Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sintomas De Quem Não Fez Tpc Sem Nunca Ter Ciclado?


Mirian diniz

Posts Recomendados

1 hora atrás, lucasf21 disse:

Cara o único sintoma mesmo é acordar de manhã como se eu não tivesse descansado, acordo cansado, com sono, eu também acordo de madrugada (todo santo dia) mas volto a dormir no mesmo minuto, para eu fazer o exame de cortisol preciso medir quando eu acordar de madrugada também? vou fazer esse catecolaminas pela urina mesmo parece ser mais efetivo certo? minha libido é boa eu tenho ereção todo dia etc.. apenas o cansaço e estimulantes nem 1g de cafeína faz mais efeito em mim, então deduzi essa possibilidade de está com fadiga adrenal.

A primeira coisa que voce vai fazer é cortar todos os estimulantes. Regular Fadiga adrenal é dificil sem exames. Te recomendo encontar um endocrino decente ate porque 95% dos endocrinos dizem que fadiga adrenal é bullshit porque nenhuma glandula fadiga, enfim... Se for fazer no feeling eu iria apenas tomar ashwaganhda antes de de dormir. O ideal é fazer um ratio de dhea e hidrocortisona mas nao tente fazer isso sem exames...

 

@edit: Recordando alguns principios de HPA em alguns livros e pelo o que entendo e o que eu faria> voce deve fazer hidrocortisona 10mg ao acordar e 5mg depois do almoco (ambos os horarios de estomago cheio) e na hora de dormir ashwagandha e rhodiola rosea (ambas adaptogenos de cortisol) e dar o que a adrenal mais usa que é vit c e acido pantotenico (b5). Nao sei como o dhea pode entrar ai, na minha opiniao faria mais sentido usar pregnenolona tendo em vista que é ela quem transforma nos outros corticoesteroides ou entrao progesterona que tb vira corticoide por outro caminho ( pra entender é so olhar a cadeia hormonal). Sei que o DHEA é usado porque o andre zucarro disse isso no video dele de fadiga adrenal mas nao me recordo o porque, vou olhar dar uma analisada.

O kevin podia falar como foi o tratamento dele

Editado por manoarroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, manoarroz disse:

A primeira coisa que voce vai fazer é cortar todos os estimulantes. Regular Fadiga adrenal é dificil sem exames. Te recomendo encontar um endocrino decente ate porque 95% dos endocrinos dizem que fadiga adrenal é bullshit porque nenhuma glandula fadiga, enfim... Se for fazer no feeling eu iria apenas tomar ashwaganhda antes de de dormir. O ideal é fazer um ratio de dhea e hidrocortisona mas nao tente fazer isso sem exames...

 

@edit: Recordando alguns principios de HPA em alguns livros e pelo o que entendo e o que eu faria> voce deve fazer hidrocortisona 10mg ao acordar e 5mg depois do almoco (ambos os horarios de estomago cheio) e na hora de dormir ashwagandha e rhodiola rosea (ambas adaptogenos de cortisol) e dar o que a adrenal mais usa que é vit c e acido pantotenico (b5). Nao sei como o dhea pode entrar ai, na minha opiniao faria mais sentido usar pregnenolona tendo em vista que é ela quem transforma nos outros corticoesteroides ou entrao progesterona que tb vira corticoide por outro caminho ( pra entender é so olhar a cadeia hormonal). Sei que o DHEA é usado porque o andre zucarro disse isso no video dele de fadiga adrenal mas nao me recordo o porque, vou olhar dar uma analisada.

O kevin podia falar como foi o tratamento dele

Fiz o desmame da HC com Rhodiola, que deve ser tomada de manhã, pois é anti fadiga, tomar a noite atrapalha o sono, pois ti mantem alerta, tambem fiz (ainda faço) uso da ashwagandha, pregnenolona tambem seria bom, mas acho que no caso dele não precisa, ele não tem insonia, mesmo acordando a noite consegue voltar a dormir facilmente, e ainda tem libido, tá mil x melhor que eu tava. Talvez seja apenas uma fase, mas se achar que alguma coisa tá realmente errada, faz a curva do cortisol salivar ao longo do dia

Editado por Kevin Walker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa cara, vc disse que tá treinando 6x por semana, nem Zyzz treinava tudo isso vei, creio que pra avançados o ideal é 5x na semana, eu por exemplo quando saudável treinava 4 dias na semana e conseguia excelentes resultados (segunda, terça   quinta e sexta). Talvez vc por tá treinando 6 dias na semana possa estar em overtraining, pode ser uma possibilidade tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não brinquem com hormônios adrenais. Hidrocortisona é um corticóide, ,  é o mesmo que cortisona, prednisona, predsinolona, metilpredsinolona, dexametasona, betametasona, etc, todos são hormônios esteróides, porisso em inglês os corticóides são chamados de "steroids". Mas no caso, os corticóides são hormônios catabolizantes, o termo contrário, ou antônimo à anabolizantes. Não importa dosar o cortisol sérico no sangue ou salivar, as 8h da manhã há liberação de cortisol, assim como as 15 da tarde. É extremamente complicado, perigoso, e complexo mexer com esses hormônios, e existem pacientes que "viciam" neles, precisam de tempo em tempo ir ao hospital tomar hidrocortisona na veia. Usamos muito corticóide pois são os anti-inflamatórios mais potentes... quem nunca ouviu falar do Diprospan? Quantos atletas não aplicam diretamente no joelho pra poderem conseguir mascarar uma dor etc, e estragam cada vez mais a articulação.

 

Existe uma cadeia de transformações hormonais, desde o colesterol, passando para pregnenolona, depois DHEA, em seguida Androstenediona e por fim Testosterona. Na via da Androstenediona a aromatase (enzima que transforma testo em estradiol) pode gerar a ESTRONA ou E1, Existem 3 estrógenos. Estrona (E1), Estradiol (E2) e Estriol (E3). Em ordem ascendente de potência temos que E2>E1>E3. Porisso não brinquem, quem falou de mix de dhea e hidrocortisona, porfavor, se existe fundamento no que vc diz, explique pois não vejo sentido nenhum.

 

Nosso corpo tem um ciclo biológico, ou ciclo circadiano, a retina recebe o estímulo da luz solar e nesse ponto inicia o ciclo, disparando um hormonio no hipotalamo que se chama ACH, depois a hipofise libera ACTH que estimula as adrenais a produzirem cortisol. 

 

manoarroz. Nao fazemos nada no feeling, mesmo não descartando o feeling, temos que ter uma base científica. 

 

A única substancia que regularia o sono é a melatonina. Que não dá sono. Ela regula o sono. O certo é tomar de 2 a 3 horas antes de dormir, e ficar num ambiente com pouca luz. 3mg é a dose ideal.

 

 

Editado por Smentrip
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa cadeia que vc diz. é a que citei acima. e não são corticoesteróides. São andrógênicos. As suprarrenais , no córtex delas, porisso córtico.... produzem corticóides (Sulfato de DHEA, Cortisol etc, e Mineralocorticóides como a aldosterona que regula a reabsorção de sódio. 

 

E por curiosidade, na medula das suprarrenais produzimos as catecolaminas como adrenalina, noradrenalina e dopamina.

 

Vale ressaltar que o sistema endócrino é um sistema extremamente complexo, e requer muito estudo, uma vez que trabalham com o conceito de retroalimentação ou "feedback". quando falta algo, outro produz, e se estiver produzindo algo demais, o outro pára de trabalhar para tentar equilibrar. Acho que assim fica fácil de entender.

Em December 27, 2015 at 21:52, Kevin Walker disse:

Fiz o desmame da HC com Rhodiola, que deve ser tomada de manhã, pois é anti fadiga, tomar a noite atrapalha o sono, pois ti mantem alerta, tambem fiz (ainda faço) uso da ashwagandha, pregnenolona tambem seria bom, mas acho que no caso dele não precisa, ele não tem insonia, mesmo acordando a noite consegue voltar a dormir facilmente, e ainda tem libido, tá mil x melhor que eu tava. Talvez seja apenas uma fase, mas se achar que alguma coisa tá realmente errada, faz a curva do cortisol salivar ao longo do dia

 

Editado por Smentrip
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em January 11, 2016 at 14:19, Kevin Walker disse:

Errado amigo http://www.drbayma.com/cortisol-x-corticoide-nada-a-ver-um-com-o-outro/

Caro amigo.

Vejo que o link parece cientificamente esclarecido? drbayma? e os termos, corticoide nada a ver1 com outro. rsrsrsrsrs

 

Os corticosteróides, também são chamados de adrenocorticosteróides ou apenas corticóides, são hormônios de natureza esteroídica produzidos na porção cortical, na córtex das glândulas adrenais a partir de um precursor comum, o colesterol (por curiosidade e conhecimento). Caracteristicamente, os corticóides, claro, apresentam em sua estrutura molecular básica o núcleo ciclopentano (peridro) fenantreno (não importa, mas faz-se necessária clareza científica.

Compreendem três famílias: os glicocorticóides, os mineralocorticóides e os andrógenos. Os glicocorticóides (GCs) são os principais hormônios do córtex adrenal, sendo o cortisol a sua forma mais comum. Tanto os GCs naturais como seus derivados sintéticos são agentes farmacológicos muito usados pelos médicos de diferentes especialidades. Incluindo a hidrocortisona, prednisona, prednisolona,metilprednisolona,fluticasona,betametasona, mometasona. Clobetasol por exemplo é um potente corticóide tópico.

 

Então por favor, estou tentando ajudar. Não estou falando mal de vc, nem do que vc falou, entende?

Apenas tenhamos senso. 

 

 

 

 

 

 

Em January 11, 2016 at 14:19, Kevin Walker disse:

 

Em January 11, 2016 at 14:19, Kevin Walker disse:

 

Editado por Smentrip
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Hitch mandou bem

essa molecadinha da medicina moderna é foda

Em 28/12/2015 at 22:18, Kevin Walker disse:

Outra coisa cara, vc disse que tá treinando 6x por semana, nem Zyzz treinava tudo isso vei, creio que pra avançados o ideal é 5x na semana, eu por exemplo quando saudável treinava 4 dias na semana e conseguia excelentes resultados (segunda, terça   quinta e sexta). Talvez vc por tá treinando 6 dias na semana possa estar em overtraining, pode ser uma possibilidade tambem

cara , não existe isso entre musculadores recreativos como nós!

vai fala isso pra um ginasta

overtraining é muito mais complexo que você imagina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...