Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conselhos Sobre (Possível) Tendinite.


vinirockman

Posts Recomendados

Pessoal, recentemente acabei descobrindo que possivelmente estou com tendinite no tibial anterior do pé esquerdo (tendão que passa do lado direito do pé esquerdo).

O diagnóstico ainda não foi confirmado (faltam alguns exames), mas tudo indica que é tendinite.

Acredito que isso possa ter se desenvolvido dos meus aeróbicos de corridas longas e/ou minha passagem no exército (não houve acidentes que possam dar origem). Com o passar do tempo, sem cessar os exercícios, esse tendão começou a inchar e doer.

Quando eu parei de correr e comecei na bicicleta (para diminuir o impacto), apenas continuou a doer ocasionalmente quando uso pra me esforçar em outras atividades que usam a pisada (ex.: dança de salão).

Nada que me faça parar. São dores em níveis perfeitamente aceitáveis, mas suficientemente incômodas.

Quero pegar alguma experiência com alguém de vocês aqui sobre o assunto, alguém que teve ou que evita ter.

Qualquer conselho sobre lesão similar a tendinite serve... Tratamento, tempo de recuperação, remédios, dicas e afins. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Tendinite (tendinopatias em geral) tendem a piorar se o tendão afetado continuar a ser exigido.

São de difícil tratamento, mesmo com medicamentos.

Embora demore, tendinite "não tratada" acaba incapacitando (dependendo do membro afetado).

No ombro (supra espinoso) o que resolveu foi:

- repouso (6 meses sem treinar)

- alongamento

- aquecimento / mobilização antes do treino

- ultra som (2 sessões semanais por 60 dias consecutivos)

- contraste (bolsa de agua quente seguida por bolsa de gelo), diariamente, por cerca de 20 minutos, também por 60 dias consecutivos.

Tomei diversas combinações de anti-inflamatórios, mas isso vai do médico receitar. Além disso, só vi melhora quando comecei o ultra som e o contraste.

No joelho (não lembro exatamente o tendão):

- esse não teve jeito. A dor era pequena e eu treinava do mesmo jeito. Resultado: pequena lesão no menisco medial e consequente cirurgia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou sofrendo do mesmo problema e conheço muita gente que esta tendo isso...

Não fui ao medido, mas parece ser canelite... Foi bem no meio da canela, um pouco para o lado de dentro da perna ne?

Esqueci de dizer o que estou fazendo por conta própria após muita pesquisa e conversa com alguns amigos fisioterapeutas e tals...

Nada de forçar quando esta doendo, repouso e uso de antiflamatorio ate cessar a dor totalmente. Estou fazendo alguns fortalecimentos também... Melhorei muito meu treino de panturrilha e estou fazendo fortalecimento para o tibial no leg presa... E também alguns exercícios de equilibrio/fortalecimento joelho e tornozelo.

Tinha parado de doer e consegui correr uma prova de 6k normal, mas no dia seguinte forcei ainda mais em um jogo de futebol... Dai voltou tudo novamente. Estou a três semanas sem praticar nada desse estilo, melhorou mas ainda sinto e estou indo por etapas bem lentas, daqui uma semana vou fazer pequenos trotes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Meus caros, venho relatar que fiz todos os exames possíveis sem absolutamente nenhum resultado.

Ultrassom e ressonância magnética na perna toda não acharam nada! NADA!

 

O melhor palpite que eu tenho até agora veio das minhas conclusões. Estou com uma dor crônica no arco plantar que se estende ao tibial posterior. Isso pode significar que meu pé está puxando pra dentro por falta de sustentação no arco plantar. Vou começar a guiar meus diagnósticos para esse lado e ver se consigo algum resultado mais preciso, já que ultrassom e ressonância mostram que minha perna toda está saudável, apesar de dolorida.

 

Obrigado pelas respostas até agora, principalmente as recomendações.

Continuarei a postar maiores progressos quanto ao meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta fazer umas sessões de fisioterapia. Eu tive tendinite e foi tiro e queda, faz uns 6 meses, tinha dores horríveis. Fiz umas 15 sessões e foi tiro e queda.

 

Independente do problema ser tendinite ou não, acredito que acabar com o incômodo é a melhor solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, vinirockman disse:

Meus caros, venho relatar que fiz todos os exames possíveis sem absolutamente nenhum resultado.

Ultrassom e ressonância magnética na perna toda não acharam nada! NADA!

 

O melhor palpite que eu tenho até agora veio das minhas conclusões. Estou com uma dor crônica no arco plantar que se estende ao tibial posterior. Isso pode significar que meu pé está puxando pra dentro por falta de sustentação no arco plantar. Vou começar a guiar meus diagnósticos para esse lado e ver se consigo algum resultado mais preciso, já que ultrassom e ressonância mostram que minha perna toda está saudável, apesar de dolorida.

 

Obrigado pelas respostas até agora, principalmente as recomendações.

Continuarei a postar maiores progressos quanto ao meu caso.

Difícil avaliar sem ver ou sem fazer alguns testes, mas provavelmente é resultado de uma descarga de peso incorreta e o excesso do uso levando a uma inflamação, ao não tratar ou tratar incorretamente pode levar a um processo cronico

Consulte um fisioterapeuta, existem diversos testes e uma boa avaliação clinica será fácil descobrir seu problema e trata-lo.

Recomendo repouso e gelo por 10min, duas vezes ao dia e procure um fisioterapeuta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...