há de especial na glutamilcisteína é o poder de melhorar a imunidade. (...)"

Você não tem que concordar comigo. É seu direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...