Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Igor Raffael

Formigamento E Sensação De Queima Nas Articulações Dos Ombros!

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Bom dia galera. Ultimamente tenho sentido formigamento e sensação de queima nas articulações do ombro durante o treino, mas o que é estranho, é que eu sinto isso quando treino peito e quando faço alguns exercícios de costas. Fico preocupado e não tenho com quem tirar dúvidas à respeito de lesões antes de ir ao médico. Gostaria de ouvir de vocês sobre experiencias vivenciadas!
Vou dar uma resumida aqui no meu treino pra vocês verem. Outra coisa, não sigo uma regra de exercícios específicos, chego lá e treino com as máquinas e pesos disponíveis, mas de forma consciente, é claro.

Tenho 26 anos, 165 de altura, 72 kg. Treino musculação desde os 20, mas também já fiz uns 5 ou 6 anos de Natação e uns 6 de Capoeira. Não necessariamente nessa ordem,mas teve época de eu conciliar os três, além de trabalhar e estudar. (Todos trabalham diretamente em cima das articulação dos ombros, por isso tenho medo de sobrecarga)

Treino atual ABC2X (Já tem 1 mês e meio que faço esse)

*Segunda/Quinta____: Peito/Ombro/ anterior e lateral

*Terça/Sexta_____Costas/Posterior de Ombro (primeira vez que coloquei posterior de ombro no treino de costas)

*Quarta____Bíceps/Tríceps

*Sabado____Perna Completa

OBS: Penso que seja sobrecarga nos ombros, devido ao treino que "pode" estar mal dividido, porém, meu corpo/músculos só reagem com alta intensidade e peso moderadamente pesado. Antes de ir ao médico vou mudar de treino e colocar ABCDE. Já treinei assim e meu corpo reagiu bem, não sentia nada além dos músculos, mas ficava encucado com a quantidade de exercícios "recomendado" pra esse tipo de treino. Vou tentar colocar Peito na segunda, Costas na quarta e Ombros na sexta pra ver se consigo dar uma aliviada na sobrecarga dos ombros. Opinem por Favor !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Quando faço exercícios para o manguito, sinto exatamente como se ele estivesse inflamado do treino anterior. Já li e vi várias pessoas falando que o certo é fazer no dia do treino de ombro e nos dias de peito, mas também tem um vídeo recente do treino de COSTAS de nada mais nada menos que Felipe Franco e Dr. Paulo Muzy, eles fizeram manguito durante esse treino. sei lá....
Vlw mesmo assim, cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinto no treino de peito também. Mas não tenho certeza se é nas articulações..

E eu faço igual o twin recomenda: manguito "pra dentro" após o treino de peito e manguito "pra fora" após o treino de costas.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o dia de fazer o treino de manguito, e sim o problema de queimação e formigamento dos ombros durante o treino.

Vou juntar o maior número de informações e colher o que for de bom.

Vlw!

Editado por Igor Raffael (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...