Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Quero Recuperar Minha Forma!


Hipernetico

Posts Recomendados

Vou contar um pouco de mim.
Antes de malhar eu praticava taekwondo 3 meses, já fui escoteiro 4 anos(em ambas as atividades fazia flexão de braço, corrida e abdominais), fiz natação 1 ano e jogava bola na rua.
Comecei a malhar com 16 anos, eu aguardava tanto pra esse momento chegar que eu fiz a avaliação fisíca no dia do meu aniversário.
Dias atrás voltei na academia pra fazer avaliação fisica e lá estava tudo registrado...
Não pedi pra imprimir mas depois o faço... que eu lembro eu tinha umas medidas mais ou menos assim:
Pescoço: 35
Bra Esq: 27
Bra Dir: 27,5
Ombro: 104
Peito: 92
Cintura: 72
Abd: 76
Coxa E: 48,5
Coxa D: 49,0
Pantu E: 33
Pantu D: 33
Peso: 61kg ,Altura: 1.72
BF: 14%

Depois de 1 ano e meio eu devia ter:

Pescoço:35
Bra Esq: 33
Bra Dir: 33
Ombro: 108
Peito: 96
Cintura: 74
Abd: 77
Coxa E: 52
Coxa D: 52
Perna E: 34
Perna D: 34
Peso: 68kg,Altura: 1.74
BF: 13%
E continuei malhando até os 18 anos e 3 meses. Aos 18 foi quando eu comprei meu primeiro whey 2.3kg acabei com ele e parei de malhar. Nessa época eu estava bem maior do que a 17 anos e meio de idade... quando ostentava 68kg, lembro que cheguei a pesar 74kg e BF 16% , eu comecei a me alimentar mais, acreditando num artigo que li que se queria virar um monstro deveria malhar como um monstro e comer como um monstro... acredito que ganhei um pouco de gordura abdominal e também massa magra nessa época. Só lembro que me falaram assim: "Nó quando você estava começando a ficar grande você parou."
Também teve um que fiquei sabendo... "Nó aquele é o Hipernetico (nome ficticio)mesmo? Ele ta gigante."
Bom claro que eu não estava gigante... mas pra alguém que me conhecia bem magrinho, me ver com 13kg a mais dava essa impressão.
Engraçado que eu bebia bastante também, queria ficar bêbado sempre que começasse a beber, minha primeira experiência com alcool foi aos 15 anos, e bebia exporadicamente até beber todo final de semana praticamente beirando os 18, também comecei a me envolver com a maconha quando já tinha saido da academia. Afundei nisso ai mais pra ser exato o pico estava aos 19, emagreci voltei pro 68kg, tive sindrome do pânico, ficava mais em casa, as vezes me dava na cabeça de encarar e saia na rua, li diversas formas de resolver esse problema, comecei a frequentar psicologa e psiquiatra, o remédio me dava muito sono, virava os dias dormindo.
Achava que todos estavam zombando de mim, me sentia literalmente perseguido. com 19 anos e meio eu voltei a encontrar com os colegas de antigamente e voltei a usar a maconha. Cheguei a usar a droga e chorar, comecei a estranhar meus amigos, meu melhor amigo também, tive um surto em que sai da casa do meu amigo dizendo que tinha que ir embora. Enfim nada disso foi bom. No inicio era legal mó onda mesmo, rachava de rir... Um bendito dia entrei zoadão em casa depois de fumar vários e larguei a droga em cima da cama, meu irmão achou e eu fiquei torcendo pra isso não ter acontecido, uma semana depois minha mãe disse o que era aquelas 100 g de maconha (eram 28) em cima da sua cama? Depois disso as coisas só pioraram, discutia com minha mãe e meus irmãos, todos começaram a se afastar de mim, e minha doença psicológica só ia piorando. Eu briguei com ela sai de casa e fui pra casa da minha avó aonde meu pai também estava morando, tentei voltar a trabalhar, trabalhei em 3 lugares o último era uma mecânica que o dono era evangélico e chegou a conversar comigo sobre o assunto que conheceu alguém que usava drogas a família levou pra uma clinica e internou, me disse pra parar e tal. Ele era amigo do meu pai, acredito que foi ele que indicou a internação pro meu pai. Nessa época voltei a malhar mas só durou 1 mês, também fazia exercicios em casa.
Num belo final de dia de trabalho na mecânica eu cheguei em casa, fui ler meu livro de Dianética aonde buscava incessantemente uma solução para meu problema (que nessa época já estava mais amenizado, estava amadurecendo fisica e mentalmente)quando alguém bate no portão, eu olho pela janela meu pai atendendo e vi 1 mulher e 3 caras, meu pai disse: São meus amigos. Eu confiei, o cara chegou perguntando que livro era aquele enquanto o outro passou por trás e me deu um mata leão no pescoço e foram me levando pra ambulância.
Fiquei internado por 1 ano e 14 dias aprendendo sobre meu problema, aonde tinha várias reuniões espirituais e de narcóticos anônimos durante o dia, tomava 4 remédios de manhã ao acorda e a noite antes de dormir. Me alimentava 4 refeições por dia, e dormia.
Passei a pesar 88kg, altura 1.76.
Enfim hoje eu tenho 22 anos, não tenho mais problemas com drogas, não bebo, não fumo, estou limpo a 2 anos e 2 meses.
Mas em assuntos de forma fisíca, eu ganhei gordura (muita), mas também ganhei massa magra nas pernas (deve ser devido ao ganho de peso):
Minhas medidas hoje são assim:
88kg, Altura: 1.76
BF: 26,14%
Massa Magra: 65,21
RCQ (Relação Cintura e Quadril): 0,9
P.A: 128/82 (também tenho aparelho de medir pressão sempre é boa)
Pescoço: 39
Ombro: 127
Torax: 101
Bra D: 35
Bra E: 35
Cint: 95
Abd: 99
Quadril: 105
Coxa D: 58
Coxa E: 57,5
Perna D: 38
Perna E: 38
Comecei a malhar 30/05, estou indo 3x por semana, terça, quinta e sábado de manhã.
Eu tenho uma esteira em casa e comecei a fazer o treino HIIT.
Terça:
Supino 3x12
Supino Inc. 3x12
Voador 3x12
Tri. Testa 3x12
Tri. Corda 3x12
Tri. Pulley 3x12
Quinta:
Leg Press 45º 3x12
Extensor 3x12
Flexor 3x12
Desenvolvimento Frontal 3x12
Elevação lateral 3x12
Trapézio Isolado 3x15 (já tive ótimos resultados até com 3x20 antigamente)
Sábado:
Pulley Frontal
Remada Pulley 3x12
Voador Invertido 3x12
Rosca Direta 3x12
Rosca Scott 3x12
Rosca Invertida 3x12
Panturrilha 3x12
Adutor 3x12
Abdutor 3x12
Segunda, quarta e sexta: Treino HIIT 20 minutos (as vezes faço 2x no dia), 45seg 12km/h e 90seg descanso a 5.5km/h
Minha dieta é (não posso gastar muito):
Pré Treino: 150gramas de Batata Doce + 3 ovos
Pós Treino: 2 bananas, 100 gramas de Batata Doce + 3 Ovos
Almoço: Carne vermelha + Arroz + Feijão + Legumes (Quantidade moderada, um prato nem cheio nem vazio.)
Lanche: 150gramas de Batata Doce + 3 ovos
Janta: 150gramas de Batata Doce + 3 ovos ou Carne vermelha + Arroz + Feijão + Legumes (Quantidade moderada, um prato nem cheio nem vazio.)
Ainda em junho eu pretendo comprar Whey Protein + BCAA e acrescentar devidamente a dieta.
Bom eu gostaria de algumas dicas, saber o que estou fazendo certo e errado. E o que da pra melhorar se tiver dentro do meu orçamento e o tempo der.
Obrigado!!
Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu li apenas os dados, então caso eu esteja falando bosta me avise.

Uma coisa que é bem simples de entender... Se engordou o processo é emagrecer para depois focar no ganho de massa magra, é no sense querer fazer um bulk ou fazer manutenção sendo que está com o BF alto.

Faça aero tipo bike, corda e por ai vai, aliado a musculação e boa dieta você consegue chegar a uns 15 ou 13% rapidinho, dai pra frente é outra história.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

01 - Esta área é para treinamentos. Avaliação de treino deve ser postado na seção apropriada, respeitando o modelo.

02 - Dietas para avaliação devem ser postadas na seção correta, respeitando o modelo

03 - Pesquise. Tudo que você descreveu pode ser resolvido com um pouco de leitura.


Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...